Malwee firma compromisso com ONU em defesa da questão climática

São Paulo, SP 28/5/2020 – O Grupo Malwee foi a primeira empresa de moda brasileira a assinar, em outubro de 2019, o termo de compromisso em campanha global da ONU.

Há 52 anos em atividade no mercado de moda nacional, o Grupo Malwee conta com produtos confeccionados de modo menos nocivo à natureza, somado a isso firma também o compromisso com o meio ambiente através da campanha global Business Ambition for 1.5°C: Our Only Future da ONU.

O Grupo Malwee, é pioneiro e vanguarda quando se fala em práticas sustentáveis, a Companhia foi a primeira empresa de moda brasileira a assinar, em outubro de 2019, o termo de compromisso da campanha global Business Ambition for 1.5°C: Our Only Future, lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

A iniciativa busca engajar empresas de todos os países com a meta de limitar o aumento da temperatura média mundial a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais e chegar ao objetivo de zero emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) antes de 2050.

Para atingir os objetivos do pacto, o Grupo Malwee se comprometeu a alinhar seus negócios às metas baseadas na ciência definidas pelo Science Based Targets Initiative (SBTi), instituição independente que avalia as metas corporativas de redução de emissões de acordo com o que os cientistas do clima dizem ser necessário para cumprir os objetivos do Acordo de Paris. O SBTi é resultado de uma parceria entre Carbon Disclosure Project (CDP), Pacto Global da ONU, World Resources Institute (WRI) e WWF.

Crescimento e sustentabilidade

Há 52 anos em atividade no mercado de moda nacional, os números do Grupo Malwee atestam o sucesso da empresa. Ao todo, são 82 lojas monomarca e 24 mil pontos de venda multimarcas, além da loja online.

Considerada uma das empresas de moda mais modernas do mundo, a Malwee prova que o crescimento pode ser sustentável. No site do Grupo, por exemplo, é possível encontrar um contador que revela quantas garrafas pets foram transformadas em roupas e o volume de água economizado.

Com mais de 5 mil colaboradores, o grupo detém 8 marcas: Malwee, Enfim, Wee!, Scene, Carinhoso, Malwee Kids, Zig Zig Zaa e Malwee Liberta. A maior parte do público da empresa é feminina e tem entre 25 e 34 anos.

Com produtos de alta qualidade confeccionados de modo menos nocivo à natureza, a marca reafirma o compromisso com o meio ambiente.

Website: https://www.malwee.com.br/

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Publicado por:
Reginaldo Henrique

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