Protetores faciais FR garantem segurança no trabalho durante a pandemia de COVID-19

25/5/2020 –

A combinação de vestimentas resistentes a chamas e EPIs para o rosto feitos de DuPont™ Nomex® fornece proteção térmica e o atendimento a medidas sanitárias em atividades industriais

São Paulo, SP, 22 de maio de 2020 – A DuPont Segurança & Construção, líder mundial em soluções para a proteção do trabalhador, anunciou que os equipamentos para proteção facial que incorporam a fibra DuPont™ Nomex® podem ser utilizados em conjunto com vestimentas resistentes a chamas (FR), como as de Nomex®, em resposta às necessidades de prevenção contra a COVID-19 em ambientes de trabalho.

Para explicar as aplicações do novo produto, na terça-feira, 26 de maio, a DuPont promoverá um webinar relacionado ao uso de coberturas faciais durante a COVID-19. Para mais informações e para se registrar, entre neste site: https://bit.ly/2XeZbqA.

Quando utilizadas como coberturas de rosto, nariz e boca, máscaras, balaclavas, polainas e capuzes projetados adequadamente com Nomex® são capazes de atender às orientações de segurança dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), vinculados ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, acerca do uso de máscaras em atividades que também exigem proteção térmica.

Nomex® é uma marca de confiança em tecnologia FR para os trabalhadores e é inerentemente resistente a chamas, fornecendo proteção incorporada à fibra e que não se perde nem se desgasta devido a lavagens ou à ação do tempo. Leve e altamente durável, Nomex® fornece um equilíbrio ideal de conforto e proteção. Os equipamentos de proteção facial feitos de Nomex® são adequados para o uso nas indústrias de energia, manufatura, petróleo & gás e química, e não derretem, gotejam ou se queimam em caso de incêndio instantâneo.

“A especificação de uma solução total de FR com uma vestimenta Nomex® e uma máscara Nomex® é essencial para ajudar a garantir a proteção do trabalhador”, comenta David Domnisch, Diretor Global de Negócios da unidade de Proteção Individual da DuPont Segurança & Construção. “Muitas máscaras podem atender às orientações do CDC sobre revestimentos faciais, mas não oferecem resistência à chama. Na realidade, algumas máscaras podem criar riscos adicionais para o usuário, pois podem se dissolver, pingar ou entrar em combustão, causando outros perigos. Agora, mais do que nunca, é essencial que o EPI recomendado corresponda aos desafios dos perigos em questão para ajudar a manter os trabalhadores seguros”, explica o executivo.

A DuPont Personal Protection, unidade de proteção individual da DuPont Segurança & Construção continua comprometida em ajudar a proteger aqueles que protegem os outros, especialmente quando nos esforçamos para apoiar os trabalhadores dedicados nas linhas de frente que combatem o COVID-19.

Para informações adicionais sobre os revestimentos faciais feitos de DuPont™ Nomex® e sua utilidade frente à COVID-19, acesse este documento (em inglês): https://bit.ly/2Xm2KeP.

Website: https://register.gotowebinar.com/register/6873257598501692173

Share
Publicado por:
RHB Informática

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

2 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

10 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

10 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

11 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás