Niterói – RJ 12/2/2021 –
CHN conquistou o 4º lugar como o hospital que mais realiza transplantes de medula óssea no Brasil e inaugurou um centro exclusivo para tratamento de doenças hematológicas
O último Registro Brasileiro de Transplante, relatório publicado pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), com dados de janeiro a setembro de 2020, registrou queda em todas as modalidades de transplantes no país. Entretanto, o estado do Rio de Janeiro manteve-se como uma potência nesse tipo de procedimento, sendo ranqueado sempre nas primeiras posições entre os maiores estados transplantadores.
A exemplo disso o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) conquistou o quarto lugar como o hospital que mais realiza transplantes de medula óssea no Brasil entre as unidades públicas, privadas e filantrópicas. O CHN subiu de posição e já é a maior referência da rede suplementar para transplantes de medula no estado do Rio, responsável por mais de 70% dos procedimentos realizados.
O hospital recebe pacientes de diferentes municípios – cerca de 70% são oriundos de regiões fora da cidade de Niterói e 10% são transplantes realizados em pessoas de outros estados.
Segundo Márcia Rejane Valentim, gerente do Setor de Transplantes do CHN, os números são reflexo do investimento que o hospital vem fazendo nessa área, como, recentemente, a inauguração do Centro de Excelência em Doenças Hematológicas, unidade focada em pacientes adultos e pediátricos, com serviço de consultas com hematologistas, incluindo telemedicina, atendimento multidisciplinar e um centro de infusão para o suporte ambulatorial, onde são realizadas as aplicações de medicações especiais, por via intravenosa ou subcutânea. O local conta com 15 leitos de infusão, três consultórios e tecnologia de ponta para garantir ainda mais segurança assistencial.
“Um grande diferencial do hospital em poder contar com um centro de excelência em doenças hematológicas é oferecer ao paciente que precisa de tratamento um diagnóstico rápido, em conformidade com uma linha de cuidado que vai da internação até a consolidação do tratamento ambulatorial. Aqui o paciente tem a garantia do suporte de uma equipe multidisciplinar experiente que atua há mais de 10 anos e conta com uma estrutura hospitalar moderna, com especialistas de todas as áreas para casos de intercorrências, o que dá segurança e confiança para que os pacientes venham até Niterói realizar seus transplantes”, afirma Márcia.
Atualmente, a unidade é credenciada pelo Sistema Nacional de Transplantes (SNT) para a realização de oito modalidades de transplante: de medula óssea autólogo e alogênico; de medula óssea alogênico não aparentado e haploidêntico; renal; musculoesquelético; hepático e cardíaco.
A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…