São Paulo, SP 20/5/2020 – Considerando esse cenário, é preciso que as empresas adaptem suas formas de trabalho, que entendam o novo comportamento do seu público.”
Considerando as novas realidades a tecnologia traz para o empresário soluções para ajudá-lo a se reinventar e sua empresa continuar vendendo
Ultimamente se ouve falar muito sobre predições, cenários pós-pandemia, modelos estatísticos e uma infinidade de tentativas de explicar como será o mundo daqui pra frente. Seguindo as análises mais realistas e com maior base científica pode-se dizer que haverá uma alteração no comportamento dos consumidores, que se manterão mais tempo em casa, evitarão se descolar para comprar itens que podem receber em casa com poucos cliques.
Considerando esse cenário, é preciso que as empresas adaptem suas formas de trabalho, que entendam o novo comportamento do seu público e entreguem o que ele está esperando. Fazer isso agora não é uma questão de estratégia, é uma questão de sobrevivência pois, se os clientes de uma empresa não estão mais indo até ela, a empresa precisa ter soluções para que seu cliente consiga comprar mesmo se mantendo em casa.
Diversas plataformas, como Rappi, iFood e diversos Markte Places, como Americanas.com, Submarino, já oferecem a possibilidade do empresário disponibilizar seus produtos nas maiores vitrines do Brasil. Outras soluções necessárias para esse momento são os aplicativos, e e-commerces próprios, a grande vantagem destes em relação as ferramentas já citadas é que a empresa terá acesso aos dados dos clientes, terá taxas consideravelmente menores por vendas e terá uma maior fidelização da marca.
Tudo isso, apesar de necessário, muitas vezes pode assustar o empresário que está buscando se reinventar nesse momento para manter sua empresa vendendo. Dois são os pontos principais nesse susto, o primeiro é qual será o investimento necessário para implantação de todas essas ferramentas e o segundo é como a empresa conseguirá gerenciar vários canais de vendas, considerando que cada um irá se comportar como uma nova filial da empresa?
Essas preocupações são válidas, porém já é possível encontrar soluções que irão facilitar muito a vida do empresário além de colocar a empresa nos melhores moldes de venda não presencial.
Projetos como o da empresa de Tecnologia e Inovação WBAGestão são exatamente o que o mercado brasileiro está buscando. Em uma única ferramenta a WBAGestão consegue integrar todos os principais marketplaces do Brasil bem como os aplicativos de Delivery, além disso é possível integrar a gestão do e-commerce caso a empresa já possua um site ativo. Ainda existe a cereja do bolo, o sistema, além de todas essas integrações, também disponibiliza um app de e-commerce e o mais incrível, toda essa solução é integrada ao backoffice, ou seja, a empresa terá múltiplos canais de vendas e todo controle, estoque, financeiros, fiscal, será unificado, facilitando assim a gestão dos canais e tendo uma rentabilidade bem maior.
Soluções como as da WBAGestão mostram quanto a tecnologia é e será essencial para a sobrevivência das empresas em meio as mudanças que estão ocorrendo no mundo. Projetos inovadores e permeados de pesquisa e desenvolvimento dão aos empresários nesse momento soluções para a crise.
Website: https://wbagestao.com/
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