Rio de Janeiro, RJ 21/9/2020 – Processos que utilizem a via digital/virtual decerto terão prevalência pós-pandemia.
Uma análise dos impactos da COVID-19 sobre a humanidade e as mudanças impostas pela pandemia, seja nas interações sociais ou na economia.
O que a pandemia traz de lição, e quais seus reais impactos sobre o comportamento humano? Essas e outras questões são levantadas e discutidas no livro “A vida após o novo coronavírus: novos comportamentos”, de Lucio Lage Gonçalves. As mudanças, embora não pareçam tão perceptíveis em um primeiro momento, definirão a forma como as pessoas entendem e interagem com o mundo.
A pandemia fez surgir a necessidade de se repensar um mundo mais adaptado à nova realidade, com o objetivo mais imediato de frear o avanço do vírus, para que futuramente as pessoas estejam mais preparadas para evitar, ou, ao menos, atenuar os desagradáveis impactos econômicos e sociais que uma crise como essa é capaz de propiciar. E nesse ponto, a tecnologia desempenha um papel fundamental na tentativa de minimizar os impactos negativos do isolamento. Segundo o próprio autor, “processos que utilizem a via digital/virtual decerto terão prevalência pós-pandemia”.
A obra, baseada numa ampla e rica bibliografia, não se propõe a trazer respostas, mas sugere caminhos, aposta em alguns bons exemplos e lembra que grandes mudanças surgiram em momentos em que a humanidade se viu diante de novos e duros desafios.
Lucio Lage Gonçalves é doutorando em Saúde Mental no Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB/UFRJ), e colaborador do Laboratório DELETE, vinculado ao IPUB/UFRJ, onde pesquisa o comportamento humano, em particular a dependência digital.
Para mais informações, basta acessar o link:
www.barralivros.com/vida-apos-coronavirus
Website: http://www.barralivros.com
A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…