Rio de Janeiro 19/5/2020 – Buscamos responder uma pergunta que fizemos no início da pandemia: a de encontrar o que vender quando não há nada para vender

Diante do cenário de crise econômica gerada pelo novo coronavírus, a Solid Corporate Travel, agência de gestão de viagens corporativas associada à ABRACORP, decidiu se reinventar. Especializada no atendimento de empresas e reconhecida no mercado pela antecipação de tendências, a empresa acaba de redirecionar seu propósito empresarial para prestar serviços de gestão de despesas corporativas, entre as quais estão os serviços de viagens.

Com novo logotipo, a Solid Gestão de Despesas e Viagens tem o objetivo de ampliar o leque de serviços, abrangendo consultoria em gestão corporativa com a aplicação intensiva de tecnologia para expense & travel management, através da plataforma Reserve, empresa de tecnologia do mesmo grupo.

Ainda na quarta semana do distanciamento social, a empresa analisou os resultados de pesquisas do Gartner e da Mercer, tentando identificar o que poderia ser feito para contribuir na amenização das dificuldades das companhias e como elas gostariam que sua agência atuasse no cenário pós-pandemia. Com foco sempre em gestão corporativa e atendimento ao universo de demanda de empresas, a análise feita pela Solid apontou para o controle e redução de despesas corporativas. O resultado dessas pesquisas foi confirmado por um outro trabalho, produzido e divulgado em maio por Marcel Bonzo, Head of Industry and Finance Banks do Google, entre outros autores.

A rápida remodelação só foi possível através da “pivotagem”, expressão típica do mercado de startups, que define a abrupta mudança de direcionamento estratégico provocada por um fator externo disruptivo. “A Solid pivotou para atender as empresas em suas novas necessidades, como controlar processos e reduzir despesas, incluindo as de viagens. Acreditamos que a partir desta crise, as empresas de todo o mundo continuarão demandando isso sempre”, declara Solange Vabo, sócia da agência.

Assim como outras agências corporativas, a Solid se limitava apenas à prestação de gestão de despesas para o serviço de viagens. O novo modelo de negócio visa atender às necessidades de gestão e redução de todo tipo de despesa, como: mobilidade urbana, despesas administrativas, de marketing e eventos, adiantamentos, reembolsos, conciliação, alimentação, despesas de viagens, incluindo aéreo, hospedagem, locação de carro, passagens rodoviárias e seguro viagem, gestão de KM rodado (para quem trabalha com carro próprio ou gestão de frota), compra de materiais, peças e equipamentos, além da contratação de qualquer serviço corporativo. Tudo isso, integrado aos sistemas de todos os fornecedores e ao ERP da empresa cliente.

A pandemia antecipou um movimento para o qual a Solid estava se preparando desde o final de 2019. Preocupada, a agência acompanhava de perto a situação econômica das companhias aéreas e redes hoteleiras, e decidiu não aguardar a normalização do mercado de transporte aéreo e de hospedagem, que, pelos prognósticos das próprias empresas do ramo, poderia demorar até 2022. “Buscamos responder uma pergunta que fizemos no início da pandemia: a de encontrar o que vender quando não há nada para vender”, afirma Solange.

A empresa terá como foco o controle e redução de todas as despesas corporativas dos clientes e as viagens são importante componente dessas despesas. Para isso, os clientes usarão a nova plataforma Expense do sistema Reserve, a mais completa do mercado e que inclui gestão de viagens no seu portfólio de serviços, unindo consultoria e tecnologia, ideal para o momento em que as empresas precisam eliminar gastos, cortar custos e reduzir todo tipo de despesas.

Website: https://solid.com.br/

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