A estratégia do Designer Gráfico no Marketing para gerar resultados nas vendas

São Paulo – SP 2/7/2020 – O principal trabalho é mostrar o quão autêntica é sua marca e conceito

Conhecido por ser o responsável pela comunicação visual de uma companhia, sua função com o passar do tempo foi valorizada e se tornou fundamental por conta das estratégias utilizadas para alavancar os resultados.

Atualmente a população mundial está cada vez mais visual e o mercado olha para os profissionais da área com a responsabilidade de fazer que sua marca esteja no consciente do público-alvo e alavanquem os resultados da empresa.

O designer gráfico é naturalmente conhecido por ser o responsável pela comunicação visual de uma companhia, mas sua função com o passar do tempo foi valorizada e se tornou fundamental por conta das estratégias utilizadas para alavancar os resultados.

Segundo a profissional de Design, Dayane Belloli, a empresa que tem em seu quadro de funcionários um especialista da área com certeza se diferencia dos concorrentes que não tem. “O principal trabalho é mostrar o quão autêntica é sua marca e conceito, fazendo seu conteúdo se destacar”.

De acordo com a maior pesquisa sobre marketing de conteúdo do Brasil, realizada em 2017, feita pela Rockcontent, 71% das empresas já adotam estratégias de marketing de conteúdo, atraindo clientes e gerando receita por meio dessa estratégia. “Ação importantíssima, já que hoje no mundo digital, as pessoas são constantemente bombardeadas com informação, imagens/textos e sobressair-se num ambiente tão concorrencial é extremamente difícil” afirma Dayane.

Belloli detalha seu trabalho e relata que sua estratégia foi sempre focar em proporcionar interatividade e apelo visual aos materiais. “Um design atraente gera muito mais engajamento e desejo do leitor compartilhar o conteúdo.”

Um estudo feito pela Ethos3 — We Live in a Visual World — em 2016, indica que 90% das informações assimiladas pelo cérebro são visuais. Os consumidores preferem produtos e serviços com um design mais apelativo e profissional. “Você certamente não compraria um produto com aspecto de ter sido montado à pressa nem um serviço que se parecesse com todos os outros à sua volta, não é verdade? Aqui está a confirmação de que um bom Design Gráfico é imprescindível na criação de estratégias de marketing para gerar melhores resultados nas vendas de qualquer produto ou serviço”, finaliza a Designer.

 

Website: http://www.dino.com.br

Share
Publicado por:
Reginaldo Henrique

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

2 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

10 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

10 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

11 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás