A importância da assessoria de comunicação no sucesso de uma marca ou carreira

1/6/2020 –

Saiba como mecanismos de visibilidade podem ajudar uma empresa ou a vida profissional

No início pode até parecer algo simples, mas a ideia de aproveitar um recurso ou um talento e investir na criação de seu novo negócio, ou em ações nas quais você seja o protagonista, como, por exemplo, começar uma carreira e levar um projeto para o mundo, requer muita organização.

Os recursos têm que ser adequados a todas as necessidades, desde a estrutura até o início da trajetória, sem esquecer as partes essenciais que contribuíram para este crescimento. Muitas pessoas costumam olhar a assessoria como algo não tão necessário, considerando que o seu conhecimento na área é suficiente para alcançar o sucesso. Mas a ajuda de uma assessoria pode fazer muita diferença em todo o processo.

As chances de entrar em uma carreira acompanhado de profissionais que dedicam anos de estudo e têm conhecimentos específicos para direcionar em algumas questões, podem aumentar significativamente o alcance. Uma empresa de Niterói, no Rio de Janeiro é bastante conhecida por contribuir com novas ideias e planejamentos, que auxiliam, desde a criação inicial até a concretização do sonho. Segundo o seu fundador, o publicitário Rafael Lucena, a 12 ML comunicação está preparada para acompanhar o indivíduo em todo o percurso da história de seu projeto, conectando a marca ao público-alvo. “Uma coisa é certa, a frase: “Quem não é visto não é lembrado”, nunca foi tão afirmativa como está sendo nos dias de hoje, por isso a assessoria é um investimento muito valioso para o seu negócio”, explica Rafael.

E é exatamente por ser um ponto muito importante na vida profissional, o cuidado na hora de selecionar o responsável pela comunicação de uma marca é essencial. Além de integrar todos os meios de comunicação, é necessário que a empresa esteja atenta ao desejo de seus clientes em todos os detalhes. Observar cuidadosamente o perfil e propor maneiras de tornar fácil sua interação com o mundo. “Cada cliente é um caso, cada um deles é especial, e deverá ser acompanhado de perto para que possamos fazer uma análise completa de desenvolvimento do perfil”.

A prova de que uma agência é uma boa opção está relacionada aos frutos que seus conhecimentos renderam durante os últimos tempos. Sob o comando de Rafael, a agência de Niterói já produziu diversos cases e vitórias para seus clientes, atendendo as mais diversas áreas de atividades, desde o universo artístico ao mundo corporativo.

“O processo criativo é algo que deve ser percebido por seus clientes. A assessoria deve priorizar o bom atendimento e as ideias nascidas desde o momento em que se estabelece o primeiro contato com seu cliente, para concretizar uma relação de maior confiança na hora de apresentar e elaborar seus projetos”, explica.

Já no meio artístico, que é o foco de seu trabalho, Rafael destaca que a função da assessoria é ainda mais essencial: “A carreira do artista precisa contar com profissionais capacitados, além do talento dele mesmo. Assessoria de imprensa, assessoria de comunicação, parcerias, mídia kit, programação visual, tudo isso são ferramentas que usamos para a divulgação. Em resumo, a assessoria ajuda na visibilidade, destacando o profissional dos demais.”

Serviço:
12ML comunicação
E-mail: mkt@12ml.com.br
Telefone: (21) 99984-4785
www.12ml.com.br

Website: http://www.12ml.com.br

Share
Publicado por:
Reginaldo Henrique

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

2 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

10 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

10 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

11 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás