Pessoas, processos e tecnologia: pilares que se mantêm para negócios do futuro

São Paulo, SP 14/7/2020 – A tecnologia por si só não é capaz de mudar uma empresa. É preciso também investir nas competências humanas e refinar os processos para assim prosperar.

MarketTrends, nova distribuidora de alto valor agregado, reúne marcas líderes globais e locais para atender empresas em suas diferentes necessidades

Desafios e oportunidades inéditas surgem todos os dias no mercado. Ter uma equipe qualificada e comprometida com os objetivos organizacionais, processos bem definidos e estruturados e a tecnologia certa para unir esses elementos é essencial em um contexto dinâmico e pouco previsível como o atual. Empresas engessadas no tempo, incapazes de inovar e se reinventarem, não conseguem se sustentar no longo prazo e contar com soluções abrangentes para cobrir o tripé pessoas, processos e tecnologia é a chave para construir negócios com visão de futuro.

Essa realidade ganhou ainda mais relevância em tempos de pandemia. Diante dela o grupo TechTrends, desenvolvedor de empresas com foco no setor de tecnologia, que identifica oportunidades, investe e estrutura operações no país, decidiu criar a MarketTrends, sua nova distribuidora de alto valor agregado que reúne em seu portfólio uma ampla gama de produtos e serviços de marcas líderes, globais e locais, desempenhando um importante papel na estratégia de empresas de diferentes tamanhos e segmentos.

A distribuidora é resultado de uma joint venture com a eResult, especialista em automação de processos financeiros contábeis, e a Six Sigma Brasil, especialista em Gestão de Processos e Qualidade, e tem como objetivo atender as empresas em seus desafios mais atuais. Da venda à implementação e suporte, a MarketTrends conta com a expertise de uma equipe sênior para ajudar seus clientes a inovar suas operações, superar as barreiras de adoção e vencer em um ambiente cada vez mais complexo e competitivo.

“Ao longo do tempo conseguimos reunir em nosso grupo empresas com ofertas aderentes ao mercado e enormes sinergias entre si. O momento atual nos encontrou em uma profunda reflexão sobre o modelo ideal para exercer essa sinergia e as respostas vieram muito naturalmente. A tecnologia por si só não é capaz de mudar uma empresa, de promover uma transformação. É preciso mais. Investir nas competências humanas, refinar processos. Tudo isso aliado à tecnologia pode sim ajudar as empresas a prosperarem. A MarketTrends é fruto de todo esse aprendizado que conquistamos junto de nossos clientes e estamos muito confiantes de nossa contribuição para a evolução do mercado”, afirma José Rubens Tocci, CEO da TechTrends.

All in One: para cada necessidade, uma solução

Do lado tecnológico, entre as soluções ofertadas pela MarketTrends estão Blackline, Avalara e Data Matching para automação financeira, fiscal e tributária. Projetos de RPA, Inteligência Artificial e Machine Learning para toda a empresa são desenvolvidos sob medida com as tecnologias uiPath, Automation Anywhere e Win Automation, todas reconhecidas no quadrante Gartner. Para criar e implantar rapidamente testes automatizados confiáveis, os clientes podem contar com o Ranorex. Já para mensurar, acompanhar e aprimorar a experiência do cliente em todos os canais de atendimento, estão as soluções Verint. A empresa cria também dashboards personalizados para acompanhar em tempo real os principais indicadores, provenientes de quaisquer fontes de dados, distribuir informações para grupos de interesse e melhorar as decisões de negócio.

“O foco da eResult sempre foi o financeiro e contábil, mas quando fomos a campo identificamos uma necessidade latente que vai muito além dos departamentos financeiros. Existem oportunidades de automação em todas as áreas de negócio e de alguma forma elas conversam com o financeiro – RH, Marketing, Vendas, Logística, Estoque, toda a empresa é um ecossistema interdependente. Constatamos também que antes da automação é preciso avaliar os processos, validar, corrigir e aperfeiçoar o que for preciso. Ao automatizar um processo falho, os erros só serão potencializados. A MarketTrends une todas as pontas e traz ainda mais significado e importância para a nossa oferta”, diz José Moço, diretor executivo da eResult.

Na vertical Pessoas e Processos, a MarketTrends conta com a chancela da Six Sigma Brasil para levar às empresas que buscam a melhoria contínua e alavancar o seu capital humano as metodologias mais utilizadas no mundo todo, como Lean Six Sigma, Kaizen, Métodos Ágeis, Modelo Híbrido de Gestão e seu método exclusivo para a Gestão da Produtividade, seja através de recursos para capacitação, ferramentas exclusivas ou com a consultoria de profissionais especializados. Além disso, ainda há a disponibilidade de especialistas nas disciplinas de metodologias e gestão de projetos para mentorias, consultorias ou ainda para suprir eventuais gaps das empresas.    

“Cada vez mais a disciplina de qualidade e as metodologias de gestão de processos estão alinhadas com novas tecnologias que permitem automatizar tarefas repetitivas. É por isso que faz todo sentido atuarmos juntos. A MarketTrends veio fortalecer a Six Sigma Brasil e trazer ainda mais benefícios aos nossos clientes, tenho muito orgulho e confiança no caminho que estamos trilhando”, conclui Clóvis Bergamo Filho, CEO e fundador da Six Sigma Brasil.

Para saber mais sobre a MarketTrends, visite: www.mtrends.com.br

Website: https://www.mtrends.com.br/

Share
Publicado por:

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

3 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

11 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

11 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

12 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás