Identidade visual: como elas complementam as marcas?

São Paulo, SP 28/5/2020 –

Para que uma marca seja reconhecida, ela precisa marcar presença. Para fortalecer o pilar da comunicação com seus clientes, a identidade visual é peça-chave

Em um mundo onde elementos gráficos estão sempre presentes, a identidade visual de uma marca pode determinar muitos fatores. Buscando materializar a missão, visão e valores de uma empresa, a identidade visual tem como papel principal a representatividade. A grosso modo, pode-se dizer que a identidade visual é a “cara” de uma corporação.

Muito mais do que um cartão de visita , trabalhar a forma como uma marca é vista é sempre benéfico. E, para se ter ideia de quão forte é este pilar, basta olhar ao redor: segundo dados disponibilizados pelo Instituto de Consultoria de Marketing Sri Sharada, 94% da população reconhece o logo da Coca-Cola.

Diante de números tão expressivos, fica claro que a identidade visual é peça-chave e pode ser utilizada de formas diferentes. Pensando nisso, Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi, traz à tona motivos para utilizar a imagem como gancho e destrinchar no mundo dos negócios.

Pensamento bem definido

“Uma marca consegue passar sentimentos e crenças por meio das cores e formas que escolhe utilizar. É um ótimo momento para explorar e ousar, até encontrar algo que defina tudo o que a corporação sente e acredita”, diz Camila.

A empreendedora recomenda que a marca utilize a comunicação como uma oportunidade de criar laços e demonstrar para o que veio. “É preciso lembrar que é essa identidade que ficará gravada para clientes e usuários – por isso é tão importante que ela esteja alinhada”, complementa.

Ainda seguindo a linha de marcar presença, Camila traz outro insight: materiais gráficos. “Sempre que uma empresa precisa se apresentar, seja pelo mundo virtual ou pessoalmente, com material gráfico, a identidade visual torna-se muito importante”, comenta.

Camila finaliza dizendo que, quando o assunto é material gráfico, é preciso que tudo esteja muito alinhado. “Isso demonstra que a marca é profissional e está preparada. É preciso ter esse cuidado, principalmente com materiais de apresentação, como pastas, envelopes e papel carta, tudo precisa ter qualidade. E a única forma de fazer com que tudo converse é seguindo um manual de identidade. Com certeza o investimento traz bons frutos”, diz.

Elementos gráficos de qualidade

A Gráfica Online Eskenazi trabalha com impressão offset de pequenas, médias e grandes tiragens, efetua entregas gratuitas para todo o Brasil, incluindo assessoria para todo o processo de compra pelo do telefone 0800-531-7900. Informações: www.lojagraficaeskenazi.com.br.

Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

Share
Publicado por:
Reginaldo Henrique

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

2 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

10 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

10 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

11 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás