Diretor da Agência IMMA explica como melhorar o conteúdo para redes sociais

Rio de Janeiro 16/7/2020 – Ficar atento para o que a sua concorrência está fazendo é crucial

Especialista em Marketing Digital, Rodrigo Darzi, fala sobre um fator determinante no sucesso de uma marca, a presença nas redes sociais.

Estar presente nas mídias sociais é, atualmente, um fator determinante no sucesso de uma marca. Mas o que acontece se o conteúdo que está sendo postado no perfil de uma empresa não atende ao nível de qualidade esperado? Uma possível solução é conhecer algumas dicas para aprender como melhorar o conteúdo para redes sociais.

De acordo com o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, uma das principais atitudes que podem ser tomadas para melhorar o conteúdo das mídias sociais de uma marca é investir em design gráfico. “O conteúdo visual é o principal tipo de conteúdo compartilhado nas redes sociais,” afirma o especialista. “Ele chama mais a atenção dos usuários. Por isso, é fundamental investir nesse recurso, e contratar um serviço de design gráfico é o primeiro passo. Dessa forma, você pode postar conteúdo visual de alta qualidade, que contribua para a construção de uma identidade visual para a sua marca.”

Também é importante prestar atenção nas postagens de outras empresas do mesmo setor da indústria. “Ficar atento para o que a sua concorrência está fazendo é crucial,” comenta Darzi. “Afinal, é dessa maneira que você pode observar quais são os assuntos que estão sendo mais relevantes, e quais tópicos não estão sendo abordados. Assim, é possível identificar lacunas na indústria, e usar esse conhecimento para melhorar o seu conteúdo.”

Finalmente, é uma boa ideia investir em formatos de conteúdo mais dinâmicos, como, por exemplo, vídeos. “Para se destacar na hora de postar conteúdo nas redes sociais, você tem que usar formatos diversos, e o vídeo é um que funciona muito bem. Às vezes as pessoas não têm paciência para ler um texto em uma legenda, mas se interessam por um vídeo de um minuto que contenha o texto. Assim, é importante buscar formas diferentes para espalhar o seu conteúdo nesses espaços.”

Website: https://agenciaimma.com.br/

Share
Publicado por:

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

3 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

11 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

11 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

12 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás