O marketing imobiliário é o futuro, “no presente”, para a publicidade online e o marketing digital para imobiliárias, construtoras, incorporadoras e profissionais do setor imobiliário em geral nas mídias digitais. Sendo, atualmente, um forte aliado para a venda dos seus imóveis na “internet”.
Sendo, atualmente, muito importante para a exposição de imóveis e de sua marca imobiliária nas plataformas digitais. Infelizmente, muitas pessoas consideram um custo desnecessário investir no marketing digital imobiliário, mas esquecem que esse tipo de estratégia digital para imobiliárias é uma ação de baixo custo e de grande impacto.
Portanto, saber usar o marketing digital imobiliário a seu favor, é a certeza de fazer excelentes negócios.
Inclusive, a tecnologia mudou a maneira das empresas de fazerem negócios e o mercado imobiliário, também, foi impactado por essas mudanças digitais. Sendo assim, o marketing para imobiliárias é uma excelente fonte para a geração de leads qualificados e, consequentemente, a exposição e venda de imóveis nas plataformas digitais.
Dessa forma, ter uma consultoria em marketing imobiliário é vital para o marketing digital de imobiliárias e de todo o mercado de imóveis. Por isso, desenvolvemos este “guia” de como estabelecer a sua marca imobiliária na internet, com anúncios imobiliários de alto impacto e baixo custo.
Podemos afirmar que o marketing imobiliário é uma excelente e poderosa ferramenta que possibilita segmentar o seu público-alvo na venda e locação de imóveis em geral, permitindo dar maior visibilidade e tornar a sua marca imobiliária referência no segmento imobiliário.
Além disso, o marketing digital imobiliário é destinado a construtoras, incorporadoras, corretores de imóveis e imobiliárias que necessitam de uma maior exposição dos seus imóveis na internet e, consequentemente, ter a sua marca imobiliária conhecida.
Por isso, pensando no marketing imobiliário, em um todo, lançamos um e-book em nosso site, com foco no posicionamento orgânico, onde você poderá visualizar neste link: “SEO para o Mercado Imobiliário – Tenha o seu imóvel na primeira página do Google“. Na verdade, este e-book te ensina como posicionar as páginas do seu imóvel no topo do Google, gratuitamente e de forma orgânica.
Leads Imobiliários Gratuitos
Com o avanço das ferramentas de mídias digitais e o uso do marketing digital no mercado imobiliário você terá um excelente recurso para gerar leads segmentados rapidamente, diminuindo o custo de divulgação offline da sua imobiliária e, é claro, deixar em evidência os seus imóveis, impulsionando a sua venda e a locação.
Portanto, podemos afirmar que ao realizar uma estratégia de marketing imobiliário será possível ter um alto impacto e baixo custo ao divulgar online os seus imóveis.
Atualmente, segundo dados do IBGE, o Brasil possuí 79,9% da população ativa com acesso a internet e isso faz com que boa parte dos brasileiros tenham acesso rápido e na “palma da mão”, a inúmeros conteúdos como:
- informações;
- entretenimento;
- pesquisas e muito mais.
Além disso, essas informações vêm das mais variadas plataformas digitais como:
- sites;
- redes sociais;
- emails;
- aplicativos.
E são esses conteúdos que o consumidor imobiliário atual utiliza para encontrar:
- imóveis à venda ou para locação;
- imobiliárias;
- corretores imobiliários;
- construtoras e incorporadoras diversas;
- informações em geral do mercado imobiliário.
Apesar do setor imobiliário ter uma venda diferenciada, longa e complexa, usar o marketing digital imobiliário para fazer publicidade online é fazer o seu cliente se apaixonar pelo imóvel desejado e “alimentá-lo” a cada instante com novas publicações digitais do imóvel desejado.
Até porque, o cliente final não irá comprar o seu imóvel diretamente pela internet, ele precisará avaliar pessoalmente o empreendimento imobiliário em questão. Mas, ao fisgá-lo com ações de marketing imobiliário nas plataformas digitais, com toda a certeza, você encurtará o caminho da venda do seu imóvel.
Independente disso, tenha a certeza, que com essas ações você irá vender muito mais imóveis. Inclusive, você, corretor de imóveis poderá se beneficiar com o marketing digital para corretores de imóveis.
Marketing de Atração para o marketing imobiliário de alto impacto e baixo custo para a venda de imóveis
O Marketing de Atração para imobiliárias é uma poderosa ferramenta para vender e dar maior visibilidade a sua marca e aos seus imóveis na internet. O objetivo desse tipo de publicidade é atrair o seu público-alvo, com estratégias de marketing imobiliário de alto impacto e baixo custo para a venda de imóveis usando mídias digitais como:
- redes sociais;
- emails;
- mecanismos de buscas;
- entre outras ações.
O uso das mídias digitais é um meio de atrair e “educar” o seu consumidor com a finalidade de fazer eles interagirem com a sua marca imobiliária até a conclusão da venda ou locação de um imóvel.
Inclusive, esse tipo de ação de marketing digital na área imobiliária tem um impacto muito forte junto ao seu consumidor imobiliário.
Dessa forma, ao usar corretamente as ferramentas digitais existentes, será possível atingir de forma segmentada e conquistar o seu potencial consumidor e, o melhor de tudo, reduzir os custos com outras campanhas de divulgação para a sua imobiliária, como dito anteriormente.
Além disso, o seu público-alvo fará o caminho inverso da divulgação offline, ou seja, ele chegará até você interessado no seu imóvel ou, até mesmo, na sua marca imobiliária, com o uso do marketing digital imobiliário.
Portanto, ficar de fora das mídias digitais é ter a certeza de perder dinheiro e, também, clientes em um simples “toque de tela”. E ao fazer o uso correto do marketing para a sua imobiliária, incorporadora ou construtora será possível dar:
- maior visibilidade aos seus imóveis e a marca da sua imobiliária, construtora ou incorporadora;
- interação rápida e direta com o cliente;
- otimizar a conversão e diminuir o ROI;
- reduzir os gastos com divulgação.
Sendo assim, ações imobiliárias digitais é uma maneira de encurtar o caminho e se igualar aos grandes players imobiliários do mercado, com o uso de estratégias digitais para o mercado imobiliário.
Portanto, neste artigo você poderá tirar as suas dúvidas e aprender a utilizar o marketing digital a favor do seu negócio imobiliário. Para facilitar a navegação neste artigo, navegue no sumário abaixo e vá direto ao assunto desejado da “máquina de vender imóveis“, “Marketing Imobiliário: A importância do Marketing Digital para Imobiliárias“.
O que é Marketing Digital e qual a sua importância para o mercado imobiliário?
O Marketing Digital é um meio de divulgação que utiliza mídias eletrônicas como sites, redes sociais, aplicativos, emails, mecanismos de buscas e outras plataformas online com o objetivo de promover uma marca, produto ou prestação de serviços em geral.
Inclusive, com o marketing imobiliário é possível divulgar os seus imóveis de maneira gratuita (organicamente) ou com o uso de publicidade imobiliária paga (links patrocinados), nos mecanismos de buscas e mídias sociais das mais variadas.
Além disso, ao utilizar campanhas pagas para a sua estratégia de marketing imobiliário será possível segmentar o seu público-alvo por:
- renda;
- localidade;
- idade;
- formação escolar;
- interesses;
- enfim, será possível filtrar por vários atributos o seu potencial cliente.
Dessa forma, você terá uma poderosa ferramenta para realizar o remarketing imobiliário.
Importância do Marketing Imobiliário Digital
Com mencionado no início deste artigo, a tecnologia mudou a maneira de fazer negócios e, consequentemente, atingiu o mercado imobiliário reeducando o consumidor que pensa em comprar ou alugar um imóvel.
Dessa forma, o marketing imobiliário, tornou-se vital para uma maior exposições dos seus imóveis na internet.
Por isso, podemos afirmar que a maioria das pessoas que precisam de um imóvel, primeiramente, irão realizar uma consulta nos mecanismos de buscas ou, até mesmo, nas redes sociais, com o intuito de encontrar o imóvel desejado em um portal imobiliário ou, até mesmo, no site da sua imobiliária. Além de poder conhecer melhor o corretor (a) imobiliário em questão.
Inclusive, ao obter informações de relevância de um determinado imóvel em diversos canais digitais de confiança, onde a sua marca imobiliária está localizada, podemos afirmar que isso fará com o consumidor tenha maior confiança em sua marca.
Na verdade, essas informações de relevância vão muito além do preço, quantidade de vagas na garagem, área privativa ou outros dados relacionados ao imóvel desejado, pelo seu potencial cliente. Ele quer saber mais do que isso.
Portanto, você terá um passo a passo de como fazer a sua imobiliária ficar em evidência e ser referência no setor imobiliário da sua região, com ações simples de marketing digital imobiliário em geral. Sendo assim, você corretor imobiliário, imobiliária, construtora ou incorporadora chegaram até aqui e querem aumentar as suas vendas, permaneçam lendo este artigo até o final.
O Marketing Digital para Imobiliárias não é um balcão de anúncios de imóveis
Apesar de ser uma excelente maneira de divulgação para imobiliárias, corretores imobiliários, construtoras e incorporadoras tenha a certeza que o marketing digital para imobiliárias não deverá ser usado massivamente como sendo um “balcão” de anúncios de imóveis.
Se você está usando o marketing imobiliário somente para divulgar os seus imóveis, sem dúvida alguma, está fazendo errado. Dessa forma, ao longo deste artigo, você terá as melhores práticas de uso das mídias digitais para o setor imobiliário em geral.
Além disso, vamos apresentar algumas maneiras de inserir a sua imobiliária, construtora e incorporadora no marketing imobiliário, e posicioná-la a frente da sua concorrência, tornado-a referência em sua região, no setor de imóveis em geral. Portanto, você, corretor imobiliário, dono de imobiliária, construtora ou incorporadora irá conhecer algumas estratégias capazes de impulsionar a venda dos seus imóveis.
Estratégias de Marketing Digital Imobiliário
O marketing imobiliário é uma forma de divulgação de baixo custo, desde que algumas estratégias e regras sejam seguidas corretamente. Por isso, vamos dividir cada uma dessas estratégias por tópicos de interesse do seu potencial cliente.
Pensando assim, queremos afirmar que você deverá pensar como o seu consumidor, desenvolvendo a ação adequada com o objetivo de gerar leads e aumentar a relevância da sua imobiliária, construtora ou incorporadora, perante ao público-alvo.
Portanto, neste artigo você terá passo-a-passo, todas as etapas de como fazer o marketing digital imobiliário e dar visibilidade aos seus imóveis na internet.
Dê visibilidade a sua marca imobiliária
Para dar visibilidade a sua marca imobiliária, inegavelmente, ter presença “própria” na internet é fundamental. Portanto, ter um site imobiliário e marcar presença nas redes sociais é muito importante, para fortalecer o nome da sua imobiliária.
Entretanto, não adianta apenas “estar” nas plataformas digitais por estar. É preciso alimentá-la constantemente com informações de interesse e relevantes para o seu público-alvo, com ações de marketing imobiliário digital.
Se você acha que ter um site imobiliário ou um perfil imobiliário nas redes sociais não vale a pena, podemos afirmar que não existir nas plataformas digitais, atualmente, é não existir para o seu consumidor imobiliário.
Site Imobiliário – Divulgue seus imóveis em seu próprio site
Um site de imóveis próprio é a melhor maneira para expor os seus imóveis, sendo um dos itens obrigatórios do marketing imobiliário, nos dias atuais. Inclusive, é uma solução de baixo custo que agrega muito mais confiança e valor junto ao seu potencial cliente. Além disso, ter um desenvolvedor web de confiança e que entenda as necessidades do seu negócio imobiliário é fundamental.
O site da sua imobiliária deverá ter uma navegação simples e com informações claras. Não poderá ser complexo, pois, hoje, ele será a porta de entrada da sua imobiliária para o seu cliente. Até porque, nele, seus potenciais clientes deverão encontrar meios de contato com a sua imobiliária e, também, conhecer melhor a sua agência imobiliária. Além disso, ele será o seu próprio site para a venda de imóveis, sem intermediários.
Portanto, capriche em todas as páginas do seu site, tenha um página de contato e uma sobre a sua marca imobiliária, que possa descrevê-la bem, desde a sua história, até os dias de hoje. Não adianta querer enganar o seu consumidor, inventando informações, seja verdadeiro. A internet está ai para mostrar o contrário.
Inclusive, aproveite o seu site para gerar leads segmentados para a sua imobiliária criando um simples formulário para realizar a captura de Nome, Email e Telefone do seu cliente. Dessa forma, você diminui o valor do seu lead imobiliário e cria uma base segura e segmentada de potenciais clientes, para poder utilizá-la a curto e longo prazo. Podendo utilizar essas informações para realizar contatos por email, telefone ou WhatsApp.
Um detalhe bem importante: Você sabia que pessoas que recebem mensagens pelo WhatsApp tem o costume de responder quase que imediatamente? Então, você poderá abordar em um primeiro momento seu futuro cliente, através de mensagens instantâneas. E um detalhe importante: faça uso do WhatsApp Business, para o marketing imobiliário imobiliário.
Nele você irá expor os seus imóveis com todas as informações referente a ele e, também, do entorno onde ele está localizado. Isso é um diferencial e um atrativo a mais para uma maior visibilidade dos seus imóveis e auxiliar o seu cliente na escolha. Além disso, é uma excelente estratégia de palavras-chaves para o marketing de busca imobiliário.
Caso tenha dúvidas de como criar as palavras-chaves adequadas para o seu negócio imobiliário, saiba que um consultor SEO, poderá lhe auxiliar nesse objetivo e encontrar os melhores termos para melhor o posicionamento do seu imóvel ou da sua marca imobiliária na internet.
Quando falamos em ter um site, estamos falando em ter um site imobiliário profissional, “de verdade” e com domínio próprio. Nada de site gratuito e se você já possuí uma página web gratuita, leve em consideração alterá-la para um modelo mais profissional e pago. Isso irá demonstrar seriedade da sua marca imobiliária junto ao seu consumidor final.
Além disso, será possível optar em ter o site da sua imobiliária em uma plataforma de terceiros ou, até mesmo, “própria“.
Qual a diferença em ter um site imobiliário em uma plataforma própria ou de terceiros?
Um diferencial para a sua imobiliária, incorporadora ou construtora é ter um site imobiliário profissional. Mais do que um cartão de visitas online é ele quem irá transmitir a mensagem final para o seu cliente e será o pêndulo da balança na geração de leads e na venda dos seus imóveis.
Dessa forma, você terá um site imobiliário para a captação de leads imobiliários e segmentados para a sua marca imobiliária.
Portanto, vamos listar as diferenças entre ter um site na plataforma de terceiros ou um site imobiliário próprio.
Plataforma de Sites Imobiliário de Terceiros
Na maioria das vezes, ter um site em uma plataforma de terceiros será possível ter uma página web imobiliária rapidamente e um Sistema de Relacionamento com o Cliente, o famoso CRM. A vantagem de usar uma plataforma terceirizada para divulgar os seus imóveis online é a rapidez no desenvolvimento e a integração com outras plataformas imobiliárias.
Entretanto, o problema de muitos sites imobiliários é o fato dele não permitir uma customização mais profunda, caso necessário e, tão pouco, importar os dados atuais da plataforma contratada para uma outra ou até mesmo própria.
Além disso, o custo mensal de manutenção de um site imobiliário em uma plataforma de terceiros, apesar das facilidades, acaba encarecendo a gestão online, no futuro. Valor esse que, em até 18 meses, na média, paga o desenvolvimento de uma plataforma própria, permitindo ter muito mais flexibilidade.
Plataforma de Site Imobiliário Própria
Ter um site imobiliário em uma plataforma própria é a certeza de poder realizar tudo aquilo que você pensar em sua plataforma web. Desde que você tenha ou adquira as ferramentas adequadas para isso.
Talvez, num primeiro momento, o custo para o desenvolvimento de um site próprio possa assustar. Mas a flexibilidade que ele poderá dar para o gerenciamento de imóveis online, como também, a facilidade de realizar futuras customizações e alterações, até mesmo, de layout, compensa e muito o valor pago.
Inclusive, você terá um site com uma boa performance e a certeza de ter um código fonte limpo e otimizado para os mecanismos de buscas. Além disso, seu site imobiliário poderá ser desenvolvido com um Sistema de Relacionamento com o Cliente, evitando o pagamento de valores extras, para terceiros.
Por isso, criar um site imobiliário, com uma empresa ou desenvolvedor que entenda as suas necessidades é fundamental. Além disso, ele deverá ter conhecimentos na otimização de sites para os mecanismos de buscas, com o objetivo de impulsionar o seu site imobiliário no topo do Google.
Marketing de Busca Imobiliário – Otimize o site da sua imobiliária para os mecanismos de buscas
Ter um site imobiliário na primeira página do Google é a certeza de ganhar visibilidade de forma orgânica e constante. Por isso, ao desenvolver o seu site imobiliário, tenha a certeza que ele segue as boas práticas de estratégias SEO. Dessa forma, as chances da sua marca imobiliária alcançar o topo dos mecanismos de buscas são enormes.
Pensando nisso, neste artigo, SEO para o mercado imobiliário, você poderá acompanhar algumas dicas para melhorar a visibilidade dos seus imóveis nos mecanismos de buscas.
Inclusive, em conjunto o link acima, ter um excelente profissional para produzir conteúdo digital para a sua imobiliária é vital para o sucesso da sua marca online. Essas são práticas, fáceis de realizar, mas não podemos esquecer também de ter um site com uma excelente performance e usabilidade em geral.
Um dos meios mais tradicionais de conseguir alcançar as primeiras posições do Google é fazer o uso do Marketing de Conteúdo, com o objetivo de dar relevância e autoridade para o seu site imobiliário. Portanto, crie conteúdo interessante e que possa atrair a atenção do seu cliente.
Redes Sociais para o Marketing Imobiliário
As redes sociais são uma poderosa ferramenta para o marketing digital imobiliário, sendo uma maneira de encurtar o contato com o seu potencial cliente, portanto, tenha em mente que é necessário preencher completamente todas as informações solicitadas e utilizar imagens que possam chamar a atenção do seu futuro consumidor. E, não esqueça, de colocar a marca da sua imobiliária, construtora ou incorporadora no perfil criado.
Inclusive, ao usar o seu site imobiliário em conjunto com as redes sociais é aumentar ainda mais a visibilidade e autoridade da sua marca imobiliária, permitindo ainda, gerar leads segmentados. Mas, para que isso aconteça, a produção de conteúdo de qualidade e relevante para os seus seguidores é fundamental.
Portanto, será possível realizar o marketing imobiliário para o Facebook, Instagram, Pinterest, Linkedin e outras redes sociais.
Crie relacionamentos e promova os seus imóveis com conteúdo relevante
Ter presença na internet é estreitar o relacionamento com o seu público-alvo. Portanto, ao ter a sua marca imobiliária nas redes sociais crie relacionamentos e aumente a confiança do consumidor na sua marca.
Evite fazer das redes socais, independente de qual seja, um mero balcão de negócios imobiliários. A primeira vista poderá ser bom para os seus imóveis, mas não será para os seus seguidores. E você irá perceber isso rapidamente. Pois esse tipo de estratégia não irá dar a sua marca imobiliária o retorno esperado e com o passar do tempo, irá afastar os seus seguidores.
Além disso, você também poderá realizar o engajamento das suas publicações imobiliárias, ao responder os comentários e agradecendo as curtidas realizadas pelos seus seguidores. Mostre a eles que você não tem interesse “apenas” em vender imóveis e, sim, que se importa com eles.
Você irá, sim, promover os seus imóveis nas redes sociais, mas de uma forma indireta, trazendo conteúdo relevante e que possa agregar informação, despertar a curiosidade e, consequentemente, o engajamento dos seus seguidores.
Para que isso aconteça, publique imagens e conteúdos diferenciados, como:
- o pôr-do-sol;
- uma praça;
- um parque;
- algum local interessante do entorno do imóvel a ser divulgado;
- faça enquetes de qual tipo de imóvel os seus seguidores desejam e crie conteúdo baseado nessas informações;
- fale sobre o comércio local;
- enfim, use a criatividade para promover melhor os seus imóveis e segmentar os seus clientes.
Ao realizar um dos procedimentos acima, crie uma excelente legenda nas redes sociais para esse conteúdo diferenciado e mescle essas publicações com a promoção dos seus imóveis. Tenha certeza que, dessa forma, você irá conquistar o consumidor desejado e terá leads imobiliários segmentados, eternamente.
Atualmente, existem inúmeras redes sociais, cada uma delas com uma finalidade específica. Alguns são excelentes para realizar a promoção dos seus imóveis com fotos e vídeos. Outras, são excelentes para criar conteúdo e aumentar a autoridade da sua imobiliária, perante a concorrência e, por fim, outras, são excelentes ferramentas para comunicação. Por isso, vamos listar as principais redes sociais para a sua imobiliária:
Redes Sociais de Comunicação e Entretenimento
Redes Sociais e Aplicativos de Comunicação
Redes Sociais Multimídia
Redes Sociais de Vídeo
Redes Sociais Profissionais
Todas as redes sociais acima tem a sua finalidade, inclusive, você poderá realizar publicação gratuitas e pagas, com o objetivo de atingir um número maior de pessoas, possibilitando segmentar o seu público-alvo. Inclusive, elas poderão serem interligadas entre si. Por exemplo, você poderá postar um conteúdo no Facebook, integrar com o Instagram e compartilhar com outras redes sociais.
Inclusive, nesse artigo você terá informações úteis de “Como Conseguir Seguidores Reais no Instagram” e impulsionar a visibilidade da sua marca imobiliária.
Além disso, ao criar campanhas pagas nessas redes sociais (exceto WhatsApp e Telegram) será possível trabalhar o remarketing imobiliário. Dessa forma, será possível divulgar novamente os seus imóveis para aquelas pessoas que já viram o seu anúncio, realizaram uma ação (interesse), como por exemplo, clicou em seu anúncio e não deu sequência a uma comunicação, preenchendo um formulário ou, até mesmo, realizando uma ligação telefônica.
Faça uso do marketing digital imobiliário colaborativo nas redes sociais
O marketing colaborativo digital é uma maneira de alcançar um público maior nas redes sociais para os seus imóveis.
Na verdade, toda a publicação realizada em uma rede social, tem um determinado alcance e, na maioria da vezes, esse alcance é pífio, em relação ao número de seguidores que a sua página social imobiliária possuí.
Portanto, crie grupos de pessoas que possam interagir com comentários, curtidas e compartilhamentos, tão logo for realizada uma publicação em sua rede social. Dessa forma, a abrangência do conteúdo publicado em uma rede social será maior e, consequentemente, alcançará uma maior quantidade de pessoas e chegando, é claro, no seu consumidor imobiliário.
Email Marketing e WhatsApp Marketing para o Marketing Imobiliário
Sabe aquele site da sua imobiliária? Você sabia que você pode usá-lo como uma excelente ferramenta para gerar leads para a sua imobiliária segmentados? Inclusive, criando uma área em sua página web para fazer com que os visitantes possam preencher espontaneamente o Nome, Email e Telefone.
Assim, ao realizar esse procedimento, você terá uma base de dados própria, de clientes interessados em sua marca e, o principal, em seus imóveis. E a cada novo imóvel ou publicação em seu site, você poderá enviar o link para todos os usuários cadastrados.
Além disso, de tempos em tempos, será possível entrar em contato diretamente com eles, por telefone ou email, para saber do real interesse em seus imóveis. Dessa forma, será possível trabalhar os seus leads com o Email Marketing e o WhatsApp Marketing.
Seja autoridade no mercado imobiliário, tenha leads sempre e conquiste novos clientes rapidamente
Já imaginou “vender imóveis” pela internet e tornar a sua imobiliária referência no mercado imobiliário? Tenha a certeza que isso é possível e não é nenhum bicho de sete cabeças. Mas, para conquistar esse objetivo é preciso criar conteúdo imobiliário, relevante e informativo para o seu potencial consumidor.
Em relação a conteúdo, sua imobiliária poderá realizar publicações que abrange assuntos dos mais variados em relação ao mercado imobiliário como:
- Quais os passos que você precisa realizar para comprar um imóvel?
- A curta prazo alugar um imóvel é mais vantajoso do que comprar?
- Porque você deve investir em imóveis?
- Quais os passos necessários para realizar um financiamento imobiliário?
- Meu terreno não tem escritura, o que eu faço?
- O que é um apartamento garden?
- e muito mais
Inclusive, ter conteúdo que possa responder as dúvidas do usuário é uma excelente estratégia para a publicidade imobiliária online. Além disso, mais do que informar, você estará conquistando um novo público que, talvez, nem sequer conheciam a sua marca imobiliária e que passou a acompanhá-la e conhecer nas redes sociais, por produzir conteúdo digital relevante.
Mas, para que esse tipo de estratégia de marketing imobiliário dê o retorno esperado, é necessário fazer uso do seu site com uma área específica para publicações, que é o blog, criar conteúdos regularmente e compartilhar, também, nas redes sociais e enviar para a sua lista de emails e WhatsApp. Dessa forma, será possível ter engajamento em suas publicações e, consequentemente, ganhar um novo público interessado em sua marca imobiliária, rapidamente.
Para que a sua imobiliária tenha sucesso no marketing de busca otimize adequadamente cada postagem para os mecanismos de buscas para que elas possam aparecer nas primeiras posições do Google, seja em seu site imobiliário como nas demais mídias sociais. Veja aqui como posicionar um site no topo do Google e faça a sua imobiliária ter uma grande visibilidade gratuitamente.
Divulgue lançamentos imobiliários usando uma Landing Page
Sabe aquele novo lançamento imobiliário? Porque não criar uma landing page personalizada para esse imóvel. Ao fazer isso, sua imobiliária, construtora ou incorporadora poderá gerar leads segmentados para a sua imobiliária, ao divulgar um novo imóvel nas redes sociais, nas buscas orgânicas e criar campanhas pagas nas mídias digitais em geral.
Isso, com toda a certeza, é uma maneira de expor e tornar esse novo empreendimento imobiliário conhecido do público em geral.
Além disso, será possível criar uma base de dados segmentada ao solicitar informações básicas de contato, não obrigatórias, para os visitantes da sua landing page imobiliária.
O que é uma Landing Page?
No mundo digital, as landing page são conhecidas como páginas web de conversão. Pois, através delas será possível apresentar para o seu público-alvo um determinado imóvel, criando um funil de vendas e, consequentemente, gerar leads segmentados para o seu empreendimento imobiliário.
Mas, para que sua página imobiliária tenha conversão é essencial que haja um formulário simples para captar as informações do seu consumidor como Nome, Email e Telefone, mencionado anteriormente, ao longo deste artigo. Um vez preenchida essas informações, você já tem uma base de dados criada, segmentada e com um grande potencial para vender aquele imóvel.
Crie Campanhas Pagas nas Plataformas Digitais para a sua Imobiliária
As plataformas digitais permitem divulgar os seus imóveis de forma orgânica e, inclusive, paga. A diferença entre ambas as campanhas de divulgação imobiliária é que a segunda, poderá atingir um número maior de pessoas, possibilitando realizar inúmeras segmentações e, atingir, um número maior de usuários.
Além disso, ao realizar uma publicidade imobiliária paga será possível definir inúmeras ações que o usuário poderá realizar em sua campanha de divulgação digital como:
- clicar em um link e ser redirecionado para o seu site ou página do imóvel;
- ligar para o telefone da sua imobiliária;
- aumentar a base de seguidores nas redes sociais;
- visualizar o seu anúncio “espontaneamente”;
- e muito mais.
Uma maneira de medir de forma correta o retorno das suas campanhas digitais para a sua imobiliária é realizar a configuração do pixel de conversão. Dessa forma, será possível mensurar como está a sua campanha paga e saber qual anúncio está dando melhor conversão.
Se o objetivo é ter conversão e atingir de forma rápida um grande números de pessoas, com certeza, as campanhas pagas são uma excelente estratégia para o Marketing Digital da sua imobiliária.
Marketing Digital Imobiliário – Tenha um diferencial para expor os seus imóveis na internet
O marketing digital imobiliário é uma maneira para se destacar entre os seus concorrentes imobiliários, ter um diferencial para expor os seus imóveis é uma excelente estratégia para o marketing imobiliário. Dessa forma, você poderá criar demonstrações dos seus imóveis usando:
- plantas baixas 3D;
- fotos áreas, com o uso de drones.
- fotos do imóvel e da sua localização em 360 graus;
- breakfast para um novo lançamento;
- vídeos do imóvel;
- promoções variadas;
- e muito mais.
Os diferencias acima, com certeza, auxiliam a exposição dos seus imóveis e fará com que os clientes tenham maior confiança em sua marca imobiliária e conheçam, de forma antecipada, inúmeros aspectos do imóvel à venda.
Além disso, é uma forma de fazer com que os seus seguidores nas redes sociais possam “participar” de forma ativa, se envolvendo em suas publicações, e compartilhando com outros usuários, segmentando de forma “direta” os seus novos clientes.
Marketing Digital Imobiliário para Corretores (as) de Imóveis
Todas as dicas acima, em relação ao marketing digital imobiliário. são também para você, corretor ou corretora de imóveis. Além disso, é uma maneira de ganhar autoridade e relevância no setor de imóveis, perante ao seu público-alvo.
Inclusive, manter um perfil profissional e atuante nas mídias sociais fará de você mais do que um (a) especialista em imóveis, irá torná-lo (a) referência no mercado imobiliário em geral. Isso, é claro, desde que todos os passos mencionados anteriormente sejam seguidos.
E o mais importante, evite comentários polêmicos e não “misture” o seu perfil pessoal nas mídias sociais com o profissional. Faça do marketing digital imobiliário o seu maior aliado e impulsione a venda de imóveis com o uso da internet.
Conclusão: Marketing Imobiliário e Marketing Digital para Imobiliárias. Por que fazer?
O marketing digital para imobiliárias quando bem utilizado é um recurso de alto impacto e com baixo investimento que poderá lhe proporcionar autoridade no segmento de imóveis em geral. Além disso, seu uso permite ter leads segmentados e recorrente de novos clientes imobiliários.
Mas, como toda estratégia de marketing digital em geral, você precisará trabalhar com conteúdo útil e relevante para os seus seguidores nas redes sociais. Ter um site de fácil navegação e otimizado para os mecanismos de buscas e uma estrategia SEO de palavras-chaves para aumentar a sua visibilidade na internet.
Fique atento aos pontos aqui apresentados e acima de tudo, faça testes com o objetivo de conseguir os melhores acessos e ótimos resultados.
E você, aproveitou as nossas dicas de marketing imobiliário digital? Como foram os resultados? Se possível, conte-nos um pouco da sua experiência.
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Em breve, estaremos lançando um E-Book completo com todas as informações para a sua imobiliária se destacar no “Marketing Imobiliário Digital“, onde iremos abordar de forma completa várias ações com o objetivo de aumentar a visibilidade da sua marca na internet e fazer das plataformas digitais, uma verdadeira máquina de vender imóveis. Você terá um passo a passo detalhado e incrível!