São Paulo, SP 23/6/2020 – Entre as ações promovidas, a companhia acaba de lançar gratuitamente, a todos os seus profissionais, um serviço de telemedicina em parceria com a SantéCorp.

A InterCement, uma das maiores fabricantes de cimento do mundo, está realizando diversas ações para conter os impactos do coronavírus nas 14 cidades onde atua no Brasil. A empresa quer apoiar e garantir a segurança de seus profissionais, seus clientes, as comunidades envolvidas e demais parceiros.

As cimenteiras investiram mais de R$ 60 milhões em iniciativas para conter os impactos do coronavírus, segundo a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). A InterCement, uma das maiores fabricantes de cimento do mundo, faz parte desse movimento. Realizando diversas ações de solidariedade nas 14 cidades onde atua no Brasil, a empresa quer apoiar e garantir a segurança de seus profissionais, seus clientes, as comunidades envolvidas e demais parceiros.

Entre as ações promovidas, a companhia acaba de lançar gratuitamente, a todos os seus profissionais, um serviço de telemedicina em parceria com a SantéCorp, empresa do Grupo Fleury. O objetivo é promover uma maneira de cuidar da saúde com qualidade e segurança.

Por meio de um aplicativo para aparelhos celulares, as pessoas poderão agendar e realizar consultas médicas a distância via vídeochamada e até compartilhar arquivos e imagens essenciais com os médicos, como receitas e pedidos de exames.

Na área de agendamentos, o aplicativo apresenta as informações necessárias antes de o usuário dar sequência à consulta, como o currículo do médico e os horários disponíveis. A interface também permite verificar as perguntas mais frequentes feitas pelos usuários e, se necessário, tirar dúvidas com um profissional de saúde em tempo real.

A grande vantagem do atendimento remoto é a redução da exposição a riscos de saúde inerentes a ambientes hospitalares, algo ainda mais relevante nesse momento de pandemia. 

Dessa forma, a InterCement agiliza e garante o acesso de seus profissionais aos serviços de saúde sem superlotar hospitais e clínicas, especialmente em cidades com baixa oferta de atendimentos e especialidades, encontrados nas capitais de alguns estados.

 

Plano de combate à Covid-19

O serviço de telemedicina faz parte do plano de combate da InterCement para diminuir os impactos da crise da Covid-19 nas cidades onde as fábricas e as unidades da empresa estão localizadas. Criado pelo Instituto InterCement, braço da companhia voltado para o desenvolvimento social das comunidades, o plano tem como focos salvar vidas, promover alívio das dificuldades enfrentadas pelos afetados pela pandemia e evitar novos danos causados pela crise.

Entre os esforços realizados pela companhia, está a disponibilização de ativos de suas fábricas para eventuais emergências municipais: água, comida, energia elétrica, ferramentas, equipamentos para comunicação, equipamentos de construção e mobilidade e até espaços físicos das unidades. 

A empresa também oferece à comunidade sua expertise e sua capacidade para planejamento físico, logística, gestão de projeto, segurança, entre outros, conforme forem identificadas necessidades locais de apoio. 

Outras iniciativas incluem: ação de incentivo à destinação do Imposto de Renda de pessoa física para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso e a curadoria de conteúdos e de oportunidades que são enviadas para os integrantes dos Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDC) da InterCement regularmente. 

 

Campanha Ser+ Solidário

A InterCement está viabilizando o acesso da população em situação de vulnerabilidade social a itens essenciais por meio da Campanha Ser+ Solidário. As doações incluem mantimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, insumos para reduzir o risco de contaminação (álcool em gel, máscara etc.), entre outros. 

Nos 14 municípios onde ocorre a iniciativa, a companhia destinou um valor correspondente a 1,1 mil quilos de produtos. A campanha, no entanto, vai além da doação pela InterCement e promove ações de incentivo à colaboração da população, do comércio e de outros parceiros – entre elas, o fomento ao desenvolvimento de promoções que fortaleçam as arrecadações. 

 

Plano de ação em 3 etapas

As iniciativas já promovidas pela InterCement e pelo Instituto InterCement fazem parte da primeira etapa de um plano de ação de até 3 anos. Chamada de alívio, compreende a liberação de acessos a serviços essenciais, a disponibilização de itens de primeira necessidade e um plano de gestão de crises. A previsão é de que esses esforços durem 60 dias. 

As outras duas fases, chamadas de recuperação e reconstrução, são voltadas para a assistência técnica e a oferta de materiais de construção e de programas sociais. 

 

Sobre a InterCement

A InterCement é uma produtora brasileira de cimento com atuação em seis países. É líder nos mercados da Argentina, por meio da Loma Negra, empresa de capital aberto listada na NYSE e no BYMA, e de Moçambique. É vice-líder no Brasil e no Paraguai, além de ter a liderança em regiões da África do Sul e do Egito.

No total, são 35 unidades de produção com capacidade de total de 39 milhões de toneladas de cimento/ano, empregando mais de 7 mil profissionais. Com disciplina financeira, excelência operacional e sustentabilidade, a Companhia contribui para a geração de valores econômico, social e ambiental nos locais onde atua, sendo, inclusive, referência na utilização de combustíveis alternativos no processo de coprocessamento do cimento.

Website: http://www.amigocontrutor.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *