Solução garante maior agilidade empresarial na gestão de Multi-Cloud

29/1/2021 –

Versão especial do TCS Cloud Exponence ajuda empresas a administrarem suas jornadas na nuvem por meio da automação e de Machine First™

Um dos principais desafios para empresas que lidam com a gestão de plataformas multinuvem é a necessidade gerenciar diferentes aplicações para garantir a organização dos negócios e acesso a diferentes funcionalidades. Pensando em solucionar esta adversidade, a Tata Consultancy Services (TCS) (BSE: 532540, NSE: TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, anuncia uma versão diferenciada de sua principal plataforma de gestão de nuvens, a TCS Cloud Exponence, no Microsoft Azure.

TCS Cloud Exponence é uma plataforma abrangente que aplica a abordagem Machine First™ para otimizar a colaboração ‘homem-máquina’ e fornecer serviços gerenciados inteligentes em ambientes de nuvens híbridas. A solução reduz as despesas gerais de gestão de nuvens, proporciona uma experiência consistente de prestação de serviços, e oferece infraestruturas full-stack para aplicativos, IoT, blockchain, APIs e outras cargas de trabalho da nova era. Os serviços integrados simplificam operações complexas, abrindo caminho para a flexibilidade das nuvens, agilidade dos negócios e transformações digitais mais inteligentes e rápidas.

A plataforma possui funcionalidades totalmente configuráveis, que minimizam a necessidade de investimentos em ferramentas de terceiros, garantindo às empresas a capacidade de orquestrar as operações por meio de um console unificado em plataformas de multinuvem. Além disso, os clientes recebem um modelo de negócio baseado em catálogos, nos quais é possível escolher serviços conforme forem necessários. A nova versão é integrada com recursos do Microsoft Azure, entre eles o Azure Recovery Vault, Infrastructure-as-Code, Azure Security Center e Azure Sentinel, para gerenciar cargas de trabalho.

“As empresas que competem para proporcionar experiências diferenciadas explorando a nuvem estão em busca de uma plataforma de gestão abrangente e orientada a propósitos”, afirma Sivaraman Ganesan, Head Global da Unidade de Negócios Microsoft (MBU) da TCS. “TCS Cloud Exponence para Microsoft Azure teve a curadoria da TCS MBU para ajudar as empresas a definir e administrar excelentes políticas de governança para gestão de um sistema de nuvens globalmente distribuído. O objetivo é proporcionar uma experiência de administração segura e livre de falhas.”

“A nova plataforma de gestão Cloud Exponence da TCS no Microsoft Azure ajuda empresas a explorar um amplo conjunto de funcionalidades de nuvem e permite a fácil integração com as atuais ferramentas de operações de TI. Estamos muito satisfeitos em saber que a TCS usa a tecnologia de nuvem da Microsoft para que as empresas possam usufruir do poder desta tecnologia para impulsionar a transformação dos negócios e capitalizar novas oportunidades”, destaca Takuya Hirano, vice-presidente de integradores de sistemas e parceiros de assessoria da Microsoft.

Share
Publicado por:

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

3 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

11 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

11 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

12 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás