Mato Grosso 21/5/2020 – “Acomac/MT e Sindcomac/MT são fortes referências para todo o Brasil. Pudemos ver o quanto são organizadas, com foco no desenvolvimento do lojista, e atendimento
A diretora de Relações Institucionais da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), Daniele Alonso, esteve no começo do mês em Cuiabá/MT para troca de experiências com representantes do setor na capital do Mato Grosso (MT).
A entidade está presente em 17 unidades da federação, nas cinco regiões do País. Suas atividades iniciadas há 55 anos envolvem mais de 1,6 mil lojistas e dizem respeito ao fomento do setor, premiações, pesquisas e convênios que proporcionam vantagens diversas aos filiados.
Daniele se reuniu no dia 7 de maio em Cuiabá com presidente da Acomac/MT (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado de Mato Grosso), Paulo Esteves, e do Sindcomac/MT (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Louças, Tintas, Vidraçaria, Ferragens, Elétrica e Hidráulica de MT), José Wenceslau de Souza Júnior, além do diretor das entidades, Igor Cunha.
“Foi extremamente produtivo o encontro. A Acomac/MT e o Sindcomac/MT são fortes referências para todo o Brasil. Pudemos ver o quanto são organizados, com foco no desenvolvimento do lojista, e atendimento às necessidades do segmento”, afirmou Daniele Alonso.
As Acomacs são o principal elo entre a Anamaco e as lojas de material de construção espalhadas por todo o Brasil. São elas que fazem o contato direto com o lojista, que atuam na esfera regional, trazendo até a Anamaco as principais reivindicações e necessidades específicas de sua região.
De acordo com Daniele, que representa também a Acomac Marília (no interior de São Paulo), o “alinhamento fortalece o seguimento das lojas de materiais de construção, pois nesse momento de grandes incertezas é possível buscarmos soluções juntos, falando a mesma língua e compartilhando experiências”.
Já Esteves ressalta que o encontro serviu para reforçar as atividades que a Acomac/MT realiza e são exemplos para todas as outras entidades do país.
“Apresentamos nosso sistema operacional, e também nossas ações como a parceria com os representantes comerciais, o Caminhão de Prêmios, Acomac/MT Itinerante o Varejo da Construção. Todos esses projetos fomentam o segmento por meio de parcerias, cursos e outras medidas que apoiam o lojista, os colaboradores e os clientes”, pontuou o presidente da Acomac/MT.
Na oportunidade, Paulo Esteves apresentou o Sindcomac/MT que atua de forma alinhada com a Acomac/MT, e tem grande representatividade política. “Por isso conseguimos obter destaque e sermos ouvidos. Desta forma, garantimos os direitos das empresas associadas”.