Campinas (SP) 30/11/2021 – Como rede como um todo, estamos hoje com alta de consumo a 20% do faturamento de 2019, sendo que em alguns pontos já superaram as vendas pré-pandemia
Após um 2020 com fortes quedas de consumo, resultado do fechamento dos comércios para conter a pandemia, setores fortemente afetados como alimentação fora do lar começam a se recuperar. Nova pesquisa sobre intenção de consumo realizada pela IPC Maps aponta que o segmento de bares e restaurantes deve 2021 em alta, com base no potencial de consumo levantado entre os consumidores das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O setor de alimentação fora do lar deve fechar o ano com gastos em torno de R$ 13.591 bilhões.
Bares, restaurantes e hotéis da região já sentem, na prática, os reflexos do crescimento verificado pelo instituto IPC Maps. Comerciantes comemoram, ainda com cautela, a retomada das vendas.
Segundo o levantamento, o potencial de consumo apurado para este ano no setor de alimentação fora do lar na RMC aponta para R$ 13.591.645.119 bilhões, contra R$ 11.885.862.113 bilhões verificados em 2020. Do total de consumo calculado, a alimentação no domicílio (incluindo bebidas) deve somar neste ano R$ 9.547.513.615, bilhões, enquanto que os gastos com a alimentação fora do lar (presencial nos estabelecimentos) deverá ficar com a fatia de R$ 4.044.131.704.
Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas, Matheus Mason, os números do IPC Maps confirmam que o consumo em bares e restaurantes – tanto presencial como pelo delivery – vêm reagindo ao longo dos últimos meses. “O setor ainda está longe de recuperar os prejuízos acumulados desde o início da pandemia, mas já sente esta reação por parte do consumidor, que vem voltando a consumir”.
Segundo ele, a retomada poderia ser ainda melhor, não fosse por um detalhe: a queda no rendimento do trabalhador por conta da inflação e aumento dos custos de vida.
Com mais de 100 unidades no Brasil, a Rede Lanchão também vem sentindo alta no consumo em suas lojas, em especial naquelas instaladas nos shoppings. “Como rede como um todo, estamos hoje com alta de consumo a 20% do faturamento de 2019, sendo que em alguns pontos já superaram as vendas pré-pandemia”, conta Roger Antonio Domingues, fundador e diretor da rede de franquias.
Website: https://rmc.abrasel.com.br/
A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…