23/7/2020 –
A Rede Accor adotou mais de 150 protocolos de segurança para garantir o bem-estar dos colaboradores e dos hóspedes
A retomada do turismo está acontecendo de forma gradual em todo o mundo. O setor hoteleiro está se adaptando aos novos protocolos de saúde e segurança visando garantir o bem-estar dos hóspedes e funcionários. “Os turistas agora, mais do que nunca, irão demandar por estabelecimentos que prezem por padrões de biossegurança ligados a higiene e limpeza”, aponta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo do Clube de Turismo Bancorbrás. Algumas das principais orientações são: manter álcool em gel 70% nos espaços de uso comum, distanciamento social em filas e restaurantes, evitar contato físico e uso de máscaras por parte da equipe do hotel e dos hóspedes, troca de filtro de ar condicionado e reforço na limpeza de quartos.
A Rede Accor, por exemplo, no início de julho, tinha 64% dos seus hotéis abertos no mundo e até o final do mês de julho 80% estará em funcionamento. No Brasil, a empresa tem 321 hotéis, sendo que, no início da pandemia, suspendeu as operações em cerca de 80% deles.
A Accor adotou cerca de 150 novos protocolos, que se unem a novas exigências da Accor globalmente, em âmbito de higienização e sanitização. As medidas já estão sendo aplicadas nos hotéis que estão abertos e serão implementadas nas reaberturas. “Revimos todos os nossos procedimentos nos hotéis e lançamos um Guia da Retomada, cujo objetivo é assegurar o seguimento de novas medidas e procedimentos nos hotéis garantindo a saúde de colaboradores e clientes”, explica Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul.
Algumas das medidas que estão sendo aplicadas nos hotéis que integram a Rede Accor são: como uma forma de limitar o contato humano com alimentos e bebidas, o cliente não tem acesso a um buffet exposto e será servido pelo staff do hotel; áreas de lazer como SPA, Espaço Kids e sauna permanecem fechados e piscinas possuem procedimentos específicos de limpeza e controle do número de pessoas no local; a frequência de limpeza dos quartos foi reduzida para 3 dias após o check-in e a cada 3 dias, para diminuir a entrada do staff nos apartamentos; é recomendado também que o valor total das diárias seja pago antecipadamente, via depósito ou autorização de débito, para evitar o manuseio do cartão de crédito ou dinheiro na recepção; esterilização dos enxovais e travesseiros; e certificação de manuseio e segurança alimentar e uso de produtos químicos nos apartamentos e áreas comuns, que assegure 99,9% de eliminação de vírus e bactérias.
E em caso de suspeita de Covid-19 dentro das dependências do hotel os colaboradores foram e estão sendo treinados para lidar com a situação e um processo de higienização específica será adotado se eventualmente houver a confirmação. Além disso, as equipes dos hotéis estão aptas para oferecer suporte e atendimento para todos os hóspedes, com informações sobre consulados e embaixadas, para os turistas estrangeiros, e com dados sobre postos de saúde, hospitais e médicos para assisti-los em caso de necessidade.
Os clientes do Clube de Turismo Bancorbrás podem aproveitar suas diárias com conforto e segurança nos mais de 100 hotéis disponíveis, em diversas cidades no Brasil. “Com o retorno gradual das atividades, a rede está preparada para receber os turistas e oferecer um serviço de qualidade para os hóspedes durante e após esse período onde o cuidado deve ser redobrado”, comenta Carlos Eduardo.
Com mais de 30 anos de atuação, o Clube de Turismo Bancorbrás oferece o que há de melhor e mais prático, econômico e seguro no que diz respeito à hospedagem e viagem, tanto nacional quanto internacional.
Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/clube-de-turismo ou ligar para 3004 1516 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 814 1516 (demais localidades).