Crise faz busca por cupons de desconto crescer no Brasil

São Paulo, SP 10/9/2019 – Como a taxa de conversão de usuários vindos de sites de cupom é bastante alta, podendo chegar a 12%, o cupom é uma ferramenta poderosa na disputa de novos leads

Em tempos de crise econômica, o consumidor tende a ficar muito mais sensível a preços. Prova disso é que apenas no primeiro semestre deste ano, a busca por cupons de desconto cresceu 26% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme revelam dados do Google Trends.

 

Para se ter ideia, de acordo com um levantamento realizado pela Eu Amo Cupons, plataforma especializada em cupons de desconto para e-commerce, aproximadamente 9,5 milhões de brasileiros já utilizaram, pelo menos uma vez, um cupom de desconto online. Isso equivale a 16% dos consumidores online no Brasil.

 

O uso de cupons de desconto é uma prática muito comum nos Estados Unidos e Europa. Por aqui, a crise econômica tem estimulado o consumidor brasileiro a adotar esse hábito. Além disso, comprar online é uma opção mais econômica visto que o preço praticado por varejistas online costuma ser menor do que em lojas físicas devido ao custo de manutenção ser mais baixo.

 

“O modo como compramos online está mudando. Nos últimos cinco anos, a busca por cupons de desconto cresceu 155%”, enfatiza Rogério Vairo, publicitário e fundador da Eu Amo Cupons. “Além disso, aplicativos de entrega como Rappi, Uber Eats e iFood ajudam a popularizar o uso de vouchers para descontos”, complementa.

 

O setor de cupons deve crescer 15% esse ano, acompanhando previsão de crescimento do faturamento de e-commerce para 2019 feito pelo Ebit|Nielsen, que deve fechar o ano com vendas totais de R$ 61,2 bilhões. “É um mercado relativamente pequeno, mas com grande potencial de crescimento. Só este ano já registramos um aumento de 60% em uso de cupons na nossa plataforma”, completa Vairo.

 

O levantamento da Eu Amo Cupons revela ainda que as categorias moda e cosméticos puxam o segmento de cupons: “35% das nossas ofertas são desses dois segmentos”. O dado está alinhado com o cenário nacional de e-commerce, visto que de acordo com dados do Ebit|Nielsen, essas categorias são as que mais cresceram em número de pedidos nos últimos anos e são as que estão trazendo novos consumidores para as plataformas de compra online.

 

Em um cenário bastante competitivo, como é o caso do e-commerce brasileiro, o uso de cupons de desconto é um diferencial estratégico para muitas lojas. Vairo explica: “Como a taxa de conversão de usuários vindos de sites de cupom é bastante alta, podendo chegar a 12%, o cupom é uma ferramenta poderosa na disputa de novos leads”.

 

Para se ter ideia, segundo a Eu Amo Cupons, o usuário que frequentemente faz compras em lojas online pode economizar até R$692 por ano utilizando a Eu Amo Cupons. Por isso, fica a dica: antes de finalizar qualquer compra online, vale a pena acessar o site www.euamocupons.com.br. Vai que tem um desconto bacana te esperando lá?

 

Sobre a Eu Amo Cupons

 

A busca por cupons de desconto online cresce ano após ano no Brasil. Mesmo assim é cinco vezes menor se comparado ao mercado do Estados Unidos conforme revelam dados do Google. De olho no crescimento do e-commerce no Brasil e na mudança dos hábitos de compras online no Brasil, o publicitário Rogério Vairo viu uma oportunidade e criou a startup “Eu Amo Cupons”, uma plataforma de cupons de desconto online.

 

O objetivo da empresa é popularizar o uso de cupons de desconto para que cada vez mais pessoas possam economizar em suas compras online.

 

A Eu Amo Cupons possui mais de 700 lojas parceiras que disponibilizaram mais de 3 mil cupons e promoções. A plataforma está em expansão e deve chegar a 1.000 lojas parceiras até o final de 2019. Entre os parceiros da Eu Ano Cupons estão Lojas Marisa, C&A, Hering, Natura, Sephora, Rappi, Hoteis.com, Mobly, Camicado, Kabum, Havan, entre outros.

 

Website: https://www.euamocupons.com.br

Share
Publicado por:

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

2 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

10 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

10 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

11 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás