São Paulo, SP 6/7/2020 – Queremos aliviar os gastos em outras frentes, na tentativa de evitar que eles deixem de estudar e investir no futuro por falta de dinheiro
Movimento #PRAESTUDANTE convida empresas a apoiarem financeiramente alunos de todos os níveis de ensino;
Burger King, Saraiva, Faber-Castell, AnaCapri e Kanui são algumas das 16 empresas que decidiram ajudar os jovens a enfrentarem a crise econômica já causada pela pandemia. Para combater a redução na renda mensal das famílias dos alunos de todos os níveis de ensino do Brasil, grandes marcas estão aderindo ao movimento #PRAESTUDANTE, criado pela fintech PRAVALER, em parceria com a agência CL, para oferecerem benefícios e descontos especiais em seus produtos.
Ativa nas redes sociais desde o último dia 23, a campanha quer evitar queda na formação da população brasileira e grande evasão do ensino a partir da união de grandes marcas para dar fôlego ao orçamento mensal dos alunos e suas famílias no momento de aperto. Fabio Castro, Head de Marketing do PRAVALER, explica que a ideia é ajudar na redução dos custos de estudantes para que eles mantenham os investimentos em educação. “Temos visto muitas notícias de jovens e estudantes com dificuldades financeiras. Queremos aliviar os gastos em outras frentes, na tentativa de evitar que eles deixem de estudar e investir no futuro por falta de dinheiro”, reforça Castro.
O movimento nasce do impacto financeiro já sentido pelos brasileiros em meio à pandemia do novo coronavírus. Uma pesquisa da Salesforce aponta que 60% dos jovens de baixa renda do Brasil estão bastante ou extremamente preocupados com a situação financeira no curto prazo. Efeito dominó, o impacto na renda começa a refletir no planejamento financeiro para educação: um relatório da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) aponta que 58,4% dos estudantes têm medo de ficarem desempregados, enquanto 11,9% estão preocupados com a possibilidade de a família não conseguir arcar com os custos das mensalidades. Na educação básica, as transferências de escolas públicas para particulares saltaram 2.388 entre abril e maio, ante 219 no mesmo período do ano passado.
O movimento ainda espera o engajamento de mais marcas, que podem aderir a qualquer momento e sem burocracia anunciando o benefício nas redes sociais e marcando o @PRAESTUDANTE, onde novas parcerias são anunciadas em tempo real.
Descontos já disponíveis:
- Burger King: 5 ofertas por 1 mês ilimitado ao adquirir cupom do hotsite: https://cupons.burgerkingmkt.com/pra-estudante.
- Continental: 10% de desconto em todo site e cupons de até R$500.
- Descomplica: cupom exclusivo no valor de 12x de R$ 14,90 ilimitado por duas semanas.
- Faber-Castell: descontos em toda a loja online, em boleto e em qualquer curso ou combo.
- FreeCô: cupom de 20% de desconto em todo site.
- Kanui: 30% de desconto ilimitados em produtos selecionados no hotsite: https://www.kanui.com.br/praestudante/.
- Saraiva: 20% de desconto com o cupom PRAESTUDANTE20 válido para toda a categoria de livros, exceto: didáticos, cursos e idiomas, dicionários e mega saldão.
- AnaCapri: cupom de desconto de R$40 em compras no site.
- GreenPeople: cupom de 15% de desconto em todos os produtos, exceto para kits e assinaturas.
- Papelaria Real: 10% de desconto em todo o site com o cupom PRAESTUDANTE10 até o dia 31/07.
- Bem Mais Seguro: cupom de 10% de desconto para seguros de celular.
Sobre o PRAVALER
O PRAVALER é a principal fintech de soluções financeiras para Educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. O processo para contratação de seus serviços é zero burocrático e 100% online. A empresa atua no mercado há 19 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Em 2020, a fintech foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores que fazem a diferença todos os dias, o propósito do PRAVALER é ampliar o acesso à educação, com a missão de beneficiar um milhão de alunos até 2025, transformando suas vidas e de suas famílias
Informações para imprensa:
JeffreyGroup
pravaler@jeffreygroup.com