17/6/2020 – “Com base em novos estudos acadêmicos encomendados pela OMS, as máscaras devem ter ao menos três camadas de proteção”, afirma a consultora da Máscara Delivery.

Dra. Maria Inês Harris, consultora da Máscara Delivery, comenta as diretrizes anunciadas pela agência em 5 de junho

Em 5 de junho, a OMS (Organização Mundial da Saúde, agência especializada em saúde e subordinada à Organização das Nações Unidas) anunciou diretrizes atualizadas sobre o uso de máscaras para o controle da disseminação da Covid-19. A OMS orientou sobre a quantidade de camadas das máscaras de proteção a serem recomendadas às populações em locais de transmissão comunitária e onde o distanciamento social seja difícil. A entidade também ampliou o uso das máscaras médicas para todas as pessoas acima de 60 anos de idade ou aquelas com condições de saúde subjacentes sempre que o distanciamento físico não seja possível.

Diretrizes atualizadas

“Por meio de pronunciamento do Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, a OMS anunciou diretrizes atualizadas relativas ao uso de máscaras em áreas de transmissão comunitária. O diretor geral afirmou que, sob a luz das evidências mais recentes ainda em evolução, ela aconselha que os governos recomendem o uso de máscaras às populações em locais de transmissão comunitária e onde o distanciamento social seja difícil, como no transporte público, lojas ou outros ambientes onde exista confinamento ou aglomeração. Além disso, com base em novos estudos acadêmicos encomendados pela entidade, a diretriz atualizada é que o material das máscaras deve ter ao menos três camadas de proteção”, afirma a Dra. Maria Inês Harris, consultora da Máscara Delivery.

O e-commerce Máscara Delivery, desenvolvido pelo Grupo Procomex, comercializa de forma rápida e segura, em todo o Brasil, as máscaras descartáveis de TNT de tripla proteção Pradix, para uso médico e civil. Além de oferecer mais de 96% de proteção de acordo com os test reports da fabricante no combate a vírus, poeira, fumaça, pólen e bactérias, as máscaras Pradix possibilitam maior conforto para respirar e se adequam a todos os tipos de rosto. Suas três camadas de proteção são compostas de uma camada exterior de tecido não tecido, uma camada intermediária de tecido fundido (filtro melt blown) e uma camada interna de tecido não tecido amigável à pele.

“Nas áreas com transmissão comunitária da doença, a OMS também recomendou em seu pronunciamento em 5 de junho que todas as pessoas acima de 60 anos de idade ou aquelas com condições de saúde subjacentes usem uma máscara médico-hospitalar sempre que o distanciamento físico não seja possível”, continua a Dra. Harris.

Já nas áreas de ampla transmissão, a diretriz atualizada da OMS é que todas as pessoas que trabalhem nas áreas clínicas de instituições de saúde utilizem máscaras médicas, não apenas os colaboradores que estejam lidando diretamente com pacientes com Covid-19.

O diretor geral da OMS finalizou o pronunciamento sobre as diretrizes atualizadas para o uso de máscaras para o controle da disseminação da covid-19, em 5 de junho, lembrando que as máscaras não devem substituir o isolamento social, a higiene das mãos e outras medidas de higiene pública, e que a organização continuará anunciando as suas recomendações tendo por base as evidências científicas mais atualizadas, como parte de seu compromisso de oferecer ao mundo ciência, soluções e solidariedade.

“É importante frisar que ainda não há certezas sobre a transmissibilidade da covid-19 por parte de pessoas assintomáticas. Diante disso, é de fundamental importância que todas as pessoas tomem medidas de proteção pessoal, seja para não possivelmente transmitirem o vírus, seja para não o contraírem. A precaução é a melhor medida neste momento”, completa a Dra. Harris.

Para assistir ao vídeo do pronunciamento da OMS a respeito do tema, acesse:
https://youtu.be/LXXe4z_zXLA

Sobre a Máscara Delivery – O e-commerce www.mascaradeliveryoriginal.com.br é do Grupo Procomex, especializado em comércio exterior e que há 25 anos atende diferentes demandas de importação e exportação, proporcionando aos clientes operações seguras e confiáveis. Com AFE (Autorização de funcionamento Especial da Anvisa), o e-commerce comercializa as máscaras Pradix descartáveis de TNT de tripla proteção para uso hospitalar e civil em todo o Brasil. Além de oferecer mais de 96% de proteção de acordo com os test reports da fabricante no combate a vírus, poeira, fumaça, pólen e bactérias, as máscaras Pradix possibilitam maior conforto para respirar e se adequam a todos os tipos de rosto. Suas três camadas de proteção são compostas de uma camada exterior de tecido não tecido, uma camada intermediária de tecido fundido (filtro melt blown) e uma camada interna de tecido não tecido amigável à pele.

Sobre a Dra. Maria Inês Harris – Diretora Executiva do Instituto Harris, a Dra. Maria Inês Harris é Química, com Ph.D. em Química (UNICAMP) e Pós-Doutorado em Toxicologia Celular e Molecular de Radicais Livres (UNICAMP) e em Lesões de Ácidos Nucleicos (CNRS, França) e é certificada no curso “Avaliação da Segurança dos Cosméticos na UE” (Universidade de Bruxelas, Bélgica). Atuou como gerente técnica de Pesquisa Clínica na Alergia Pesquisa Dermatocosmética, gerente de segurança de produtos da Natura e especialista em métodos HPLC (High Performance Liquid Chromatography) na Alcon Laboratórios. Também foi professora do Curso de Especialização em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz (São Paulo) por 19 anos e coordenadora de Pesquisa Institucional da Universidade Bandeirantes (atual Anhanguera) no Brasil. É autora dos livros “Pele – Estrutura, Propriedades e Envelhecimento” e “Pele – do Nascimento à Maturidade”.

Website: http://www.mascaradeliveryoriginal.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *