São Paulo 1/3/2021 –
A Internazionale de Milão, um dos 10 times de futebol mais valiosos do mundo voltou seus olhos para o Brasil e vê o país como fundamental para expansão do negócio. Com pouco investimento é possível entrar para o mundo do futebol.
A equipe italiana, 3 vezes campeã da Champions League, quer aumentar ainda mais sua presença global e vê em nosso país o carro-chefe para expandir suas escolas de futebol. Nesse cenário, o Brasil se torna fundamental para o projeto.
Em janeiro, a marca foi assumida pela It Sports. A nova gestão, formada por executivos com experiência em multinacionais, percebeu que o setor de escolas de futebol ainda carecia de gestão profissional, com pouco suporte administrativo e baixo uso de tecnologia.
“O país tem mais de 200 milhões de apaixonados por futebol. O primeiro brinquedo da maioria das crianças brasileiras é uma bola. Esse fato, aliado ao potencial para desenvolver novos negócios, faz com que o Brasil seja a menina dos olhos para a Internazionale de Milão”, explica Marcelo Bernardo, Diretor da Inter Academy Brazil.
Ele vislumbra para os licenciados da Inter Academy Brazil uma oportunidade de empreender neste momento pós-pandemia. O investimento para uso da marca, por 3 anos, é de 15 mil reais. As aulas podem ser dadas em campos de grama sintética, quadras de futsal e também em escolas, clubes e condomínios.
“A nossa parceira de negócios contempla estrutura enxuta, apoio tecnológico e, principalmente, a marca de um time campeão europeu, que possibilita a chance de fazer conexões com o mundo do futebol internacional”, acrescenta o executivo, que ressalta que a metodologia da Inter Academy foi premiada pela UEFA.
A Inter Academy Brazil desenvolveu uma plataforma para gerenciar a escola, desde a matrícula até o pagamento das mensalidades dos alunos. Essa tecnologia também contempla controle de estoque dos uniformes e otimiza os horários ociosos das quadras.
A inovação também estará a serviço das crianças e das famílias. Através de um app, todos poderão acompanhar, pelo celular, o desenvolvimento do aluno. A Inter, em Milão, também monitorará os talentos brasileiros em tempo real.
Outro benefício é a criação de um market place no app, com promoções para os clientes e remuneração para o licenciado, que ganhará comissão pelos produtos adquiridos pelos alunos de sua unidade.
Para o sucesso do negócio, a formação dos professores é fundamental. Nesse sentido, o licenciamento abrange treinamento na metodologia Inter. “Nossos técnicos são, também, educadores, já que primeiro formamos o cidadão, depois o atleta. Por esse motivo e para se manterem atualizados, eles assistem a um curso oferecido diretamente por treinadores da Inter de Milão”, acrescenta Bernardo.
Website: http://www.interacademybrazil.com.br
Website: http://www.interacademybrazil.com.br