Balneário Camboriú, SC 4/6/2020 –

Com rápida proliferação, o novo Coronavírus se espalha por cidades inteiras em pouco tempo. O debate sobre a vida precária e planejamento urbano é ressignificado na quarentena. Com mais tempo em casa, moradores começam a rever prioridades na hora de comprar um imóvel

As grandes metrópoles são epicentros do novo Coronavírus. Depois de Nova Iorque, o Brasil carrega o novo título, principalmente por conta da subnotificação de casos. Com maioria dos casos na cidade de São Paulo, o cenário é um tanto quanto preocupante: segundo o Ministério da Saúde, o País já ultrapassa as mil mortes por dia. E é diante de números tão expressivos que especialistas começam a buscar por motivos e coincidências.

Uma matéria do The New York Times, divulgada na semana passada, culpa a alta densidade populacional de Nova York pelo grande número de casos do Covid-19 que foram arquivados até agora. Outra nota no El País de Madrid aponta, mais uma vez, que a densidade e a urbanização desordenada são o problema. 

Para Thiago Cabral, sócio-fundador da EMBRALOT, o cenário está relacionado com a facilidade de viver em uma grande cidade, causando superpopulação. “A pandemia tem demonstrado ser mais letal em cidades com infraestrutura precária. No setor urbanístico e da construção civil, ficou claro que é nas áreas de urbanização não planejada e de alta densidade populacional onde a pandemia tem tido consequências mais graves para seus residentes. Cidades como São Paulo, New York, Milão, são hoje o epicentro da pandemia”, aponta o especialista. 

Qualidade de vida na quarentena

Nesse momento, a moradia é ressignificada. “Antes, muitos sentiam vontade de morar em estúdios ou pequenos apartamentos nas grandes cidades. Será que depois da quarentena esse desejo prevalecerá?”, indaga Thiago. 

Diante da necessidade de permanecer em casa, novas vontades aparecem: contato com a natureza, boa infraestrutura e tecnologia são apenas alguns exemplos. “Durante o isolamento, fica claro que nossa casa é nosso maior bem. Ter espaço, jardim, pátio e área preservada faz diferença no dia a dia e na qualidade de vida. A pandemia abriu um grande debate sobre a importância de ter uma vida saudável”, complementa. 

Nesse cenário, um bairro planejado chega como uma opção a futuro de moradia com alta qualidade de vida: o “Colinas de Camboriú Village”, primeiro e único bairro planejado junto a Balneário Camboriú. O Colinas de Camboriú Village oferece um moderno conceito de moradia, dentro do qual o morador dispõe de uma infraestrutura completa, com todo o essencial que qualquer pessoa precisa para viver com uma qualidade de vida insuperável.

“Estamos falando de 40% de área preservada e grandes espaços de lazer. Dentro do Colinas as pessoas terão acesso a hospital, creche, escola, padarias, farmácia, supermercado e um amplo e variado centro comercial. O fato do Colinas estar localizado junto à moderna cidade de Balneário Camboriú, com uma das praias mais cobiçadas do país, e às margens da BR101, faz dele uma excelentíssima opção para quem tem por costume morar em cidades com variadas ofertas de atividades culturais. “É quase uma cidade planejada, que atende diferentes demandas e que fará das pessoas ter uma qualidade de vida superior em termos de saúde e bem estar”, finaliza Thiago.

O Colinas de Camboriú Village terá um centro comercial imponente e inovador. O projeto será desenvolvido pelo renomado arquiteto Leonardo Maia, do estúdio “Leo Maia Arquitetura”. Premiado a nível nacional e internacional, já foi considerado um dos melhores arquitetos do país. “O Colinas Center, inserido estrategicamente no acesso ao Colinas de Camboriú Village, será um complexo que englobará itens essenciais a um bairro, tais como equipamentos de serviços e bens de consumo, mas planejado para ser um ponto único de convergência não só para os moradores como também visitantes, que englobará as melhores práticas de espaços humanizados e super convidativos para as melhores trocas sociais e também profissionais. Um equipamento que será um marco para Balneário.” Disse o arquiteto.

Situado às margens da BR101, a localização também é um grande diferencial no Colinas de Camboriú Village. A rodovia que atravessa todo o estado de Santa Catarina, vai permitir que o morador do Colinas consiga chegar sem maiores dificuldades e em pouco tempo às maiores cidades da região, como são Curitiba, Florianópolis e Joinville, entre outras. A localização do Colinas é perto do aeroporto de Joinville e Navegantes e tanto quanto o de Florianópolis. O bairro ainda está situado junto a Balneário Camboriú, a cidade mais cobiçada do litoral catarinense, a menos de 10 minutos do shopping e menos de 15 minutos das praias. Você imagina isso? Perto de tudo o que um cidadão moderno precisa ter, e ainda mais!

Apoio de quem entende do assunto

Nesses tempos atuais a qualidade de vida é um valor de consumo alto, difícil de achar. Investir num bairro planejado se torna, então, uma das melhores opções do mercado imobiliário. Empresários inovadores e com visão de futuro hoje estão fazendo a diferença. Garantir a qualidade de vida da sua família ou a tranquilidade e a segurança para seu comércio é a prioridade de muitos brasileiros à espera de um futuro melhor para todos. Essa é a missaõ da EMBRALOT.

Com equipe de engenharia que possui mais de 40 anos de experiência em diferentes tipos de empreendimentos, a EMBRALOT – Empresa Brasileira de Loteamentos –  constrói sonhos desde 2011 com um olhar diferente do mercado imobiliário, construindo empreendimentos que atendam a verdadeira demanda de muitos brasileiros que priorizam a qualidade de vida como bem de consumo.  

Saiba mais: www.embralot.com.br

Website: http://www.embralot.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *