Destinos nacionais são os mais procurados por viajantes para o período pós-pandemia

9/6/2020 –

Pesquisa realizada pela MaxMilhas identificou lugares mais buscados durante a quarentena e mostra início de movimento de retomada de viagens a partir de julho

Para identificar as expectativas de seus clientes em relação aos planos futuros de viagem no contexto pós-pandemia, a MaxMilhas realizou recentemente uma pesquisa sobre as intenções de busca por voos nos próximos 60 dias. No levantamento, a empresa destaca que o turismo de lazer e compromissos pessoais, como reencontrar a família, são os principais motivos das viagens, o que explica a preferência por cidades do Nordeste brasileiro. Outro dado da pesquisa aponta queda do preço médio das tarifas para alguns destinos nacionais e, principalmente para os internacionais, mostrando que o momento é uma oportunidade de comprar passagens mais baratas, para voar depois do isolamento.

Com base nos dados levantados, a MaxMilhas observou que os voos nacionais lideram o ranking geral, com 83% da preferência, tendência que se justifica pelas restrições das fronteiras e rotas internacionais, que ainda apresentam abertura incerta. Cidades do Nordeste, como Salvador, Fortaleza, Recife, Maceió e Natal, além de São Paulo e Porto Alegre, aparecem em destaque. Em relação ao período mais procurado para voos nacionais, 50% pesquisam viagens para daqui a dois meses ou mais e 40%, para daqui a 45 dias, sendo que a média do período de permanência nos destinos mais procurados é de seis dias.

Um comportamento inédito observado na pesquisa é a presença da cidade de São Paulo entre as 10 viagens internacionais mais procuradas, principalmente em voos a partir de Lisboa e Miami. Esse resultado se deve, provavelmente, a uma parcela de brasileiros que desejam regressar ao país. Quanto ao período mais procurado, 50% pesquisam viagens internacionais para daqui a dois meses ou mais e 49%, para daqui a 45 dias. A média do período de permanência para esse tipo de voo varia entre 10 e 15 dias.

De acordo com Tahiana D’Egmont, sócia e CMO da MaxMilhas, a análise apontou que a procura por destinos nacionais é uma grande tendência. “As pessoas estão voltando a comprar passagens aéreas para viajar após a pandemia e essa retomada das vendas vem aumentando pouco a pouco. Os resultados de maio estão 15% melhores do que os de abril, puxados principalmente pelos destinos nacionais. Por serem voos mais baratos, para distâncias mais curtas e sem restrições de fronteiras, a tendência é que as pessoas prefiram viajar pelo Brasil, que ainda é um país pouco explorado. São muitas opções de destinos legais e de natureza exuberante. Esse momento será uma boa oportunidade de as pessoas olharem mais para o país e valorizarem o turismo nacional”, destaca.

A pesquisa também fez uma comparação da média atual de preço das tarifas com a média dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020, e o resultado é que este é o melhor momento para comprar passagens com preços baixos para viajar depois da quarentena. No Brasil, a queda na média de preço das tarifas é observada, principalmente, nas rotas São Paulo-Maceió (-41%), Belo Horizonte-Porto Seguro (-44%) e na ponte aérea Rio-São Paulo, que está 39% mais barata do que nos três primeiros meses do ano.

A MaxMilhas é uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e compra de passagens aéreas mais econômicas, que oferece combinações inteligentes de tarifas, entre elas, passagens emitidas com milhas de vendedores cadastrados no site. Criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), é líder no segmento de emissão de passagens com milhas de terceiros e já atingiu a marca de 6 milhões de viagens realizadas. Ao longo de sua trajetória, a startup integrou o programa da Endeavor (2017), foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards (2017), entrou no ranking das revistas Época Negócios e PEGN das “100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho” (2018), conquistou o Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação (2018) e é credenciada com o selo de excelência RA 1000 do Reclame Aqui.

Website: https://www.maxmilhas.com.br/

Share
Publicado por:
Reginaldo Henrique

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

2 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

10 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

10 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

11 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás