São Paulo, SP 5/6/2020 –

No centro de interesse de investidores, empresas de capital aberto precisam enfrentar uma série de desafios, a começar pela comunicação. Neste sentido, soluções como o DINO, Divulgador de Notícias Online — agência de notícias corporativas —, surgem como uma alternativa para potencializar as estratégias de marketing

As empresas listadas na bolsa são instituições de grande porte que abriram capital e realizam a venda de suas ações. Atualmente, existem aproximadamente 328 empresas listadas na bolsa de valores brasileira (B3), um valor muito abaixo de outros países como EUA, que possui cerca de 5 mil empresas listadas.

Ainda assim, o cenário para a compra de ações é favorável. Segundo dados do Google Trends, em 2020, o termo “comprar ações” está em alta no Brasil, registrando um aumento de até 750% no volume de buscas por termos relacionados, como “comprar ações da Oi”. Logo, muitas pessoas estão interessadas no mercado de ações e, consequentemente, nas empresas de capital aberto.

Se, por um lado, há grande interesse em investir nestas empresas de capital aberto, por outro, também há uma infinidade de desafios a serem enfrentados estrategicamente por elas — a começar pela comunicação.

Para além de compartilhar informações sobre faturamento, essas instituições também precisam lidar com posicionamento da marca, aumento de vendas, relação com investidores etc. Trata-se, por assim dizer, da necessidade de um plano diversificado de comunicação.

Pensando nisso, a equipe de conteúdo do DINO, Divulgador de Notícias Online — agência de notícias corporativas —, separou dicas para potencializar o sucesso no marketing de empresas listadas na bolsa. Vale conferir:

Assessoria de imprensa para comunicação e construção de posicionamento

Talvez a maior aliada na comunicação de empresas de capital aberto seja a imprensa. Tanto para informar fatos relevantes da companhia, como para se posicionar, atrair investidores e agregar valor.

Isso pode ser feito de várias formas: o envio de releases para jornalistas, o relacionamento com a mídia e a participação em eventos e programas de grande audiência são algumas delas.

Presença online com marketing digital

A presença online é um requisito básico para qualquer empresa que deseja se manter no mercado. Quando se fala das companhias de capital aberto, esta presença deve ser ainda mais ativa.

São infinitas as possibilidades de estratégias dentro das plataformas digitais. Assim, vale conferir as principais:

– SEO: não basta “existir” na internet para ser encontrado. É preciso otimizar sites para mecanismos de buscas, seguindo os critérios mais recentes de ranqueamento. É possível conhecer todos no blog do DINO.
– Mídias pagas: os anúncios digitais em plataformas como Google, Facebook e LinkedIn requerem menores investimentos em relação às mídias tradicionais e garantem a mensuração de resultados, sendo possível extrair informações do público-alvo e alcançar os objetivos.
– Mídias sociais: transparência é a palavra de ordem. É importante manter as mídias atualizadas informando fusões, aquisições, eventos e fatos relevantes da empresa. Vale adequar a comunicação para cada um dos canais.
– Inbound Marketing: com um excelente ROI, a estratégia que visa atrair leads através de conteúdos educativos contribui para o aumento de tráfego nos sites, conversão de visitantes em leads, de leads em clientes, assim como a fidelização.

Visibilidade expandida com divulgador de notícias

Os investidores estão cada vez mais atentos ao mercado e, além disso, de acordo com as instruções 561 e 547 dispostas na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), há a obrigatoriedade da divulgação de fatos relevantes ao público.

Para suprir estas instruções e beneficiar a comunicação da empresa, o divulgador de notícias surge como uma alternativa. Isso porque é capaz de distribuir conteúdos corporativos em centenas de portais, trazendo mais visibilidade para a empresa. A longo prazo, ainda pode contribuir para o SEO, complementando a estratégia de marketing digital.

Divulgador de notícias: alternativa para empresas de capital aberto

As empresas de capital aberto enfrentam peculiaridades na comunicação, uma vez que precisam noticiar diferentes informações para públicos distintos.

Além disso, a comunicação neste segmento tem influência indireta no valor de mercado das empresas. Assim, é necessário cautela. Contudo, algumas ações podem potencializar as estratégias de marketing, conforme já visto.

O DINO é um divulgador de notícias online com publicação de conteúdos corporativos em grandes portais como Terra, Agência O Globo e Agência Estado. Para conhecer as soluções que o DINO oferece para empresas, basta clicar aqui:
https://dino.com.br/ 

Website: https://dino.com.br/

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *