São Paulo – SP 2/7/2020 – O principal trabalho é mostrar o quão autêntica é sua marca e conceito
Conhecido por ser o responsável pela comunicação visual de uma companhia, sua função com o passar do tempo foi valorizada e se tornou fundamental por conta das estratégias utilizadas para alavancar os resultados.
Atualmente a população mundial está cada vez mais visual e o mercado olha para os profissionais da área com a responsabilidade de fazer que sua marca esteja no consciente do público-alvo e alavanquem os resultados da empresa.
O designer gráfico é naturalmente conhecido por ser o responsável pela comunicação visual de uma companhia, mas sua função com o passar do tempo foi valorizada e se tornou fundamental por conta das estratégias utilizadas para alavancar os resultados.
Segundo a profissional de Design, Dayane Belloli, a empresa que tem em seu quadro de funcionários um especialista da área com certeza se diferencia dos concorrentes que não tem. “O principal trabalho é mostrar o quão autêntica é sua marca e conceito, fazendo seu conteúdo se destacar”.
De acordo com a maior pesquisa sobre marketing de conteúdo do Brasil, realizada em 2017, feita pela Rockcontent, 71% das empresas já adotam estratégias de marketing de conteúdo, atraindo clientes e gerando receita por meio dessa estratégia. “Ação importantíssima, já que hoje no mundo digital, as pessoas são constantemente bombardeadas com informação, imagens/textos e sobressair-se num ambiente tão concorrencial é extremamente difícil” afirma Dayane.
Belloli detalha seu trabalho e relata que sua estratégia foi sempre focar em proporcionar interatividade e apelo visual aos materiais. “Um design atraente gera muito mais engajamento e desejo do leitor compartilhar o conteúdo.”
Um estudo feito pela Ethos3 — We Live in a Visual World — em 2016, indica que 90% das informações assimiladas pelo cérebro são visuais. Os consumidores preferem produtos e serviços com um design mais apelativo e profissional. “Você certamente não compraria um produto com aspecto de ter sido montado à pressa nem um serviço que se parecesse com todos os outros à sua volta, não é verdade? Aqui está a confirmação de que um bom Design Gráfico é imprescindível na criação de estratégias de marketing para gerar melhores resultados nas vendas de qualquer produto ou serviço”, finaliza a Designer.
Website: http://www.dino.com.br