São Paulo 22/2/2021 –
Com investimento a partir de R$ 35 mil, modelo de negócio destaca-se como alternativa para
quem busca novas oportunidades no universo digital
Franquia como outra qualquer. Tecnicamente uma microfranquia é igual a outra franquia caracterizada como padrão, ou seja, ela segue as mesmas regras entabuladas no ramo do franchising, possui Circular de Oferta de Franquia (COF), há transferência de Know-How, treinamento e suporte da franqueadora. A única diferença que a configura como “micro” é o valor do investimento, que vai de R$ 5 mil até R$ 90 mil.
Em razão disso, em momentos como esse em que há demissões, a microfranquia surge como uma alternativa aos profissionais que receberam suas rescisões ou têm investimentos guardados e decidem partir para o próprio negócio, garantindo o fomento de uma atividade empresarial. O grande benefício: minimizar os riscos que, geralmente, um negócio iniciado do zero, sem qualquer parâmetro e diretriz pode gerar, uma vez que o modelo de negócio ofertado por uma franqueadora já foi testado, é consolidado no mercado e evidencia uma marca notoriamente conhecida, gerando demanda e recorrência de consumo.
Por conta deste panorama, a procura por esse tipo de negócio vem aumentando nos últimos meses e um modelo, em especial, vem chamando a atenção dos empreendedores, aquele em que o franqueado faz desde a captação até a venda por meio digital, sem a necessidade de contato humano e envio de documentos físicos, ou seja, as “franquias digitais”.
Na Wowe, especializada na comercialização de serviços financeiros via correspondência bancária, por exemplo, o número de candidatos à franquia on-line vem crescendo mês a mês. “Desde que iniciamos a oferta do nosso negócio ao mercado, em outubro de 2020, já cadastramos mais de 150 interessados somente para a região Sudeste, e a nossa expectativa é abrir, pelo menos, 12 unidades em um ano e chegar à marca das 50 franquias em dois anos”, informa a CEO da Wowe, Ana Paula Ferreira.
Como funciona a microfranquia digital
A captação do cliente final é realizada por meio de campanhas de marketing digital e o correspondente bancário faz todo o atendimento e envio de diferentes propostas de seguro, crédito, consórcio, abertura de conta, entre outras, de maneira on-line. “O cliente final, após analisá-las, compará-las e sanar todas as dúvidas com o franqueado, poderá contratar o serviço acessando o link e enviando os documentos de maneira segura, remota e digital”, detalha Ana.
Segundo a executiva, além de poder fazer toda a operação digitalmente, outra vantagem do serviço de correspondente bancário digital para o cliente final é reunir, em um único atendimento, o recebimento de diferentes propostas bancárias. “O consumidor, na maioria das vezes, só tem acesso à proposta do banco onde possui conta e esta pode não ser a melhor opção para o seu perfil. Com a nossa franquia digital, a pesquisa e análise é feita em até 12 instituições financeiras diferentes, independentemente desse cliente ter ou não conta-corrente nelas, o que amplia exponencialmente a oferta e o poder de escolha dele com base em comparativo de taxas, prazos etc.”, enfatiza Ana.
Investimento e prazo de retorno da microfranquia
Com investimento inicial a partir de R$ 35 mil, o franqueado digital Wowe tem acesso a todo o know-how da franqueadora nesse mercado de correspondência bancária 100% digital. Além disso, franqueadora não exige conhecimento específico na área financeira, pois oferece os treinamentos necessários. De todo modo, é preciso conhecer práticas comerciais e de gestão, ter veia empreendedora, estar antenado ao dinamismo do mundo digital, ser flexível, organizado e atuar pessoalmente no dia a dia do negócio. O prazo de retorno estimado pela franqueadora é de 14 a 24 meses.
Após 15 anos gerenciando call center na área de telecomunicação, Ana Paula Ferreira decidiu ingressar, em 2017, no mercado de correspondência bancária. Em três anos, implementou sua expertise adquirida no call center neste segmento, inovando o modus operandi dos correspondentes bancários no país, passando a ofertar esse atendimento de maneira 100% digital e exclusivamente remoto. Atualmente a empresa comercializa cerca de R$ 70 milhões de crédito ao ano e, em 2020, iniciou a formatação do negócio para o sistema de franchising, lançado, agora, oficialmente ao mercado.
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