175 toneladas a menos de plástico por ano: illycaffè lança projeto com o objetivo de se tornar neutra de carbono até 2033

Trieste (Itália) 20/7/2020 –

Iniciativa #ONEMAKESTHEDIFFERENCE é parte do plano global de sustentabilidade da illycaffè

A illycaffè apresenta #ONEMAKESTHEDIFFERENCE (do inglês One Makes The Difference, que em português significa Um Faz A Diferença), nova iniciativa que é parte de seu plano global de sustentabilidade e vai liderar a empresa a se tornar neutra de carbono até 2033: o primeiro passo é a eliminação de cerca de 175 toneladas de plástico por ano.

Com #ONEMAKESTHEDIFFERENCE, a illycaffè confirma seu compromisso em criar um modelo de negócio sustentável capaz de encontrar vantagens competitivas para o negócio enquanto integra objetivos sociais e ambientais.

Ciente de que os desafios apresentados pela luta por um mundo mais sustentável só podem ser superados trabalhando em conjunto, a illy lança essa iniciativa que começa em Julho de 2020, mostrando como a qualidade sustentável ajuda a proteger e melhorar o bem-estar do planeta e a relembrar os consumidores de que as ações de todos podem fazer a diferença.

Por meio do uso das melhores tecnologias e da pesquisa aplicada a matérias-primas e processos de produção, a illycaffè tem implementado um programa plurianual para o desenvolvimento de produtos cada vez mais amigáveis ambientalmente e representados pela #ONEMAKESTHEDIFFERENCE.

Novidades em produtos
Começando neste mês, os novos itens com descarte ecológico, como os copos recicláveis para consumo em movimento, estarão disponíveis em cafeterias illy, lojas illy Caffè e em outros canais de venda. O uso destes copos permitirá uma redução no uso de plástico equivalente a 175 toneladas por ano.

A partir de outubro, a nova máquina de café X1 ESE & Ground estará disponível no mercado, equipada com uma tecnologia que permite distribuir café, vapor e água quente imediatamente, evitando o tempo de espera associado à temperatura correta. Após cada uso, a máquina entra instantaneamente no modo de espera, garantindo assim uma economia significativa de energia. Esta máquina também combina dois métodos de preparação de café que são ambientalmente sustentáveis: os novos sachês compostáveis ESE e o café moído. Todos os materiais utilizados na construção da máquina foram cuidadosamente pesquisados e escolhidos para ter longa duração. Até a embalagem segue todas as diretrizes para ser ecologicamente correta.

Nos próximos anos, a iniciativa #ONEMAKESTHEDIFFERENCE continuará desenvolvendo outros produtos sustentáveis, de modo a oferecer soluções que respondam com competência às necessidades dos consumidores, utilizando menos recursos materiais e energéticos, com consequente menor impacto ambiental.

“Queremos construir um futuro melhor com os nossos consumidores, utilizando a abordagem da melhoria contínua, que nos diferenciou por mais de 80 anos, sabendo que dia após dia e ação após ação cada um de nós pode fazer a diferença. #ONEMAKESTHEDIFFERENCE oficialmente marca o início de uma série de ações para alcançarmos nossa ambiciosa meta de nos tornarmos neutros em carbono para o 100o aniversário de fundação da illycaffè”, explica Massimiliano Pogliani, CEO da empresa.

Inspirada pelos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a illycaffè busca a sustentabilidade econômica através do compartilhamento de seu valor gerado, a sustentabilidade social através do crescimento pessoal e a sustentabilidade ambiental através do respeito ao ecossistema, que se traduz nos princípios de não poluir, não desperdiçar e usar recursos renováveis. A capacidade de avançar em direção a uma sociedade descarbonizada, onde empresas e pessoas possam fazer a diferença individualmente, representa um passo fundamental para a empresa. O projeto #ONEMAKESTHEDIFFERENCE, que também aumenta a conscientização sobre a diferença que cada um de nós pode fazer para melhorar a saúde do nosso planeta, é mais um passo na direção certa para alcançar esse importante objetivo.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.405 pessoas globalmente em 2019, quando registrou receitas consolidadas de 520,5 milhões de euros. Há 269 lojas illy em mais de 40 países.

Website: http://illy.com.br/

Share
Publicado por:

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

3 meses atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

11 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

11 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

12 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

2 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

2 anos atrás