São Paulo, SP 22/6/2020 –
A pandemia pediu que hábitos fossem revistos – e no empreendedorismo não foi diferente. Pensando na autonomia necessária para caminhar com novos projetos, Rodrigo Mendes, sócio-fundador da VPC Digital, ressalta a importância dos pagamentos via cartão de crédito
A pandemia causada pelo novo Coronavírus trouxe impactos diretos na rotina de todos. O fato é: estando em isolamento social ou não, os brasileiros viram que seria necessário repensar – e reinventar – processos para que o empreendedorismo autônomo continuasse dando certo.
Diante disso, a internet tomou frente e se apresentou como solução, seja por intermédio dos e-commerces ou por aplicativos celulares.
E o resultado dessa mudança foi rapidamente sentido: segundo levantamento feito pela Corebiz, as compras que trabalham com delivery alimentício via aplicativo cresceram 77% na primeira quinzena de março. E isso é só o começo da nova tendência de consumo: o digital marca presença.
Ferramentas de trabalho
Realizar pagamentos com cartões de crédito é uma maneira de conter a disseminação do novo Coronavírus. Ainda assim, o método já é favorito há algum tempo: segundo dados disponibilizados pelo SPC Brasil, Serviço de Proteção ao Crédito, 77% dos brasileiros já utilizavam cartão de crédito para pagar suas compras antes mesmo da chegada da pandemia no País.
E, neste momento de novas alternativas para vendas, a utilização de máquinas para realização de pagamento via cartão de crédito e/ou débito permitem opções simples e acessíveis nas transações por meio de serviços em delivery.
Para isso, a VPC Digital traz à tona uma opção democrática de pagamentos: aluguel ou compra de máquinas de cartões, que podem atender pequenas entregas ou até mesmo grandes empresários de todos os ramos de comércio. Ou seja, a solução pode servir taxistas ou até mesmo o delivery de alimentação dos mais variados tipos.
Sem taxas, aluguel ou qualquer tipo de cobrança, a “Minizinha” é o modelo que mais se destaca, por contar com tecnologias de última geração e um valor para compra que cabe no orçamento de qualquer empreendedor do ramo de delivery.
Uma comprovação deste crescimento é dada via Google Trends: ao considerar avaliações e analisar a tendência de utilização e pesquisa dos mais variados produtos em nível nacional, a “Minizinha” teve um crescimento de 60% em sua procura, e em paralelo o outro modelo disponibilizado pela PagSeguro também: a “Moderninha“.
“Estamos falando de uma opção que não gera custos complementares: é um investimento certeiro, que trará como resultado mais opções de atendimento ao cliente. Analisando dados internos, pudemos notar que a demanda por máquinas de cartão aumentou muito durante a pandemia. Por esse motivo, comprá-la agora é uma ótima estratégia.””, diz Rodrigo Mendes, CEO da VPC Digital.
Diferenciais em máquinas de cartão de crédito e/ou débito para delivery
Toda esta preferência por máquinas de cartão de crédito e/ou débito se justifica pela facilidade em serem usadas. Como exemplo, a tecnologia de aproximação NFC.
Com essa modernidade, não é preciso a inserção do cartão no equipamento. Pela proximidade, é possível evitar o contato direto entre o cliente e o entregador nos pedidos em delivery. O processo garante a segurança esperada pelos consumidores em tempos de pandemia.
Apoiando a nova rotina de consumo e vendas, o uso de máquinas de cartão de crédito e/ou débito através de delivery permite que os produtos das mais diferentes atividades da economia sejam oferecidos com o atendimento da nova exigência dos consumidores.
Apoio especializado
A VPC Digital é autorizada da Pagseguro desde 2018 e ambas atuam em parceria desde então.
De lá para cá, a empresa já apoiou e possibilitou que muitos empreendedores caminhassem rumo ao sucesso, graças ao sistema de maquininhas sem taxas e sem aluguel. Saiba mais: www.maquininhasdecartoes.com.br