Revista Capital Econômico ganha visibilidade internacional e já é considerada importante veículo de comunicação para negócios e carreira

Rio de Janeiro 24/7/2020 – Trazer conteúdo relevante, mas, que acima de tudo, conecta, é o nosso combustível diário

Marca alcança mais de um milhão de leitores no Brasil e no mundo e ganha reconhecimento entre executivos, empreendedores e profissionais em busca de desenvolvimento de carreira

A Revista Capital Econômico, cada vez mais, vem ganhando destaque e se consolidando no mercado, cumprindo sua missão inovadora de unir o jornalismo à geração de novos negócios, através do networking. Prova disso são os índices que conquistou desde que foi fundada: sua audiência já passa de um milhão e meio de leitores alcançados no Brasil e no mundo. Desde que foi fundada, há cerca de um ano, vem conquistando também o público no mercado internacional com grande visibilidade em Portugal e Estados Unidos, seguido de lugares como Europa e América Latina. Tudo isso, trazendo em suas publicações materiais sólidos, coberturas exclusivas, análises densas do mercado e filtragem rígida de informações, com foco em economia e negócios e voltado para o mercado business de executivos, empreendedores e do desenvolvimento de carreiras.

E mesmo em meio à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus e um cenário em que a era online e digital veio para ficar, a Capital Econômico reforça ainda mais o valor da marca por compartilhar um jornalismo que gera informação relevante para promoção de networking e oportunidades.

Segundo a fundadora e CEO da revista Capital Econômico, Kelly Couto, os números alcançados mostram que a publicação vem seguindo o melhor caminho e cumprindo seus objetivos. “Ainda somos pequenos no tamanho, mas gigantes na força. A consolidação dessa audiência, mês a mês, os elogios que recebemos diariamente, o reconhecimento internacional, nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Estou muito feliz com o impacto que a Capital Econômico vem causando nos negócios e nas pessoas. Trazer conteúdo relevante, mas, que acima de tudo, conecta, é o nosso combustível diário”, ressalta.

Ela conta também que a revista é fruto de um sólido relacionamento que vem construindo desde que decidiu empreender no setor comunicação, em 2014. “Fui adquirindo confiança nos relacionamentos, assim como diferentes habilidades em marketing digital, desde áreas da publicidade até o jornalismo. Na imprensa, tive passagem por grandes veículos de comunicação de Economia, além de ter gerenciado equipe de comunicação de um grande Portal de Finanças Pessoais, fortalecendo, assim, ainda mais o forte relacionamento coma mídia e empresários. Contudo mesmo com grande relacionamento via que sempre que faltava a parte principal, que era justamente a conexão entre os mercados para geração de negócios e oportunidades”, aponta Kelly.

Foi nesse momento que ela decidiu fundar um veículo que não trouxesse mais informações engessadas, já que os assuntos, hoje em dia, se misturam completamente. O foco era na geração de oportunidades entre os setores. “Busquei aliar informações relevantes de diferentes setores da economia para que pudessem gerar as melhores tomadas de decisões no ambiente business. Hoje temos executivos e empreendedores de peso que não só acompanham, mas também contribuem com a nossa marca, por meio de geração de conteúdo”, completa.

Revista Versão Digital já trouxe influenciadores em Carreira e Empreendedorismo

Presente nos principais canais de comunicação online, o veículo procura trazer em suas edições especiais influências que possam contribuir com o crescimento do negócio ou da carreira.

Flávia Gamonar, uma das maiores influenciadoras digitais na maior rede de contatos de profissionais, o LinkedIn, foi uma das capas da edição que deu muitas dicas sobre carreiras.

Na parte de empreendedorismo, Rafa Prado, grande influenciador em empreendedorismo, crack do networking e que ficou milionário antes dos 30 anos, também foi destaque em uma das edições, onde deu dicas para o sucesso para empreendedores se destacarem no ambiente digital, mesmo durante a pandemia.

O que dizem os executivos

A Capital Econômico já é considerada por executivos e empreendedores como uma das mais relevantes publicações no ambiente business. Felippe Bastos é CEO da AES Brazil, empresa que atua no mercado óleo e gás, com solução integrada com serviço de Limpeza Offshore comenta que para os setores que lidam com economia e business, é relevante estar atualizado em um veículo que inspira confiança no mercado. “É muito bacana o formato da revista eletrônica e a forma como as informações são apresentadas. A revista consegue aliar conteúdo bem trabalhado com informações que chegam rápido ao leitor, com conteúdo revisado e organizado”, avalia Felipe.

Já Claudia Dreger, criadora da Startups Network e também Head de Relacionamento na GL events, acredita que a revista traz as informações necessárias por um grupo que se une por um mesmo objetivo e propósito. “Rola muita troca de informações sobre assuntos direcionados à interesse de comunidades distintas. No nosso caso, é muito conteúdo sobre tecnologia e inovação. E a revista traz exatamente as matérias que as pessoas buscam sejam elas sobre carreiras, sobre empreender, sobre lideranças”. Eu acho que o conteúdo apresentado está bem equiparado a outros grandes veículos de comunicação já consolidados no mercado. É um editorial rico porque fala da pessoa, do cargo, da posição, de carreira e é esta conexão que, para mim, faz total sentido”, finaliza.

A revista Capital econômico também é vista como um veículo diferenciado no meio jornalístico. “Esse veículo é altamente relevante para donos de negócios, gestores, consultores e executivos. Leitura indispensável matinal, sendo referência para veículos especializados nas áreas de economia, inovação, finanças e business. É sem dúvida um material completo e de grande credibilidade, sendo, também, fundamental e indispensável para o meu trabalho diário”, afirma Ana Cristina Rosado, assessora de imprensa da Auddas.

Tania Machado, CEO da TM JOBS, empresa especializada em Marketing, Comunicação, Curadoria e Eventos na área da saúde, afirma que como profissional da área de comunicação e marketing trabalha com um público específico da área da saúde e revela a importância de um veículo com conteúdo relevante e seguro. “Esta pandemia trouxe muitos dados, muito conteúdo, mas trouxe também muita desinformação. E esse é um diferencial da Revista Capital Econômico. É importante ter veículos sérios que tragam informações seguras acrescidas de conteúdo relevante e seguro para sociedade.

Website: https://revistacapitaleconomico.com.br/

Share
Publicado por:

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

3 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

11 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

11 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

12 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás