Americana-SP 14/9/2020 – O acompanhamento contínuo do negócio é necessário para que se tenha ótimos resultados com o Marketing de Remodelação – Rodrigo Cardoso | Fundador da Eagence
O Marketing de Remodelação une ferramentas tradicionais de planejamento e acompanhamento mercadológico para que empresas consigam superar as mudanças do mundo e do mercado. Criador do conceito, Rodrigo Cardoso explica como empresas devem reagir às mudanças do momento
Negócios de diversos setores do Brasil e do mundo estão lutando para superar a crise econômica ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Uma das estratégias adotadas por empresas tem sido o Marketing de Remodelação. Este conceito criado pelo frontman da Eagence, Rodrigo Cardoso, reúne ferramentas que otimizam a identificação de novas oportunidades no mercado, adiantando a necessidade de adaptação às mudanças.
“O Marketing de Remodelação é um movimento com vários frames words que direcionam nossa equipe a se conectar com o mercado em que o cliente está inserido para identificar mudanças que possam se tornar oportunidades”, explica Rodrigo Cardoso.
A necessidade de se reinventar, porém, é algo constante no mundo dos negócios, e tem grandes exemplos no passado e no presente. Cardoso cita como exemplo a gigante Shell.
“Ela começou com exportação e transporte de conchas do mar e identificou a necessidade de barcos mais rápidos para este transporte. Então, passou a investir em barcos a motor para levar seus produtos e terceirizar o transporte de outros. Então, a Shell identificou também a necessidade de petróleo para estes barcos e se inseriu neste mercado também. Isto é se remodelar de acordo com as oportunidades do mercado”, observa Cardoso.
No presente, para aplicar o Marketing de Remodelação, são realizadas estratégias a partir da avaliação e alinhamento do propósito da marca, do uso do canvas reshap, do direcionamento de tons de voz, definição de arquétipos, entre outras ferramentas da comunicação. Juntas, elas facilitam a identificação de informações que são analisadas pela equipe da Eagence, que está preparada para se antecipar às oportunidades de mercado do cliente, posicionando-o de acordo com o momento.
Tendências pós-pandemia
Para Cardoso, os empreendedores que acreditam que os negócios serão os mesmos após a pandemia perderão muitas oportunidades. “O comportamento do consumidor já mudou, vai continuar mudando e nunca mais será o mesmo – o sistema delivery está aí para comprovar a tese”, afirma.
O criador do Marketing de Remodelação adianta que, no pós-pandemia, alguns segmentos deixarão de existir. Ele aponta, também, que as pessoas darão ainda mais importância à saúde e à higiene, e que a reciprocidade será o ponto forte de muitas relações. Estes e outros comportamentos que estão ganhando mais repercussão impactarão diretamente os modelos de negócios, que devem se atualizar o quanto antes. “Se pudesse dar uma dica para todo mundo seria: não fique parado! Movimente-se, veja seu negócio por outros ângulos e crie novas possibilidades”, encerra.
SOBRE A EAGENCE
A Eagence é uma empresa de Marketing Digital, Branding e Negócios em geral, localizada em Americana, interior de São Paulo. Mais de 100 clientes já utilizaram os serviços, incluindo o Marketing de Remodelação, para potencializar os seus negócios. O propósito da Eagence é te ajudar nessa nova era que já se iniciou, onde o cliente só vai escolher se relacionar com uma marca, a qual realmente atenda suas expectativas.
Website: http://www.eagence.com.br
A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…