Sydney, NSW. 10/6/2020 – Os profissionais, estudantes e empreendedores brasileiros têm uma oportunidade única de adentrarem nesta prolífica área

As tecnologias quânticas devem criar um mínimo de 16.000 novos empregos australianos nos próximos 20 anos e se tornarão uma parte essencial do setor de tecnologia do país na reconstrução da Austrália no período pós-pandemia, de acordo com um novo relatório da CSIRO

O maior e o mais respeitado laboratório governamental de pesquisas da Austrália, CSIRO (“Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation”), anunciou recentemente que as tecnologias quânticas devem criar um mínimo de 16.000 novos empregos australianos nos próximos 20 anos e se tornarão uma parte essencial do setor de tecnologia do país na reconstrução da Austrália no período pós-pandemia, de acordo com um novo relatório da CSIRO.

O relatório do CSIRO denominado como “Growing Australia’s Quantum Technology Industry” , oferece um roteiro destinado a ajudar o ecossistema quântico que já é emergente da Austrália a se tornar uma potência global de alta tecnologia.

O CEO do CSIRO, Dr. Larry Marshall, disse que um esforço para pesquisa e desenvolvimento quântico (P&D) ajudaria a gerar uma vantagem econômica à medida que o mundo começasse a ressurgir após a crise do coronavírus. “À medida que a Austrália se recuperar dos impactos da COVID-19, precisaremos criar novas indústrias para dar à Austrália uma vantagem globalmente única para produzir produtos exclusivos de alta margem que suportem salários mais altos”, disse Marshall.

“Ciência e tecnologia são a chave para a prosperidade econômica em um mundo que está sendo impulsionado pela ruptura”, opina o agente de imigração e engenheiro eletrônico MaCson Queiroz JP. Ele é fundador e diretor da M.Quality, única agência brasileira de imigração e negócios com mais de 18 anos de atuação na Austrália.

São inúmeras as vantagens revolucionarias da tecnologia quântica e benefícios na reconstrução da Austrália no período pós-pandemia. Algumas delas são:

1) Os computadores quânticos já foram adaptados para melhorar o desenvolvimento de medicamentos e materiais através de simulações químicas que excedem em uma escala quase que exponencial a capacidade dos computadores clássicos;
2) Os sensores quânticos podem medir as características magnéticas e gravitacionais dos recursos minerais no subsolo, levando a novas descobertas de depósitos de minério;
3) Os sistemas de comunicação quântica baseados em laser podem permitir uma transferência de dados mais rápida e segura com os satélites;
4) Os sistemas quânticos de detecção e cronometragem podem sustentar aplicações de posicionamento e navegação de precisão em ambientes desafiadores.

A tecnologia quântica também pode fornecer um nível mais alto de segurança para a infraestrutura crítica, como a criptografia quântica configurada para se tornar uma necessidade de criptografia à medida que os computadores quânticos se tornam mais poderosos. O CSIRO espera que a produção de sensores quânticos ajude na exploração mineral valiosa que já sustenta a economia australiana e será essencial na reconstrução da Austrália no período pós-pandemia.

Novas oportunidades na imigração para a Austrália

O relatório da CSIRO descreve um ecossistema quântico existente que inclui 22 instituições de pesquisa de classe mundial e 16 empresas quânticas em todo o país. Phil Morle, sócio da Main Sequence Ventures – o fundo de capital de risco do CSIRO – disse que os investidores já estão aguçando seu apetite por tecnologia quântica.

“À medida que a concorrência global se aquece, a Austrália já tem várias empresas e startups em estágio inicial, baseadas em PI (“Propriedade Intelectual”) e experiência desenvolvida em universidades australianas que atraíram mais de AU$ 125 milhões de dólares em investimentos e financiamentos nos últimos anos”, disse Morle.

“Acredita-se que está indústria irá valer AU$4 bilhões de dólares até antes de 2040 e que pelo menos um terço das vagas de empregos criadas serão preenchidas através do programa de imigração para a Austrália, o qual tem sido um completo sucesso visto que atrai profissionais de mais de 188 países do planeta”, afirmou o diretor da M.Quality.

“Os profissionais, estudantes e empreendedores brasileiros têm uma oportunidade única de adentrarem nesta prolífica área para então estabelecer o caminho correto para uma futura residência permanente na Austrália, desde que iniciem o processo de imigração para a Austrália ainda neste ano, pois a concorrência será acirrada. Aos empreendedores em particular, temos a ótima notícia que nós da M.Quality parceirizamos com algumas das principais casas de empreendimentos de risco, as quais investem em empresas iniciantes de alta tecnologia , já que são realmente startups transformadoras, e o quantum é exatamente a tecnologia transformadora de que a economia precisa em um momento como este “, enfatizou o especialista em imigração e negócios para a Austrália.

O recomendável é que os interessados em iniciar ou continuar no programa de imigração para a Austrália sempre se assegurem dos seus direitos ao certificarem a informação que necessitam está correta, conversando antes com quem possa dar-lhe um seguro e garantia de tudo o que diz ser real e verdadeiro e em escrito para evitar perdas financeiras e frustrações. “Nós não fazemos propaganda enganosa, pois adquirindo conosco até mesmo um simples intercâmbio profissional de estudos com apenas 3 meses para a Austrália, vem obrigatoriamente com um seguro contra fraudes legalmente garantido pelas autoridades. Este seguro é totalmente legislado pelo OMARA (“Office of the Migration Agents Registration Authority” – uma espécie de secretaria de defesa e proteção aos direitos do consumidor internacional criado e gerido pelo governo australiano)”, explica o diretor da M.Quality.

O processo de imigração para a Austrália com propósito de obter uma residência permanente na sua conclusão exige hoje devido as medidas de combate ao coronavírus, uma consultoria imigratória planejada meticulosamente. Uma consultoria imigratória oficial passa inicialmente por entrevistas que avaliam o perfil imigratório do interessado para ser indicado a modalidade de visto mais adequada a cada solicitante. Informações completas acerca do contexto australiano e das oportunidades ofertadas pelo Departamento de Imigração da Austrália (DoHA/ Departament of Home Affairs – responsável pela política de migração) podem ser encontradas no portal da M.Quality (https://www.mquality.com.br/ ).

Sobre a M.Quality – A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração e negócios especializada especializada em Austrália.

Website: https://www.mquality.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *