Pós-pandemia: como sair na frente em vendas?

São Paulo, SP 6/7/2020 –

Empreendedores esperam ansiosamente pela retomada da “vida normal”. Com muitas incertezas, Camila Eskenazi dá um conselho: aproveitar o momento para arrumar a casa e desenvolver novas estratégias

A pandemia causada pelo novo Coronavírus trouxe impacto negativo para os negócios. E, infelizmente, os mais diferentes setores foram afetados – cada um à sua maneira e em uma escala diferente.

No setor de eventos, por exemplo, foi possível constatar que 98% das empresas do segmento tiveram impacto severo, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Abeoc.

As pequenas e médias empresas também podem sofrer com as ressonâncias da pandemia: uma pesquisa realizada pela FecomercioSP, Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo de São Paulo, afirmou que as mesmas são – e serão – as mais afetadas.

“É fato que estamos limitados diante do isolamento social, porém, precisamos aproveitar o tempo hábil para o pós-crise. Como a sua empresa fará para se destacar e correr rumo ao sucesso quando tudo isso passar?”, diz Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi.

Cuidando de tudo

Cada setor e empreendedor vive um cenário único hoje. Entretanto, mesmo que não seja possível fazer algo para retomar os negócios agora, não há tempo a perder. Abaixo, Camila Eskenazi destaca passos simples, que podem ser decisivos para ter sucesso quando a rotina retomar a normalidade.

Planejamento

“Quantas vezes queremos começar algo novo, rever algum processo ou até mesmo conhecer melhor os bastidores de nossa própria empresa?” aponta Camila. A empreendedora segue dizendo que o momento atual abre espaço para isso.”É um ótimo momento para revisitar esses detalhes, garantindo que tudo está nos eixos e funcionando como deveria”, complementa.

Como uma empresa é vista?

Outro ponto muito importante – e que sempre é deixado para depois -, é a imagem da empresa. “Quando falamos da imagem, estamos falando do macro: isso vai do posicionamento à identidade visual”, aponta.

E, com foco na identidade visual, para aqueles que desejam reformular os materiais promocionais e trazer um branding que combine mais com os objetivos da marca, a dica da Camila é: faça. “É um ótimo momento para repaginar redes sociais e reformular o portfólio de cartões de visitas , folders e flyers”, finaliza a empreendedora.

Apoio especializado

Com parque próprio e mais de 60 anos de tradição, a Gráfica Online Eskenazi, grande gráfica Web to Print do Brasil, oferece base para que seus clientes coloquem no papel seus planos e objetivos em tempo hábil, com frete grátis para todo o Brasil.

Entre as especialidades, estão a impressão de cartões de visita, catálogos , livros, flyers e folders institucionais, garantindo um portfólio completo para identidade gráfica, apresentações, reuniões e viagens corporativas. Saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br

Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

Share
Publicado por:
Reginaldo Henrique

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

2 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

10 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

10 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

11 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás