São Paulo – SP 27/5/2020 –
Há mais de 60 dias operando 100% home office, a Asia Shipping manteve o padrão global de qualidade da empresa e tem atendido a todos os clientes da mesma forma que fazia de dentro do escritório
A tecnologia tem sido a principal ferramenta para o enfrentamento das dificuldades causadas pela pandemia de COVID-19. Isolados socialmente, as pessoas usam a internet e as ferramentas disponíveis para as mais diversas tarefas, como comunicação e até mesmo trabalhar. Na maior integradora logística da América Latina, Asia Shipping, a tecnologia tem sido a principal aliada para manter a qualidade dos serviços prestados, facilitar a gestão de processos e atendimento ao cliente, mesmo com a empresa 100% em home office há dois meses.
Apesar de estar sendo posto à prova somente agora, o sistema de integração global e 100% online da Asia Shipping não é novidade. Em 2018, com diversos escritórios pelo Brasil e em outros países, a empresa sentiu a necessidade de estar mais conectada e interligada, com processos padronizados e uma única rede para todas as unidades. “Cada escritório tinha um sistema e geralmente os arquivos eram salvos em redes locais, dificultando o acesso de outros colaboradores. Com essa transformação, buscamos um sistema que resolvesse nossos problemas naquele momento e também nos preparasse para o futuro. Atualmente, 100% dos nossos escritórios estão conectados e se não fosse esse planejamento há dois anos, o trabalho remoto seria praticamente impossível para diversos colaboradores”, explica Israel Alves, Coordenador de Technology & Business da Asia Shipping .
Além da utilização de um sistema único para gerenciamento de arquivos e processos, a integradora logística investiu em outras ferramentas que facilitassem a comunicação entre os colaboradores. “Encontramos uma solução de colaboração e comunicação com inúmeros recursos como conferências, ligações, coautoria de arquivos, organização de tarefas, subtarefas, listas de verificação, anexo de documentos, além de um dashboard completo com mais de 450 aplicativos. Assim, qualquer contato interno ou externo pode ser realizado por lá, garantindo a qualidade e principalmente a segurança das informações”, afirma Washington Moreira, Analista de Infraestrutura da Asia Shipping.
Há mais de 60 dias operando 100% home office, a Asia Shipping manteve o padrão global de qualidade da empresa e tem atendido a todos os clientes da mesma forma que fazia de dentro do escritório. “Apenas com o acesso à internet todas as ferramentas de trabalho estão disponíveis para os colaboradores e os gestores têm total controle das equipes, tendo a visão completa sobre o que cada um fez, está fazendo e tem por fazer. Aprendemos que é possível trabalhar à distância no setor logístico e no futuro, esse é um modelo que pode ser aplicado na rotina da empresa”, finaliza Israel Alves.
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