Com a alta do mercado digital atual, o YouTube permite aos seus criadores a possibilidade de produzir conteúdo e lucrar. Saiba como ganhar dinheiro no YouTube.
Hoje em dia, não apenas entre os mais jovens, a aposta de poder ganhar dinheiro com o YouTube, se tornou um sonho que pode vir a ser realidade com muito esforço e disposição para competir nesse mundo tão concorrido. Por isso, é importante buscar por um diferencial.
Portanto, não podemos achar que apenas o simples fato de você postar vídeos de qualidade, significa que você será um influenciador digital bem-sucedido e que a fama vai bater na sua porta, a qualquer momento.
Temos algumas informações valiosas para “turbinar” o seu canal na plataforma e transformá-lo em uma renda fixa. Mergulhe nessa aventura e entenda que as coisas são muito mais complexas que você possa imaginar.
Em primeiro lugar, tudo o que você tem a fazer para ganhar dinheiro no YouTube é criar a sua conta e estruturar o seu canal a partir de uma ideia central. Aqui estamos falando a respeito de um nicho de mercado. Vamos falar sobre isso daqui a pouco.
É importante ler com atenção os termos de aceitação da plataforma e ficar atento aos direitos autorais. Principalmente com a última atualização do algoritmo, o YouTube está penalizando fortemente quem não cumpre com todas as regras da plataforma.
O próximo passo é fazer uma pesquisa do que os seus concorrentes estão fazendo e sobre o que estão falando.
O YouTube funciona como uma ferramenta de busca, inclusive é o segundo maior buscador, ficando atrás apenas do próprio Google. Portanto, você precisa saber o que o seu público está pesquisando, quais palavras-chaves.
Diante disso, você vai criar o seu conteúdo com base em pesquisas em outros vídeos e artigos de blog e em seu próprio conhecimento. Nunca copie nenhum conteúdo. E em seguida, distribuir o seu vídeo nas redes sociais e em outros canais.
Num primeiro momento, o seu canal vai ter poucos inscritos, mas com consistência e técnicas de SEO você vai crescendo aos poucos.
Procure sempre se manter atualizado, estude os canais que são concorrentes a sua ideia e alavanque o seu diferencial para ser reconhecido.
Não fique com medo de trabalhar com um nicho. Caso você não saiba, nicho de mercado é uma parcela do mercado pouca ou nada explorada.
Ao investir num nicho, num mercado mais específico, as suas chances de sucesso aumentam consideravelmente. O maior motivo é que a sua concorrência pode nem mesmo existir e você vai lidar com um público mais engajado e que está pronto para comprar.
Mas isso não quer dizer que é impossível ganhar dinheiro com o YouTube sem um nicho. Pense que você pode se destacar, abordar temas já conhecidos, mas com uma versão mais inovadora.
Muita gente tem medo de começar um canal por achar que já tem tudo no YouTube e que tem muitos canais. Mas a maioria tem conteúdos mal elaborados e de baixa qualidade.
Outro pensamento errado é achar que a única forma de ganhar dinheiro no YouTube é com adsense do Google. Na verdade, atualmente isso é muito difícil e poucos canais consegue se manter apenas com adsense.
Mas, no YouTube nem tudo é sobre adsense, você pode ganhar dinheiro como afiliado. Se você não sabe o que é isso, já vou te explicar.
Como falei no item anterior, ganhar dinheiro no YouTube com adsense é para poucos. As regras cada vez ficam mais difíceis para isso.
Uma boa alternativa é trabalhar como afiliado digital.
Pode ser que você ainda não saiba o que Marketing de Afiliados quer dizer, mas garanto que vai se interessar muito.
Muitas pessoas, principalmente nos dias de hoje, querem trabalhar em casa e ter mais liberdade. Basta ver o quanto a palavra-chave “trabalhar em casa” é pesquisada.
E é isso que o marketing de afiliados pode te proporcionar.
Na prática, você enquanto afiliado vai vender um produto (físico ou digital) e ganhar uma comissão por isso.
Então, vamos supor que um produtor desenvolve um produto, por exemplo, um curso digital e permite que outras pessoas faça vendas em troca de uma comissão, que pode variar de 30% até 70%.
Resumindo, o Marketing de Afiliados é uma estratégia onde é possível ganhar dinheiro promovendo produtos e serviços.
Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode ser afiliado.
Para começar basta realizar o cadastro em uma das plataformas de afiliados disponíveis (Hotmart, Monetizze, Eduzz, Amazon Associados, etc).
Você pode se cadastrar como pessoa física ou como pessoa jurídica, nesse caso, é necessário ter um CNPJ ativo. Lembrando que não existe enquadramento disponível para afiliado, portanto, você não poderá optar pelo MEI.
Os seus dados bancários devem estar em conformidade com a opção anterior, ou seja, se optou por pessoa jurídica, deve ter uma conta jurídica.
Após o cadastro realizado, você deverá escolher os produtos para se afiliar. Escolha produtos com valor de venda mais baixo e que aceita afiliados iniciantes.
Os melhores produtos são aqueles que tem uma boa página de vendas com uma oferta irresistível, vídeo de vendas, solução, descrição do produto e provas sociais.
Uma vez que já tiver se afiliado aos produtos que quiser é hora de divulgar e vender.
E é nessa hora que você pode divulgar os seus produtos no seu canal do YouTube e ganhar dinheiro.
Eu já falei aqui que o YouTube funciona como uma ferramenta de busca, certo?
Tenha em mente que as pessoas estão nessa plataforma em busca de alguma informação e, não necessariamente, para fazer compras. Você não entra no YouTube assim como entra no Mercado Livre para fazer compras.
Então, você precisa investir em conteúdo de valor e que gere conhecimento e informação para os seus seguidores.
Quanto mais você fizer isso, mais as pessoas vão te ver como autoridade e, consequentemente, quando você recomendar algum produto as pessoas vão comprar.
Isso é basicamente como funciona com os influenciadores.
Você não precisa esperar o seu canal crescer para começar a fazer as indicações dos produtos. Faça isso desde o primeiro vídeo.
Assim, você vai conseguir ganhar dinheiro no YouTube desde o início do seu canal. E à medida que ele for crescendo o seu lucro vai crescer junto.
Uma das dicas fundamentais que dou é ter consistência. Não adianta querer ganhar dinheiro com o YouTube e não aparecer com uma certa regularidade para o seu público.
Mas também, é bom saber que fazer vídeos sem conteúdo relevante, desinteressante e roteiro mal feito, sem valor informativo é muito ruim. Cuidado com a produtividade mecânica, sem interesse.
Demora muito tempo para o canal ter seguidores e começar a gerar dinheiro? Tudo depende do caminho que você seguir.
Muitos vídeos podem viralizar, se transformar em um viral e conquistar uma notoriedade com mais facilidade. Mas não tente criar um vídeo viral, isso vai acontecer naturalmente.
O mais importante é o quanto você consegue reter o seu seguidor até o final do vídeo e quantas visualizações tem.
Na verdade, você não deve indicar mais de um produto por vídeo, e nem mesmo muitos produtos no seu canal como um todo. Foque em um produto principal e mais 2 ou 3 como base e que complementem o principal.
Quando se fala que tudo depende de muito esforço, aqui não seria diferente. Não se ganha dinheiro no YouTube com facilidade.
Aposte no seu potencial e não desanime com qualquer obstáculo que aparecer na sua frente. Você ouvirá muita crítica, principalmente no início, se não tiver intimidade com a câmera e vícios de linguagem verbal e corporal.
“O sol não brilha para todos”, mas isso não quer dizer que não se deve insistir em uma realização. Experiência técnica se conquista com o tempo, isso é notável em muitos “youtubers”.
Lembre-se: O primeiro vídeo ninguém esquece. Quando você começar a ganhar dinheiro no YouTube, tudo vai vir como uma boa lembrança de aprendizado, que não se deve ter vergonha, pois aqueles momentos fazem parte da sua conquista.
A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…