Alphaville Urbanismo e 1M2 anunciam parceria para comercialização de lotes residenciais

São Paulo 23/6/2020 –

A união das empresas vai conectar urbanizadora e comprador por meio da tecnologia e ampliar o acesso às melhores oportunidades de negócios

A Alphaville Urbanismo, principal urbanizadora especializada no desenvolvimento de empreendimentos horizontais e bairros planejados do país, e a 1M2, maior plataforma on-line para comercialização de loteamentos em território nacional, iniciam uma parceria. A união das empresas vai conectar urbanizadora e comprador por meio da tecnologia e ampliar o acesso às melhores oportunidades de negócios. 19 dos cerca de 132 empreendimentos da Alphaville Urbanismo já estão disponíveis na plataforma da 1M2, distribuídos entre os estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Acre, Ceará, Espírito Santo e Sergipe e já podem ser adquiridos digitalmente.

A parceria entre as empresas surge para facilitar a jornada de compra do consumidor em tempos de coronavírus e isolamento social. Com a pandemia, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram e por isso, 52% deles têm feito mais compras on-line durante a quarentena, segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. A exemplo disso, a média de visitas no site da Alphaville Urbanismo mais do que quadriplicou durante a pandemia. Entre janeiro e fevereiro de 2020, a média diária de acessos era 450 visitas. Entretanto, a partir de o mês de março (mês em que começaram as medidas restritivas no país), a média diária foi para 2.000 acessos.

A pandemia também trouxe uma nova tendência: surgem cada vez mais interessados em comprar casas. Desde o início da pandemia, as buscas no Google Trends (ferramenta que mostra os termos mais buscados no Google) por “comprar casa” aumentaram consideravelmente, chegando próximo a quantidade das buscas “comprar apartamento”. Segundo especialistas do setor imobiliário, agora que as pessoas têm passado mais tempo em casa, despertou-se a necessidade de espaços mais confortáveis e adaptados a esse novo momento. Ainda segundo a pesquisa SBVC, o hábito de consumo on-line tende a permanecer mesmo depois da Covid-19, já que 70% pretendem continuar comprando mais de forma virtual do que faziam antes da quarentena.

O Diretor Comercial da Alphaville Urbanismo, Ricardo Castello Branco, comenta que a companhia seguirá as novas tendências de consumo não somente durante a pandemia, mas sempre que surgirem novas tecnologias disponíveis para o setor imobiliário. “O mercado imobiliário tem recebido um aumento significativo na procura por condomínios de loteamentos, para construções de casas, e o nosso objetivo é otimizar, ao máximo, o processo de compra dos clientes. Uma das ferramentas para isso é a disponibilização de ferramentas virtuais que facilitem a escolha do lote, como no caso da plataforma com a 1M2.”

Segundo Luís Paravato, diretor de marketing da 1M2, a plataforma tecnológica da 1M2 funciona como uma vitrine para que os parceiros exponham seus lotes de forma personalizada em ambiente online e ao mesmo tempo facilita o processo de compra, que pode ser realizado em menos de 30 minutos pelo cliente. “Somos especialistas na cadeia de negociação de lotes residenciais, criamos uma solução para que loteador e comprador tenham, respectivamente, a melhor experiência em suas jornadas de venda e compra do lote.”, explica.

A 1M2 oferece ainda a experiência da visita on-line: é possível agendar um tour virtual para conhecer a estrutura do lote/terreno com o suporte da equipe de atendimento. “O cliente pode escolher o dia e horário de acordo com sua conveniência para o tour virtual, para conhecer a localização e outras características importantes dos lotes. Com isso, é possível poupar tempo de deslocamento e fornecer todas as informações para que o cliente encontre o produto que melhor atende suas necessidades. Importante ferramenta, especialmente diante do atual cenário atual de isolamento e mobilidade limitada que vivemos”, diz Luís Paravato, CMO da 1m2.

Com a viabilização da visita on-line, não há necessidade de comparecer aos estandes de venda da Alphaville Urbanismo para conhecer os lotes e residenciais. Entretanto, caso o cliente prefira ter acesso a essas informações pessoalmente, existe a possibilidade de agendar o melhor dia e horário com um dos corretores parceiros da companhia, que seguem medidas de segurança, para evitar os riscos de contaminação. A visita presencial precisa ser, necessariamente, com horário marcado para evitar aglomerações e dessa forma cumprir todas as orientações de distanciamento recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Sobre a 1M2
Criada com a proposta de desburocratizar, facilitar o acesso e tornar mais ágeis as operações no mercado imobiliário, a startup 1M2 é a maior plataforma online para comercialização de loteamentos no Brasil. Com lotes disponíveis em todas as regiões do Brasil, a empresa conta com um time de especialistas preparados para atender cliente final e parceiros corretores e imobiliárias.

Sobre a Alphaville Urbanismo
Com mais de 45 anos de atuação, a Alphaville Urbanismo é uma companhia 100% nacional, focada no desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental. A empresa tem expertise em planejamento urbano e infraestrutura altamente qualificada, que garante um conceito diferenciado de bem viver, por meio do contato permanente com a natureza e ampla estrutura de lazer, sempre acompanhando o modelo de ocupação de baixa densidade. Atualmente, está presente em 23 estados, além do Distrito Federal, acumulando mais de 130 residenciais em seu portfólio.

Mais informações: https://materiais.alphavilleurbanismo.com.br/experiencia-online

Website: http://Maisinformações:https://materiais.alphavilleurbanismo.com.br/experiencia-online

Share
Publicado por:
Reginaldo Henrique

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

2 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

10 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

10 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

11 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás