Quer saber por que a cultura maker e a gamificação podem ajudar você a ser mais produtivo no ensino à domicílio?
Além disso a gamificação e a cultura maker poderá ajudar na educação escolar e revolucionar as suas aulas.
Então, você não pode perder a Live que acontecerá na próxima segunda-feira, 27/04, às 19 horas, com o tema “Como a Cultura Maker e a Gamificação podem revolucionar a educação no Homeschooling”.
Para participar da Live e não perder nada, clique no link do meu canal, Reginaldo Henrique e inscreva-se. Ou, se preferir, salve esta página em seu navegador preferido e assista aqui mesmo. Agora, é só aguardar, segunda, dia 27/04, às 19 horas.
Convidados
Alex Amorim, sócio-fundador da Infoeduc, com mais de 16 anos de experiência em tecnologia e educação e, atualmente, gerencia soluções inovadoras para colégios e leciona Fluência Digital e Robótica Educacional.
Reginaldo Henrique, sócio-fundador da RHB Informática, consultor de Marketing Digital e especialista em posicionamento orgânico (SEO). Além disso, desde o final dos anos 90 faz o desenvolvimento de aplicações Web.
O que será abordado na Live?
A Live foi feita para você pedagogo, professor, coordenador pedagógico, diretor de escola, pais de alunos e qualquer pessoa que queira revolucionar a aprendizagem de conteúdos complexos, através de métodos tecnológicos eficientes.
Além disso, será possível aprender como ser um mediador tecnológico eficiente.
Inclusive, você conseguirá implementar de imediato a cultura maker, a gamificação no homeschooling para o ensino fundamental, ensino médio e, até mesmo, o ensino superior.
Portanto, se você é um profissional da educação, trabalha em colégios, instituições educacionais da rede pública ou privada, é pai de aluno, com certeza, a nossa Live foi pensando em você.
Então, chegou a hora de revolucionar a educação escolar e aliar a gamificação e a cultura maker no dia-a-dia dos seus alunos.
O que é Homeschooling?
Homeschooling é a prática da educação que não acontece na escola, mas em casa. Pelo modelo, crianças e jovens são ensinados em domicílio com o apoio de um ou mais adultos que assumem a responsabilidade pela aprendizagem.
O que é cultura maker?
O Movimento Maker é uma extensão da cultura “Faça Você Mesmo”, que incentiva a produção prática e de desenvolvimento por parte de pessoas comuns, fazendo-as criar, consertar e modificar qualquer coisa, desenvolvendo projetos com suas próprias mãos e criatividade.
A ideia central está em aflorar habilidades nos alunos que eles, certamente, encontrariam dificuldades caso aprendesse por meio de uma folha de papel.
O principal ponto da Cultura Maker é fazer do aluno o protagonista do seu desenvolvimento intelectual, por meio de atividades desafiadoras, estimulantes para a solução de problemas e que serão fundamentais para o futuro.
O que é gamificação?
Basicamente, gamificação é uma forma de usar elementos comuns dos jogos em situações que não se restringem ao entretenimento. Na verdade, é utilizar a lógica e metodologias dos games para servir a outros propósitos, como tornar conteúdos complexos em materiais mais acessíveis, facilitando os processos de aprendizado — tudo isso de forma mais dinâmica do que outros métodos.
Diante da nossa realidade, você está preparado para dar aulas a distância?
Pensa que basta transpor o conteúdo pré-moldado dos sistemas de ensino para plataformas online?
São muitas as perguntas e nós oferecemos um caminho que nenhuma instituição conseguiu implementar até agora.
Sabe por quê?
Porque agora você vai precisar sair da sua zona de conforto e participar ativamente do processo de desenvolvimento dos seus filhos ou de seus alunos e ainda lidar com as mudanças comportamentais de uma geração acostumada apenas a usar a tecnologia como lazer.
Você já compreende a necessidade da mudança?
Quanto conhecimento você adquiriu nesta quarentena?
E, por que aliar a cultura maker e a gamificação na educação escolar ajuda?
Seu filho está satisfeito com a nova metodologia de ensino?
Pergunte aos seus amigos se eles estão satisfeitos com o método e tecnologia que a escola dos filhos deles estão utilizando.
Agora eu pergunto: existe um consultor ou coordenador de tecnologia educacional no seu colégio ou até mesmo um profissional de TI com aprofundamento em tecnologia educacional?
Seja um consultor de tecnologia educacional
Seja mais do que um professor e inove como consultor de tecnologia capaz de transformar os conteúdos de seus alunos em atividades práticas e gamificadas.
Quer ser mais eficiente?
Então, mais uma vez convidamos você para participar da Live “Como a Cultura Maker e a Gamificação podem revolucionar a educação no Homeschooling”, onde abordaremos as novas tendências que poucos profissionais dominam atualmente.
Pense fora da caixinha, expanda sua mente e esteja aberto a novas abordagens, inclua a cultura maker e a gamificação no aprendizado dos seus alunos. Além disso, o mercado exige essas novas tendências e quem não se adaptar estará fadado a ser somente mais um.
Não esqueça, dia 27 de abril, às 19 horas, a Live que mudará a maneira como você dá aulas: “Como a Cultura Maker e a Gamificação podem revolucionar a educação no Homeschooling“. E, aproveite desde já deixando o seu comentário, tirando dúvidas e, é claro, curtir a nossa página e compartilhe essa informação valiosa nas redes sociais.