São Paulo 21/7/2020 – Os termos Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo são iniciativas focadas na criação de valor.
E o marketing digital pode ser a resposta certa para alavancar não só o desenvolvimento, mas também o volume de vendas e de novos clientes para a empresa.
Qualquer negócio exige algum tipo de promoção para garantir o seu crescimento. E o marketing digital pode ser a resposta certa para alavancar não só o desenvolvimento, mas também o volume de vendas e de novos clientes para a empresa.
Estratégias do marketing digital que podem ajudar a empresa
O marketing digital envolve um amplo espectro de ferramentas e tarefas, que podem ser usadas para alcançar uma variedade de metas relacionadas:
– Fortalecimento de marca,
– Maior envolvimento junto ao consumidor,
– Aumento do tráfego para o site,
– Geração de leads,
– Conversão de visitantes em leads,
– Geração de vendas etc.
Cada objetivo deve contar com uma estratégia definida e dedicada. Afinal, a questão não é apenas estar presente na Internet, mas ter o tipo de presença certa.
Ter uma estratégia definida estabelece o caminho necessário para atingir os objetivos de uma empresa.
Os tópicos a seguir trazem algumas das estratégias de marketing digital mais relevantes para atrair clientes potenciais e aumentar as vendas.
– Possuir uma estratégia que cria valor é essencial
– Uma das tendências mais atuais e populares do marketing envolve a criação de valor para os clientes.
Os termos Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo são iniciativas focadas na criação de valor.
Neste mercado cada vez mais ágil e competitivo, os consumidores estão no controle e ditam as regras. Eles exigem valor agregado – e não apenas produtos ou serviços.
“Mas como criar valor”? Simples: ofereça informação relevante, que ajude a solucionar os problemas de cada cliente.
https://www.legions.biz/blog/prospeccao-de-lead-importancia-fazer/
Se o cliente tem um problema com gargalo de produção, faça postagens em seus blogs sobre como softwares podem solucionar essa questão operacional. Disponibilize cases de estudo que mostram como seus produtos ajudaram empresas nessa mesma situação. Faça um livestreaming em sua página de Facebook ou perfil no Instagram tirando as principais dúvidas de seus leads.
Está mais do que comprovado que as marcas que criam valor para seus consumidores ganham sua lealdade. Isso amplia as oportunidades para conquistar mais vendas.
Invista em estratégias de automação em seu marketing digital
As estratégias de automação oferecem a oportunidade de agilizar uma série de ações relacionadas a um processo particular que possua um objetivo específico.
Além de economizar tempo (porque exigem pouca ou zero intervenção humana), essa estratégia pode ser altamente efetiva no aumento das vendas. Por quê? Por conta do acompanhamento preciso que é executado com cada cliente.
Por exemplo: imagine um lead que baixa conteúdos do seu site (como um e-book, por exemplo) e adiciona um de seus produtos ao carrinho de compras. Mas, apesar do pretenso interesse, eles abandonam seu site sem comprar nada.
Quando sua empresa conta com um sistema de automação, ele envia um e-mail para esse lead automaticamente, para incentivá-lo a concluir a compra.
Essa estratégia pode ser repetir outras vezes, ressaltando os benefícios do produto ou mostrando depoimentos de clientes que obtiveram bons resultados da solução – elevando assim as chances de conversão.
Marketing digital através de publicidade on-line
Se essas duas estratégias anteriores soarem como algo muito complicado ou caro para ser aplicado, há outra opção mais simples, barata e bastante eficaz: a publicidade on-line.
Esta é uma das opções mais populares para as empresas que desejam atrair clientes potenciais porque geram um aumento de visibilidade nas principais plataformas da internet, como Google, Facebook, Twitter e LinkedIn.
Os usuários que clicam em um anúncio para um produto ou serviço específico estão mais qualificados, portanto estão mais propensos a se transformarem em um cliente da sua empresa.
Uma das vantagens desta estratégia é paga apenas pelos resultados. Simplificando: a empresa decide se paga por impressões, cliques, leads ou conversões. Se o seu objetivo principal é aumentar suas vendas, as campanhas centradas na conversão são a melhor escolha neste momento.
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