São Paulo 6/7/2020 – O ReciclaPET conta até agora com a participação de mais de 6.000 alunos e já recolheu cerca de 135.000 embalagens PET, destinadas para empresas de reciclagem.
Pesquisa mostra que jovens do novo milênio esperam que a iniciativa privada colabore com a saúde do planeta. Bioleve vai nessa direção com projeto inovador o RECICLA PET.
As crianças e adolescentes do século 21, a chamada “Geração Z” são fundamentais para o futuro de um planeta saudável. Pesquisa global feita pela empresa de energia limpa Masdar com 5.000 jovens em 20 países dos cinco continentes, aponta que 81% deles espera que governo e iniciativa privada compartilhem dessas iniciativas para proteger o meio ambiente.
A Bioleve, empresa do setor de água mineral e bebidas não alcoólicas tem esse compromisso. Uma das iniciativas da empresa é o ReciclaPET, que começou em 2015 e hoje conta com a participação de 21 escolas das cidades da região de Lindóia (onde fica a sede da empresa).
Através desse projeto, os alunos assistem a palestras de educação ambiental e são incentivados a reciclar embalagens PET, depositando os vasilhames nas próprias escolas onde estudam. Quanto maior o volume de garrafas recicladas, maior a pontuação recebida pelo colégio. Posteriormente, esses pontos são trocados por prêmios, escolhidos pelos estudantes, em benefício da escola.
O ReciclaPET conta até agora com a participação de mais de 6.000 alunos e já recolheu cerca de 135.000 embalagens PET, destinadas adequadamente para empresas de reciclagem.
A Bioleve acredita que se cada empresa fizer sua parte, o resultado de todas essas ações será transformador em nível global, e um exemplo a ser
seguido por todos.
Website: http://www.bioleve.com.br