Belo Horizonte 16/6/2020 – As mídias sociais tem o poder de conectar empresas, negócios locais, comércios de todos os tipos e pessoas com um clique em todas as partes do mundo
O gerenciamento de redes sociais é o conjunto de técnicas e ações para criar estratégias de otimização e divulgação das plataformas sociais indo além de simplesmente fazer publicações no seu mural ou feed. O que é preciso para chamar a atenção dos clientes e garantir que as redes sociais tragam resultados positivos e contínuos?
De acordo com as informações do site Neil Patel, as mídias sociais transformaram a comunidade global em realidade conectando mais de um terço de toda população mundial nessas plataformas sociais.
Isso mesmo, 1 terço da população mundial, ou seja, aproximadamente 3 bilhões de internautas conectados diariamente.
Essas pessoas possuem um perfil online, que utilizam para trocar mensagens, fazer comentários, publicar ideias, criar grupos, lives e principalmente buscar produtos e serviços compartilhando conteúdos segundo após segundo.
As mídias sociais possuem o poder de conectar empresas, negócios locais, comércios de todos os tipos e pessoas com um clique em todas as partes do mundo.
Segundo dados da MarketingSherpa, mais de 95% dos adultos entre 18 e 34 anos seguem atentamente marcas nas redes sociais. O Brasil é o país responsável por 10% do tempo gasto nas mídias em todo o mundo, ficando em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com a ComScore.
O gerenciamento de redes sociais é o conjunto de técnicas e ações para criar estratégias de otimização e divulgação das plataformas sociais indo além de simplesmente fazer publicações no Instagram, YouTube e Facebook.
O que é preciso para chamar a atenção dos clientes e garantir que as redes sociais tragam resultados positivos e contínuos?
Transformação Digital
A Transformação Digital são todos os processos tecnológicos utilizados por empresas de todos os segmentos para otimizar e melhorar o desempenho e performance e ampliar o alcance e engajamentos com resultados. Tal transformação gera mudanças em toda cadeia produtiva e de logística da empresa, tanto internamente quanto externamente e para os clientes.
O que são Redes Sociais?
Mídias Sociais são plataformas online de interatividade e comunicação que interligam e conectam as pessoas em todas as partes do mundo e colaboram com o marketing digital para definir e segmentar o público-alvo, fortalecer a marca, criar audiência, atrair novos clientes e vender mais.
Por essas e outras razões a gestão das mídias sociais é fundamental nos processos estratégicos de negócios de todos os segmentos e tamanhos.
O ideal é utilizar as redes sociais para divulgar conteúdo de qualidade elaborado pelas empresas especialmente para engajar com o público e se consolidar como uma autoridade no assunto. Essa estratégia é muito melhor do que de encher o feed com ofertas diretas e informações aleatórias e desnecessárias. Outro ponto importante é que uma presença ativa nas redes sociais gera credibilidade e consequentemente fortalecimento da marca.
A importância das redes sociais
As redes sociais integram processos de marketing e conectam as pessoas, sejam clientes para as empresas ou para profissionais autônomos. Elas permitem agilidade com a comunicação e aproximação entre consumidores e empresas, além de ser um dos melhores veículos de divulgação do mundo. O momento é agora para que as empresas e profissionais autônomos usem as redes sociais como ferramenta para aumentar as vendas e serviços oferecidos.
Quais são as vantagens da presença de empresas nas redes sociais?
- Tráfego para o site;
- Divulgação da marca;
- Construção de autoridade;
- Conhecer o público-alvo;
- Mais oportunidades de negócios;
- Prospecção de novos clientes;
- Fidelização de clientes;
- Engajamento com os clientes;
Como funciona a Gestão de Redes Sociais?
- Estudo e planejamento estratégico:
A primeira ação é analisar e compreender todo histórico e cenário interno do cliente em relação ao mercado para traçar a proposta e soluções compatíveis com o financeiro e os objetivos da empresa. - Planejamento Estratégico Digital:
A gestão das redes sociais começa muito antes da primeira postagem ser compartilhada no Instagram ou Facebook. Nessa segunda etapa a equipe de especialista traça todo planejamento estratégico em todas as mídias sociais aderidas. - Elaboração e Confecção do Conteúdo:
O Cliente da HGX Soluções em Marketing Digital recebe o planejamento estratégico amplo para compreender e acompanhar como funciona todo fluxo, de uma ponta a outra, e sobre como funciona o Gerenciamento das Mídias Sociais! - Gerenciamento de anúncios
Para que O gerenciamento das redes sociais tenha sucesso, é fundamental mesclar conteúdos com anúncios e postagens impulsionadas e patrocinadas. Os anúncios e impulsionamentos são realizados de forma segmentada e direcionada ao público-alvo específico.
Como se destacar nas redes sociais:
- Trace estratégias;
- Conheça o público;
- Responda rapidamente os clientes;
- Use e abuse dos processos AIDA (AIDA é a sigla para Atenção, Interesse, Desejo e Ação);
- Foque no engajamento qualificado
Que Redes Sociais as empresas devem marcar presença?
As redes sociais mais relevantes e também as mais utilizadas pelas empresas são:
Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Pinterest, Instagram
Gestão de Redes Sociais + Marketing Digital = Casos de Sucessos Comprovado!
As empresas que estão apostando nas redes sociais terão sucesso comprovado com os processos de Marketing Digital + Gestão de Redes Sociais. Segundo Henrique Guimarães (CEO da agência digital HGX Soluções Web, Mobile e Marketing Digital) a procura por gerenciamento de mídias sociais cresceu mais de 70% em relação ao mesmo período do ano passado (2019) em Belo Horizonte. A projeção para até o final do ano (2020) é que a procura por este tipo de serviço aumente mais de 300%.
Website: https://www.henriqueguimaraes.com/servicos/criacao-de-sites/