3/6/2020 –
Premiação do Canon Plus varia de acordo com a performance de vendas e contém catálogo de prêmios, ações de marketing cooperado e muito mais; A plataforma já estará disponível para uso a partir de 1º de junho
Neste momento de mudanças no mercado, causadas pela pandemia da Covid-19, é importante estar perto de clientes e parceiros, por isso a Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, anuncia o lançamento, nesta segunda-feira (1), de um novo programa de relacionamento para os canais de distribuição de impressoras e multifuncionais da linha Mega Tank chamado Canon Plus. A novidade oferecerá diversas vantagens e benefícios aos participantes: revendedores de impressoras e o time comercial dos distribuidores.
“Com o Canon Plus estaremos mais próximos do dia a dia de nossos parceiros de negócios e clientes finais. Criamos uma plataforma completa com treinamentos, informações sobre a Canon, programa de recompensas e gerenciamento das ações de marketing das empresas. Tudo isso por meio de uma ferramenta intuitiva e eficiente”, afirma a gerente de Marketing da Canon do Brasil, Manuela Nobre.
O Canon Plus oferecerá diversas vantagens aos participantes que serão divididos em categorias: Faixa Branca, Faixa Roxa, Faixa Preta e Samurai. “Nosso objetivo foi sair da caixinha, pensar diferente. Então buscamos trazer algo novo com nomenclaturas ligadas à cultura da empresa. Foi aí que surgiu a ideia de usarmos as faixas de graduação das artes marciais, que têm origem no Japão, assim como a Canon. Em nosso programa, o grau de conhecimento sobre nossos produtos e a performance em vendas, da mesma forma que nas artes marciais, serão determinantes para quem almeja chegar na Faixa Preta”, conta Débora Toniol, responsável pelo Trade Marketing de distribuição da Canon do Brasil.
Ao ingressarem no Canon Plus, as revendas recebem como reconhecimento as faixas em suas cores e respectiva representatividade em vendas no programa. As faixas irão diferenciar o nível de comprometimento de cada um com base nos objetivos e metas conquistadas.
O Samurai representa o time comercial dos distribuidores, peça fundamental no programa de relacionamento da Canon, já que assim como o Samurai é respeitado na cultura japonesa, no Canon Plus ele representa lealdade, coragem e honra, caracterizada pela missão de inserir os produtos da empresa nos canais e ser responsável pela distribuição dos produtos no mercado.
As vantagens do programa são extensas e vão desde o resgate de prêmios e brindes, pedido de material POP, verba de marketing cooperado, treinamentos online, catálogo de benefícios, gerenciamento da loja e treinamento local até o atendimento exclusivo por um executivo de vendas da Canon. As premiações serão feitas trimestralmente e variam de acordo com cada categoria, meta e benefício disponível.
A classificação e valorização dentro do programa será feita através da moeda virtual chamada PRINTS. Será com ela que o participante fará os resgates de diversos benefícios contidos no catálogo de prêmios. O nome remete às impressoras, que são as protagonistas de toda a iniciativa. Logo no primeiro acesso ao portal já é possível conferir o número de PRINTS que cada um possui.
Manuela Nobre acredita que o Canon Plus será um sucesso no mercado corporativo graças ao modelo de programa pensado por sua equipe com foco em auxiliar as revendas e distribuidoras, mas lembra que os desafios não param por aí. “Nossa meta ao implementar este novo programa foi sair da zona de conforto. Com estratégias agressivas e inteligência de mercado poderemos gerenciar os insights que o programa de relacionamento e fidelização nos trará, realizando benchmarking para os programas de canais da companhia na América Latina. Temos uma marca forte na mão e a visão clara de onde queremos chegar. Investir no parceiro é garantir o futuro da companhia” finaliza a executiva.
Para fazer parte do Canon Plus, a revenda deve comprar as impressoras e multifuncionais da Canon de um distribuidor oficial e se cadastrar no site www.canonplus.com.br. O programa estará disponível para os clientes conhecerem, navegarem, solicitarem verbas de marketing cooperado, iniciando com uma campanha para esquentar os motores. A partir de julho a pontuação e as metas começam a ser contabilizadas.
Website: http://www.canon.com.br