Gestão para o negócio de Coaching: uma nova abordagem no mercado brasileiro

SÃO PAULO 15/1/2021 – Nosso propósito transformador é prover plataformas inteligentes que suportem o desenvolvimento do potencial humano.

Objetivo da Climby, startup do segmento RHTech, é suprir as necessidades dos profissionais da área, da geração de novos negócios aos programas de desenvolvimento das pessoas.

A pandemia, que levou muitas pessoas a repensarem suas carreiras, vai acelerar também o crescimento do mercado de coaching no Brasil. Segundo recente pesquisa da International Coach Federation (ICF) realizada pela consultoria PwC, o mercado movimenta US$ 2,8 bilhões/ano, um aumento de 21% comparado a 4 anos atrás, sendo que 6,7% são provenientes da América Latina. E o número de profissionais qualificados está crescendo no Brasil. Frente a 2016 são 174% coaches a mais oferecendo seus serviços.

Foi pensando em desenvolver a atividade, que tem enorme potencial, mas ainda carece de organização e estruturação para sua profissionalização, que nasceu a Climby, com uma a plataforma inteligente de gestão para o mercado de coaching no Brasil.

A plataforma Climby OneSolution reúne uma série de recursos para profissionalizar e facilitar a atuação do negócio do coach e ainda aproximar os profissionais do público interessado em contratar os seus serviços.

Como uma autêntica startup, a plataforma fica hospedada na nuvem e pode ser acessada de qualquer dispositivo e lugar, facilitando a consulta e a administração dos dados.

O principal foco da plataforma é garantir a adequada gestão do negócio e das boas práticas de coaching. Como atividade de gerenciamento, diariamente o coach acessa seu painel executivo com todas as informações que necessita para tomar decisões e tem total controle de sua agenda, andamento das atividades dos seus coachees – cliente do serviço de coaching e até do fluxo de caixa do negócio.

Para o exercício do coaching, a plataforma oferece diversas funcionalidades ligadas a gestão e relacionamento com os clientes – os coachees – como planejamento e execução dos programas, gestão de conteúdo e emissão de relatórios.

“O coach em geral trabalha sozinho, sem estrutura de retaguarda. Neste cenário, ele precisa assumir tanto as questões técnicas, ligadas ao planejamento e desenvolvimento de conteúdo para o programa de cada cliente, quanto as administrativas, ligadas à gestão de sua profissão, de seu negócio. Com a Climby, ele pode focar no desenvolvimento do seu negócio e de sua própria carreira, o que vai refletir na profissionalização do mercado de coaching como um todo”, explica Marcos Paulo Lemos, um dos sócios da startup.

Já para as pessoas e empresas interessados em localizar um coach, o diferencial exclusivo da Climby é o serviço Climby Engage, um ambiente de negócios e informação que une coaches a coachees. A aproximação ocorre a partir do cruzamento de dados e de recursos dos algoritmos de inteligência artificial, que consideram os requisitos que constam da busca do cliente e as características que compõem o perfil do profissional que oferece os serviços.

As informações cadastradas pelo coaches podem ser checadas pela empresa por meio de uma curadoria dos dados relativos à formação, certificações e experiência e visa atestar qualidade e veracidade das informações e assegurar contratações com referências precisas. O sistema conta também com o serviço de avaliação de clientes – outra voz relevante na formação da imagem e reputação do profissional.

Website: http://climby.me

Share
Publicado por:

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

3 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

11 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

11 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

12 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás