Interação e ações “divertidas” surgem como estratégia de crescimento dentro do mercado hoteleiro

25/2/2021 –

Marcas que saem do habitual em suas ações costumam chamar atenção dos consumidores

Um dos setores mais impactados pela pandemia da COVID-19, o segmento hoteleiro vem enfrentando majoritariamente um movimento de queda em faturamento e ocupação desde o início do ano passado. Assim, algumas marcas vêm se destacando por realizar ações e promoções visando o engajamento dos clientes e trazer um movimento positivo que tenha reflexo nos resultados e faturamento.

Em relação a 2019, o número de pernoites em hotéis caiu 55% em 2020, de acordo com o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. Segundo o portal Hotelier News, no mesmo período, a receita com hospedagem teve queda de 57%, de R$ 3,7 bilhões para R$ 1,5 bilhão.

Um dos pressupostos do sucesso de uma marca, segundo Philip Kotler, é trazer continuamente ações e comunicações que fogem do comum, que permitam criar uma visão diferenciada na mente do consumidor. Com esse cenário apresentado, a rede francesa B&B Hotels, que conta com cinco unidades no Brasil e possui um plano de expansão que conta com mais de 20 hotéis até 2025, busca se destacar ao longo dos últimos anos com ações “diferentes” e inovadoras visando reverter a situação causada pela pandemia, como uma apresentação de uma escola de samba na frente da unidade em São Paulo, buscando uma maior visibilidade na região.

No ano passado, a rede realizou a implantação de uma roleta premiada nas recepções dos hotéis, que podem proporcionar prêmios ao hóspede, permitindo que ele também realize uma doação para uma ONG parceira do hotel. Além disso, a marca também está realizando um sorteio de diárias diariamente. Essa ação, que vai durar 365 dias e teve início em dezembro do ano passado, permite ao inscrito ter uma hospedagem totalmente gratuita, com um acompanhante.

Website: https://www.hotel-bb.com/

Share
Publicado por:

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

3 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

11 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

11 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

12 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás