São Paulo, SP 9/9/2020 – É para dar mais fôlego a essas empresas, sejam pequenos empreendedores ou grandes varejistas, que o self storage vem expandindo sua área de atuação
Com data das grandes promoções chegando, negócios online recorrem aos boxes para acomodar oscilação de demanda por estoques com maior agilidade e eficiência
A expectativa do e-commerce brasileiro para a Black Friday não poderia ser mais otimista. Apesar dos resultados nacionais indicando uma retração econômica, as vendas online se destacam por seguirem em crescimento desde o início da pandemia. Até o ano passado, as vendas pela internet representavam apenas 6% das vendas do varejo, ante uma média de 15% ao redor do mundo, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm). Em poucos meses, a taxa já supera 7% e tudo indica que continuará subindo.
O dia D das promoções já se consolidou entre os consumidores brasileiros e neste ano será a primeira data comemorativa do varejo desde a reabertura do comércio, o que faz crescer o senso de responsabilidade de marcas e empresas que operam em pontos físicos e pressionar a performance das cadeias ancoradas no digital. É uma oportunidade para os canais online testarem sua capacidade de acomodar com agilidade e eficiência uma grande oscilação de demanda por estoques e atender a contento os novos hábitos de consumo.
Com uma rede espalhada por todo o país, os self storages estão mais preparados do que nunca para dar todo o suporte necessário a essa evolução. Em São Paulo, a maior empresa do setor é a da GoodStorage, que opera com 16 unidades e tem outras 12 para serem inauguradas nos próximos meses, em um investimento de R$ 310 milhões. “É preciso considerar os sinais do mercado de que o aumento nas vendas digitais veio para ficar, ainda que não permaneça no patamar de um evento do porte da Black Friday”, afirma Thiago Cordeiro, CEO da GoodStorage. “É para dar mais fôlego a essas empresas, sejam pequenos empreendedores ou grandes varejistas, que o self storage vem expandindo sua área de atuação, oferecendo uma solução desburocratizada, rápida e que pode ser facilmente ajustada às mudanças de planos”, completa.
De acordo com pesquisa da área de inteligência de mercado da Globo divulgada no final de agosto, 42% dos entrevistados pretendem comprar produtos na Black Friday e 55% destes acreditam que será a melhor época do ano para ir às compras. As intenções de consumo são lideradas por roupas e acessórios, smartphones e eletrônicos, respectivamente.
Website: https://goodstorage.com.br/
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