Para reforçar caixa na crise, empresas podem vender suas frotas sem abrir mão dos veículos

São Paulo – SP 1/6/2020 – “O cliente vende seu veículo, recebe à vista e não precisa interromper sua operação, já que o bem não é substituído”, diz Renato Vaz.

Clientes da Marbor recebem à vista pelos seus carros, caminhões e empilhadeiras e continuam usando os mesmos bens mediante um aluguel mensal

Com a crise da Covid-19 abatendo o caixa das empresas, muitas vezes é preciso se desfazer de alguns ativos – entre os quais podem estar os seus veículos. Para ajudar nessa recuperação financeira, a Marbor Frotas Corporativas está lançando o Plano Marbor de Liquidez (PML), que funciona da seguinte forma: a locadora compra a frota do cliente, mas este continua utilizando os mesmos carros ou caminhões, pagando um aluguel.

“Na prática, o cliente recebe um valor à vista pelos seus ativos, auxiliando assim o seu caixa, e passa a pagar parcelas de locação, e utilizando os bens da mesma forma que sempre os utilizou”, explica Renato Vaz, diretor da Marbor.

Ele aponta outras vantagens do Plano Marbor de Liquidez. “O cliente não precisa interromper sua operação, já que o bem não é substituído. Além disso, tem um comprador garantido, em um momento em que as vendas no mercado estão mais difíceis. E, por fim, não precisa obter crédito para comprar outros ativos, já que continuará utilizando sua frota”.

A Marbor compra os veículos pelo valor de mercado, levando em conta o estado de conservação. Já o valor da locação depende do prazo do contrato e do pacote de serviços oferecidos pela locadora, como manutenção, seguro e rastreamento, entre outros.

O executivo lembra que o PML pode ser utilizado por empresas que tenham interesse de vender carros leves, caminhões ou mesmo empilhadeiras. Não há um número mínimo de veículos para este tipo de contrato.

Conta em Foco

Além do PML, a Marbor também lançou recentemente uma ferramenta que permite comparar os custos da locação e da frota própria: o “Conta em Foco”, desenvolvido por professores de Economia da USP, exclusivamente para a Marbor.

Após contato com a locadora, o interessado recebe um link para fazer a simulação. Basta preencher um formulário com os dados dos veículos que possui ou pretende comprar, como valor de aquisição, custo financeiro, custos com impostos, licenciamento, seguro e custos administrativos. A partir daí a planilha gera automaticamente todo o fluxo de caixa da operação, calculando o Valor Presente Líquido (VPL), e demonstra qual a melhor opção para aquela empresa, se locação ou compra do veículo.

Para ter acesso à a ferramenta “Conta em Foco”, basta enviar um e-mail para atendimento@grupomarbor.com.br.

Sobre a Marbor

Fundada há 31 anos, em Mogi das Cruzes (SP), a Marbor Frotas Corporativas duplicou seu volume de veículos nos últimos dois anos. O crescimento faz parte da estratégia de posicionar a empresa como um player relevante no mercado de locação.

A Marbor também atua na terceirização de caminhões e empilhadeiras, tanto para transportadoras e operadores logísticos quanto para os próprios embarcadores de cargas (no comércio e na indústria).

Para a Marbor, o diferencial no mercado de locação é o relacionamento com o cliente. Uma pesquisa realizada em janeiro deste ano, pela SK Cia. da Informação, apontou um índice de satisfação dos clientes superior a 95%, medidos pela metodologia NPS (Net Promoter Score).

A Marbor Frotas Corporativas integra um grupo fundado pelo empresário Marcos Borenstein, com negócios também nos ramos imobiliário e de hotelaria.

Desde 2013, o Grupo Marbor, vem passando por um processo de reestruturação. Os filhos do fundador (Tatiana, Helio e Larissa), que atuam na companhia, adotaram um modelo de profissionalização, contratando também executivos de mercado, para suportar o crescimento previsto e dar musculatura à gestão.

Mais informações: www.marborfrotascorporativas.com.br

Website: http://www.marborfrotascorporativas.com.br

Share
Publicado por:
Reginaldo Henrique

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

2 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

10 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

10 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

11 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás