Como pequenos empresários se reinventaram durante a pandemia

São Paulo, SP 9/12/2020 –

O ano de 2020 pode ser caracterizado como o que reuniu o maior número de empresários que se reinventaram para manter seus negócios abertos em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Em meados de março, quando surgiram as primeiras indicações de distanciamento social, muitos ainda eram otimistas e achavam que seria por um curto período. Mesmo ainda sendo impossível delimitar uma data para as atividades econômicas se estabilizarem em todo o mundo, os 52 milhões de brasileiros que possuem negócio próprio, segundo levantamento feito em 2019 pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), ainda buscam alternativas rentáveis para suas atividades.

Neste cenário, Daniel Carneiro, proprietário do SunSet Buffet se deparou com uma dificuldade que inviabilizava seus negócios. Fornecedor exclusivo de diversas salas VIP localizadas em aeroportos brasileiros, entre eles Congonhas, Galeão, GRU Airport, Santos Dumont e Viracopos, teve seu trabalho praticamente reduzido a zero com a suspensão das viagens aéreas. Somente neste mercado, a queda registrada em 2020, pelo empresário, foi de aproximadamente 75% em comparação com o ano de 2019. “Foi neste momento que tive certeza da importância de diversificarmos o nosso negócio. Durante os nossos 36 anos de história, sempre nos mantivemos atentos a novas possibilidades e novos mercados. Felizmente nossa expertise nos permitiu buscar alternativas que garantiram não só a manutenção, como também os nossos funcionários”, explica o empresário que utilizou recursos oferecidos pelo Governo e garante que conseguiu manter todo o quadro de funcionários durante o ano de 2020.

Com uma estrutura de produção montada na zona sul de São Paulo e uma equipe de quase 90 colaboradores capacitados, o empresário conquistou clientes, diversificou sua oferta de produtos e passou a fornecer refeições para outros segmentos, entre eles hospitais e canteiros de obras. Outra alternativa encontrada por Carneiro para driblar a pandemia foi a oferta de requintadas ceias de Natal e Ano Novo que podem ser personalizadas de acordo com as preferências dos clientes e entregues nas datas escolhidas. Para o próximo ano, o empresário diz que pretende buscar, ainda mais, alternativas na área de alimentação para garantir a saúde financeira da sua empresa.

Website: https://www.instagram.com/buffetsunset/

Share
Publicado por:

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

4 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

12 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

12 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

1 ano atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás