Setor de eventos: com expectativa anual de crescimento de 14%, escola ensina a fazer eventos 100% online

Porto Alegre, RS 12/6/2020 – “O evento online é uma tendência e ele não desaparecerá depois da pandemia”, afirmou a empresária Ana Cláudia Bitencourt.

O ano de 2020 levou o setor de eventos do tudo ao nada. Afinal, com toda a engrenagem desse mercado parado, as empresas lutam para remarcar compromissos e evitar total cancelamento dos eventos.

O setor de eventos cresceu de forma expressiva há alguns anos. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas e Eventos, ABEOC, a expectativa anual de crescimento é de 14%. O maior destaque é para os eventos e festas de casamento.

Ainda de acordo com a ABEOC, a área de eventos corporativos movimentou em média R$210 milhões em 2018. Ou seja, movimentou 4,3% do PIB brasileiro. Já em 2019, que foi um ano promissor, as empresas dessa área atingiram a meta de crescimento em 14%, contribuindo para aumentar os valores no mercado econômico.

Assim, o setor de eventos tem aumentado a sua relevância econômica quando o assunto é geração de negócios, emprego, renda e impostos. Portanto, se tornou uma área importante para a economia do país.

O que esperar de 2020

Segundo a ABEOC, 73% das empresas de eventos esperavam ter um crescimento significativo nas receitas em 2020. Dentro dessa porcentagem, 29% delas previam o aumento dos lucros em mais de 10%.

No início do ano, a Eventbrite, plataforma global de vendas de ingressos e tecnologia para eventos, fez um estudo e apontou que 78% dos organizadores de eventos brasileiros esperavam aumentar a agenda. Com isso, a expectativa era de aumentar os profissionais da área em 66% para atender toda a demanda.

No entanto, o efeito da pandemia do novo coronavírus fez o setor de eventos repensar todo o seu planejamento. Com o isolamento social, muitos acontecimentos precisam ser remarcados ou cancelados por tempo indeterminado. De acordo com a ABEOC, estima que a área de eventos tenha, em média, um prejuízo de R$80 bilhões em dois meses.

Portanto, para muitos empresários da área de eventos, é preciso esperar toda essa crise passar para realmente ver como esse mercado irá sobreviver. A maioria das empresas precisou parar totalmente as atividades e aguarda o momento certo para retomar com a agenda de compromissos.

Uma luz no fim do túnel

O ano de 2020 levou o setor de eventos do tudo ao nada. Afinal, com toda a engrenagem desse mercado parado, as empresas lutam para remarcar compromissos e evitar total cancelamento dos eventos.

Para muitos, o ano já terminou. Porém, para a empresária Ana Bittencourt, da Yes Agência, 2020 é um marco para a transformação no setor de eventos. “Estamos em um momento de mudanças, a transformação digital que acontecia gradativamente mostrou que ela veio para ficar. Com isso, a área de eventos precisará se adaptar para manter-se ativa e sobreviver à crise”, disse Ana Cláudia.

Deixar as tradições de lado e dar espaço ao novo será um dos desafios para esse setor. Com o uso da tecnologia, é possível que as empresas de eventos se reergam e continuem prestando serviços. Porém, sem aglomerações ou de forma presencial, mas de modo virtual.

Essa é a proposta do evento online, acontecimentos virtuais que dão às empresas desse setor a possibilidade de realizar produções digitais para as organizações continuarem expandindo suas marcas.C

O evento online é a oportunidade para se conectar com diversas pessoas, de vários lugares, seja do Brasil ou do mundo. Afinal, é um acontecimento que não é limitante e a internet tem o poder de alcançar muitos usuários.

“Cursos, workshops, seminários, shows, palestras e conferências, todos esses modelos de evento podem ser realizados de forma online. Sendo assim, oportunidade é o que não vai faltar para os empresários de eventos”, disse Ana Cláudia.

Yes Agência ensina a fazer cursos 100% digitais

Com a pandemia mundial, os eventos presenciais vão demorar a acontecer normalmente. Por isso, a proposta para esse setor não ficar totalmente parado é realizar eventos online. De acordo com a ABEOC, investir em tecnologia e promover a inovação fará parte das estratégias previstas para 2020.

O momento de colocar em prática essas estratégias é agora. Com o intuito de ajudar as empresas de eventos a se reinventarem, a Yes Agência ensina aos produtores como fazer eventos 100% online. “O curso é online também, com profissionais qualificados e prontos a ensinar as técnicas necessárias para promover esse tipo de acontecimento”, explicou Ana, proprietária da agência.

“Nós temos o compromisso de transformar os eventos online em total sucesso. Afinal, é possível oferecer um conteúdo totalmente inovador e sofisticado usando a tecnologia como aliada”, afirmou Ana Cláudia.

De acordo com a diretora da Yes Agência, os benefícios de um evento online são maior alcance de público, menor investimento, economia e a possibilidade de fazer as inscrições de forma totalmente virtual. Portanto, nesse momento onde é preciso evitar a aglomeração de pessoas, esse formato de evento tende a crescer cada vez mais.

“Vamos cuidar de todos os detalhes para que o aluno consiga transformar o seu evento presencial em online, dando o suporte necessário”, afirmou Ana. Segundo ela, o conteúdo do curso é totalmente inovador.

Saiba mais em: http://yesagencia.com.br/

Website: http://www.yesagencia.com.br

Share
Publicado por:
Reginaldo Henrique

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

2 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

10 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

10 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

11 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás