Niterói/RJ 4/6/2020 – Durante a pandemia, empresas como Yby continuam a garantir suas receitas e conseguem até aumentá-las.
Durante a pandemia, empresas do setor de agronegócio continuam a garantir suas receitas e conseguem até aumentá-las.
Conectar partes interessadas em realizar negócios sempre foi uma boa estratégia e, nos últimos anos, se multiplicaram as empresas em diversos segmentos que têm obtido sucesso realizando este tipo de atividade.
Um dos gigantes do mercado brasileiro que conecta compradores e vendedores de produtos, registrou apenas no primeiro trimestre de 2019, de acordo com revistas especializadas em negócios, mais de 80 milhões em vendas, com mais de 200 mil anúncios.
Mas não apenas de compra e venda de produtos vive este mercado: o setor de serviços também é muito forte. Basta pensar em empresas que conectam motoristas e passageiros ou as que fazem a ponte entre profissionais de áreas diversas e potenciais clientes, entre tantas outras cada vez mais bem-sucedidas.
Startups no ramo do agronegócio
Esse setor tão específico da economia também conta com empresas que buscam conectar partes interessadas.
É o caso, por exemplo, da Yby, criada com o objetivo de otimizar processos, especialmente para pequenos e médios produtores. Trata-se de uma plataforma na internet onde estes produtores podem anunciar não apenas commodities, mas produtos agrícolas em geral, como fertilizantes, por exemplo.
Os atrativos de uma plataforma como essa, segundo os usuários, estão na possibilidade de negociação entre as partes, que definem como querem pagar pelo produto – é possível, inclusive, permuta de itens – e como será realizada a entrega, entre outros detalhes da transação.
De acordo com Francisco Saraiva, um dos sócios da bem-sucedida startup, a plataforma foi pensada para fomentar o desenvolvimento da economia local: “ela tem um filtro de geolocalização que permite ao usuário optar apenas por produtores locais, caso seja de seu interesse”.
Remando contra a maré
Durante a pandemia, empresas como Yby continuam a garantir suas receitas e conseguem até aumentá-las. Isso porque, com o isolamento social, a internet tem sido o meio pelo qual a maioria das negociações são feitas e, nesse setor, não se pode simplesmente parar: o gado precisa se alimentar, o que já havia sido plantado continua a crescer e precisa ser cuidado e colhido.
Nesse contexto, negociar sem precisar de contato físico e poder estabelecer quando e como tudo será entregue sem que haja risco de contágio da Covid-19 para ambas as partes tem sido o grande atrativo de recorrer a empresas como a Yby.
A internet tem representado, para muitas empresas, a oportunidade de fazer negócios durante a pandemia. No caso dessas plataformas, que já vinham em ascensão e conquistando cada vez mais usuários, o momento pelo qual o mundo está passando só acelerou o processo, consolidando ainda mais a marca delas.
Website: https://www.ybyonline.com.br/
A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…