São Paulo, SP 11/6/2020 –
Ainda que com o fim próximo da quarentena em diversos municípios do país, a grande parte das micro, pequenas e médias empresas apostam no comércio online para garantir o sucesso de suas vendas para o Dia dos Namorados.
Uma pesquisa da Boa Vista, realizada com empresários para o Dia dos Namorados, demonstra que o clima de pessimismo em razão da crise econômica ainda prevalece. Ainda de acordo com a pesquisa, 35% das MPMEs (micro, pequenas e médias empresas) realizarão alguma ação online para alavancar as vendas para o Dia dos Namorados, percentual menor em relação ao Dia das Mães (41%).
A pesquisa ouviu 564 micro, pequenos e médios empresários dos setores indústria, comércio e serviços. O estudo também identificou que 51% das MPMEs já atuam com vendas pela internet.
Para este Dia dos Namorados os canais que estão sendo utilizados pelos entrevistados, para atingir os consumidores, são os sites de fornecedores parceiros, clientes e marketplace (47%), e-mail marketing (28%), site próprio (16%) e anúncio em site de busca (9%).
No total, 49% das MPMEs não irão investir em campanhas online neste ano. Destas, 60% não pretendem atuar com e-commerce.
O estudo indica que, de modo geral, 34% das MPMEs desconhecem todas as regras e indicadores para atuarem de forma completa e segura no mercado online, e tanto o setor de serviços quanto o de comércio sofrem com o desconhecimento de como mensurar resultados ao implantar um e-commerce e prospectar clientes.
Para 74% das empresas que atuam com e-commerce, o faturamento do online não ultrapassa 30% da representatividade no faturamento total.
Em contrapartida, esta semana o Grupo Malwee lançou uma solução digital que cria, em um prazo de até 1 hora, uma loja virtual para a sua rede de mais de 25 mil clientes lojistas no país. A plataforma propõe uma das soluções mais completas e acessíveis pensada para o comércio de roupas do país.
Com este crescimento iminente de e-commerces no país, somados às dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, encontrar estratégias e oportunidades de economia é uma das maiores prioridades do consumidor. Assim, sites aglomeradores de cupons de desconto, como o Cupoom, são ótimas ferramentas para garantir uma economia extra na hora de realizar compras online. Por fim, garanta o seu presente de Dia dos Namorados pagando menos com a ajuda do Cupoom.
Website: https://cupoom.com.br