Grupo Katayama obtém Título Verde pelas práticas ambientais implantadas

São Paulo 11/2/2021 –

Conservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável rendem investimentos para a produção de fertilizantes orgânicos por meio do Título Verde

O Grupo Katayama obteve o Título Verde (Green Bond), atestado pela SITAWI, para os investimentos realizados na sua planta de fertilizantes orgânicos, a Terra Nascente Fertilizantes, localizada em Guararapes (SP). A SITAWI utilizou seu método proprietário de avaliação, certificado internacionalmente, que está alinhado com os Green Bond Principles (GBP) e outros padrões de sustentabilidade reconhecidos internacionalmente.

Os recursos da operação de emissão de nota promissória comercial que recebeu o Título Verde serão utilizados pelo Grupo Katayama para reembolso de investimentos no valor de R$ 12,6 milhões efetuados na unidade de fertilizantes orgânicos. A atividade possui impacto ambiental relevante, já que é responsável por receber os dejetos das aves poedeiras da sua planta avícola e transformá-los em fertilizante orgânico composto classe “A”, por meio do processo de compostagem, para fins agrícolas. A operação é considerada sustentável porque recolhe-se o dejeto/esterco das aves, dando-lhe uma destinação correta, que reduz, inclusive, a emissão de gás carbônico.

“A aderência aos GBP, embora seja um processo voluntário, evidencia aos diversos stakeholders (investidores, clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros financeiros e comunidade) a constante preocupação do Grupo Katayama com a sustentabilidade de seus negócios”, destaca Roberto Suguihara, Diretor Administrativo e Financeiro do Grupo Katayama.

A obtenção do Título Verde faz parte da estratégia da empresa de aprimorar os seus processos e controles para atender aos conceitos de gestão ESG – sigla em inglês que se refere às melhores práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio, mas que também pode ser um critério para investimentos. “Com isso, demonstramos a forma ética com que os nossos negócios são administrados, principalmente porque os processos avaliados para a emissão do certificado ‘verde’ contam com a referência internacional das melhores práticas de gestão sustentável, e no Brasil há pouquíssimos projetos qualificados com o título verde – cerca de 50 operações financeiras”, acrescenta Suguihara.

Benefícios ambientais tangíveis
De acordo com o parecer independente emitido pela SITAWI, a unidade de produção de fertilizante orgânico do Grupo Katayama oferece benefícios ambientais tangíveis, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e uma economia de baixo carbono, resiliente às mudanças climáticas.

A Katayama Alimentos obteve, segundo o processo avaliativo da SITAWI, desempenho ASG (ambiental, social e governança) confortável, com destaque para os esforços direcionados a melhorias do padrão de bem-estar animal, dispondo de espaços industriais climatizados e automatizados. Além de coletar os dejetos animais destinados à produção de fertilizante orgânico para comercialização, a empresa também realiza o tratamento de efluentes e diversas outras ações voltadas a promover a sustentabilidade em suas operações.

Katayama Alimentos
Tel.: (18) 3606-9000
E-mail: marketing@katayama.com.br
www.katayamaalimentos.com.br
facebook.com/katayamaalimentos
instagram.com/katayamaalimentos
Canal “Ovo de Novo” youtube.com/ovodenovo

Informações para imprensa
Via Pública Comunicação
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 – sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687 – ines@viapublicacomunicacao.com.br

Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br

Share
Publicado por:

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

3 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

11 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

11 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

12 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás