Porto Alegre, RS 16/10/2020 – Para recuperar esses impostos pagos de forma indevida, é necessário um trabalho de especialistas focados no assunto.
Muitas empresas, ao declarar seus impostos, acabam passando pela mesma situação: fazê-lo de forma equivocada.
A burocracia tributária consome, em média, R$ 150 bilhões por ano das empresas, de acordo com estudo divulgado, em setembro de 2019, pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Ainda, de acordo com a Receita Federal, a carga de tributos no país ultrapassa 32% do PIB, o que ajuda a tornar o sistema tributário brasileiro o mais complexo e caro do mundo.
Muitas empresas, ao declarar seus impostos, acabam passando pela mesma situação: fazê-lo de forma equivocada. E, para recuperar esses impostos pagos de forma indevida, é necessário um trabalho de especialistas focados no assunto.
E é neste cenário que a Studio Fiscal atua.
Rafael Fofonka, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e head da bandeira do Grupo Studio explica, nesta matéria, de que forma o serviço de revisão tributária é capaz de ajudar as empresas que fazem suas declarações de maneira equivocada.
Gestão tributária e financeira eficiente passa pela revisão tributária
A Studio Fiscal é a principal bandeira do Grupo Studio. Voltada para o empresário que deseja identificar tributos pagos indevidamente à Receita Federal, recuperando-os, de forma administrativa, leva em consideração os últimos 5 anos de tributação paga.
“Em média, 95% das empresas pagam impostos indevidamente, e nós somos líderes de mercado nesse ramo de atuação, já tendo ajudados mais de 5000 mil empresas espalhadas por todo Brasil, trazendo fluxo de caixa e conhecimento aos nossos clientes”, afirma Rafael.
Além de recuperação de impostos, a Studio Fiscal realiza planejamento tributário administrativo, análise de benefícios fiscais, análise de logística fiscal, dentre outros produtos da área tributária:
“Nós entendemos que a chave para o crescimento saudável da sua empresa é uma gestão tributária e financeira eficiente”, comenta.
Para atuar com revisão tributária, Rafael considera que existem três pontos essenciais: qualidade, rapidez e transparência.
Qualidade, pois conta com auditores especialistas por cada área tributária – como, por exemplo, PIS/COFINS, ICMS, INSS e todos os demais outros tributos –, focados em buscar o máximo de oportunidades tributárias para seus clientes. Rapidez na entrega dos projetos por meio de um relatório com todos os números e legislações aplicadas na análise e transparência, uma vez que o processo é todo planejado com os clientes.
Para seus próximos passos, a Studio Fiscal pretende inovar ao realizar investimentos em tecnologia que visam aprimorar e trazer ainda mais rapidez nas suas análises, além de consolidar parcerias com empresas que ampliem, de forma agregadora, a gama de produtos ofertados.
Grupo Studio
O Grupo Studio é uma rede voltada para atender necessidades das empresas brasileiras de todos os portes e segmentos. As soluções vão desde a recuperação de impostos pagos a mais até a implantação de um projeto com placas solares para geração de energia fotovoltaica com propósito de redução do custo energético da empresa.
No mercado há 11 anos, a maior rede de franquias trabalha constantemente na evolução de seus modelos de negócios, sendo, inclusive, um dos grupos mais premiados do Brasil.
Website: https://servicos.grupostudio.com.br/recupere-impostos/
A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…